Colocado por: zedasilvaAinda que a instalação cumpra todas as regras, no caso de um condomínio, isso vai certamente alterar os riscos previstos nas Medidas de Autoproteção.
Não existindo medidas compensatórias como por exemplo o reforço do número de extintores, em caso de acidente, será que o seguro das partes comuns não se vai descartar?.
O objetivo deste post não é alarmar mas sim discutir o assunto para que possamos ter mais certezas nesta nova realidade
Colocado por: ClioII
Assim de repente, parece-me mais perigoso ter um barril de 50 litros de gasolina em cada carro, no que toca a derrames, à propagação e alimentação de um incêndio. Mas aos carros tradicionais já estamos tão habituados que nem ligamos.
Colocado por: cmA questão mais pertinente dos carregadores elétricos nas garagens dos edifícios existentes prende-se com o facto das infraestruturas de distribuição de energia elétrica serem finitas."Fácil", se cada fração tiver uma ligação ao seu parqueamento, só tem de gerir o seu consumo.
Se de um dia para o outro todas as frações que constituem uma propriedade horizontal resolvessem instalar um carregador de VE, a coluna montante do edifício pura e simplesmente colapsava, uma vez que não foi dimensionada para tal.
Imagino como serão as assembleias de condomínio daqui a meia dúzia de anos…
Colocado por: SirruperQuantos carros a combustao incendeiam quando estao a abastecer nos postos?E outros estacionados... há de tudo.