Colocado por: rflora
Já falei com o condomínio e não tive grande abertura quanto a melhorar a clarabóia para refletir calor ou colocar algum tipo de sombra. Por isso o melhor que consigo é melhorar a minha própria porta para mitigar a entrada de calor. Alguém sabe que tipo de soluções há para melhorar o isolamento da porta? Eventualmente terá de ser uma porta nova. Alguém conhece empresas de qualidade de fabrico de portas na região de Lisboa?
Colocado por: sizeAtingindo essa temperatura na caixa das escadas pelo efeito de estufa, pouco adiantará isolar a porta de entrada do seu apartamento, porque também as paredes transmitem a temperatura.Exatamente, deverá existir um limite a partir do qual deverão ser adotadas medidas para melhorar a qualidade de vida dos moradores, especialmente se for conhecido o ponto especifico causador do problema. Eu digo isto apenas numa perspetiva de bom senso, porque acerca de regras de condomínios percebo zero.
Será um problema que incomodará outros seus vizinhos, pelo que, talvez seja conveniente conversarem sobre essa questão e impor ao administrador a convocação de uma reunião para o problema ser resolvido.
Colocado por: imoNão me parece aceitável o condomínio do seu prédio obrigar um condómino a suportar essa temperatura sempre que entra ou sai da sua própria casa.
Eu tentaria levar a coisa a bem, mas caso não surtisse efeito consultaria advogado de modo a obrigar o condomínio a cumprir a sua obrigação, que é a de resolver esses problemas
Voa sorte