Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

2.  # 2

Mais uma machadada para o ordenamento do território.
    Concordam com este comentário: André Cordeiro
  3.  # 3

Se vocês vissem as "machadadas" que estão a decorrer neste momento na costa vicentina. Estas pessoas/interesses estão a arruinar o nosso património natural de uma maneira.
    Concordam com este comentário: marize
  4.  # 4

Voltarão a alguma coisa do género permitir a construção em reservas agrícolas contíguas a zonas urbanas, como chegou a defender o projeto +habitação do anterior governo?
  5.  # 5

Voltarão a alguma coisa do género permitir a construção em reservas agrícolas contíguas a zonas urbanas, como chegou a defender o projeto +habitação do anterior governo?
  6.  # 6

Colocado por: André CordeiroSe vocês vissem as "machadadas" que estão a decorrer neste momento na costa vicentina.

Onde?
    Almograve
    Serra do Cercal

Já não vou para lá há algum tempo.

Só um fim-de-semana em Milfontes a correr nem deu para ver os arredores...
    Bar Azul e pouco mais.
  7.  # 7

Colocado por: Palhava

Onde?
    Almograve
    Serra do Cercal

Já não vou para lá há algum tempo.

Só um fim-de-semana em Milfontes a correr nem deu para ver os arredores...
    Bar Azul e pouco mais.

Começa aqui ao lado, de Troia ate à Herdade da Comporta, isto parece um estaleiro de obras enorme.
    Concordam com este comentário: jorgealves
  8.  # 8

Nem quero imaginar como está a praia para onde eu ia para estar à vontade. Entre Tróia e a aldeia da Comporta.
    Deixava o carro à beira da estrada e depois de uma caminhada era o paraíso.
  9.  # 9

Alguém consegue colocar aqui alguns prints da notícia?
  10.  # 10

• Iko
    • 20 agosto 2024

# 11

Está tudo muito facilitado para aparecerem moradias de luxo com piscina em terrenos agrícolas longe de tudo e em locais privilegiados.

Já havia alguns casos assim, conheço uns quantos… um em especial num terreno em que lá passava de bicicleta, não existe nada próximo, pelo menos 2 km, e não havia lá ruínas nem nada, mas lá surgiu a moradia moderna, cave, r/c e 1° andar com piscina. E não não é nenhum turismo rural sustentável.
  11.  # 12

Colocado por: PalhavaNem quero imaginar como está a praia para onde eu ia para estar à vontade. Entre Tróia e a aldeia da Comporta.
    Deixava o carro à beira da estrada e depois de uma caminhada era o paraíso.

Esses dias infelizmente ja estão a terminar =(

Não percebo como estas coisas se fazem, mais vale assumir e revogar todos os planos da orla costeira, do que andar a apregoar condomínios de luxo e tudo o mais como sendo sustentáveis, enquanto destroem o cordão dunar ali da península de Tróia.
  12.  # 13

Colocado por: IkoEstá tudo muito facilitado para aparecerem moradias de luxo com piscina em terrenos agrícolas longe de tudo e em locais privilegiados.

O potencial da grande diferença é que antes era só reservado aos comparsas dos presidentes das CM. Agora poderá abranger mais pessoas 🙃
    Concordam com este comentário: Iko
  13.  # 14

As câmaras no poder com coligação com "Os Verdes"!
    🤐
    • Iko
    • 20 agosto 2024 editado

# 15

Ainda no outro dia li um artigo que dizia que as casas e arrendamentos já estavam quase no dobro do custo em Madrid… e aqui brinca-se com coisas que não trazem resultados nenhuns. Mas na verdade nada me tira da ideia que em Portugal trabalham mal e por isso cobram mais que lá fora por não saberem trabalhar. Não faz sentido mas é verdade.
    Concordam com este comentário: Dias12
  14.  # 16

Como estamos na cauda da Europa os materiais chegam mais caros?
    • Iko
    • 21 agosto 2024

# 17

Colocado por: PalhavaComo estamos na cauda da Europa os materiais chegam mais caros?

E nós não produzimos nada, não temos tijolo, cimento, alumínios, loiças, pavimentos? Acho que, produzimos e a nossa mão de obra é mais barata, daí que devíamos ter melhores preços.
    Mas ainda que fosse essa razão, Madrid seria assim tão diferente de Portugal?
    Acredito e que há falta de boas empresas a construir, se houvessem mais e competissem umas com as outras… assim é cada um a puxar para si.
  15.  # 18

Mas cada um puxa para si em todo o mundo.

Na Índia põem mulheres a construir, e é onde caem muitas estruturas.

Não quer dizer que haja uma relação causa efeito.
    😈

https://www.thehindubusinessline.com/economy/women-make-up-only-12-per-cent-of-the-construction-workforce-in-india-report/article66355969.ece
  16.  # 19

Colocado por: IkoE nós não produzimos nada, não temos tijolo, cimento, alumínios, loiças, pavimentos? Acho que, produzimos e a nossa mão de obra é mais barata, daí que devíamos ter melhores preços.

Ferro e Alumínio acho que não temos.

------
    Já tentei noutro tópico desconstruir o valor do M2, para onde vai percentualmente.E fui "crucificado ".
    No pão do outro ninguém pode mexer.
    Ou seja se quiser poupar tenho de meter mãos à obra eu próprio. E o barato sai caro.

0.0201 seg. NEW