Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Eu entreguei os documentos nas Finanças e informaram-me que iria receber uma carta em casa com a avaliação e teria 30d para a contestar e que a camara teria outros 30d...

pelo que as cadernetas prediais só seriam atualizadas no portal das finanças após 60d, caso ninguém contestasse.

efetivamente recebi a carta em casa com os 30d para contestar a avaliação das finanças... mas ainda estou nos 30d... pelo que daqui para a frente tambem nao sei...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  2.  # 2

Colocado por: diouf_matosEu entreguei os documentos nas Finanças e informaram-me que iria receber uma carta em casa com a avaliação e teria 30d para a contestar e que a camara teria outros 30d...

A Câmara não tem "outos" 30 dias para reclamar, tem os mesmos 30 dias, pelo que a atualização da caderneta normalmente acontece cerca de 15 dias após o término desse prazo de 30 dias após a avaliação.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  3.  # 3

Mas essa avaliação é demorada? Tem ideia?

Nate momento quando consulto o portal da AT o imóvel já nem me aparece no património predial..
  4.  # 4

Colocado por: Bragas VMas essa avaliação é demorada? Tem ideia?

Nate momento quando consulto o portal da AT o imóvel já nem me aparece no património predial..

Não aparece porque está no período de avaliação.
    Depois de receber a mesma são 45 dias e já tem a caderneta desde que ninguém conteste.
  5.  # 5

Cerca 45 dias para a conclusão do processo.

Colocado por: Bragas VEntretanto recebi e-mail da AT com comprovativo de submissão de
    modelo 1.

Alguém tem ideia do próximo passo?

Vai ser efetuada avaliação?

Quando passará a constar a construção na CPU?

Obrigado
  6.  # 6

Agora vou investigar o procedimento na conservatória.. ainda não tive oportunidade de la passar..
  7.  # 7

Boa tarde, desenterro este tópico porque construí uma casa "recentemente" e efetuei todo o processo junto das finanças, já tenho a caderneta predial atualizada. Contudo, eu tinha ideia que tinha tratado logo dos dois ao mesmo tempo (finanças e registo) mas pelo que tenho lido, não sei se isso é possível.

E o problema é que agora quando fui obter a Certidão Permanente, ainda sai como terreno... Resumindo, se calhar esqueci-me do passo de ir à Conservatória e nunca mais me lembrei.

Portanto se me conseguirem ajudar, as minhas dúvidas são:

1. Há problema de já terem passado alguns meses desde de que tenho a Caderneta Predial e não ter atualizado o registo?

2. Que documentos vai pedir a conservatória de registos? Para saber se necessitam de algum documento carimbado pela Câmara, porque se assim for tenho de lá ir antes.

3. Quanto tempo demora a atualizar no Registo?

Obrigado desde já.
  8.  # 8

Colocado por: valkyrie1. Há problema de já terem passado alguns meses desde de que tenho a Caderneta Predial e não ter atualizado o registo?

Isso não interessa, com ou sem problemas deve tratar do registo.

Colocado por: valkyrie2. Que documentos vai pedir a conservatória de registos?

O modelo 1 das finanças.

Colocado por: valkyrie3. Quanto tempo demora a atualizar no Registo?

Depende da conservatória, pode demorar de 1 semana a 3 ou 4 meses.

0.0163 seg. NEW