Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Eu tenho aspiração central (AC) no meu apartamento e comprei aspirador normal, na moradia se tiver aspiração central será apenas para valorizar o imovel, a AC funciona perfeitamente mas o facto de os ácaros ficarem dentro das paredes e ter um tubo mais equipamentos que me ocupa quase um armário não acho práctico.

Agora a AC na cozinha isso vale pena da-se um toque com o pé aquilo liga varre-se para lá isso sim é practico, agora no resto das divisões voltei ao aspirador.
    •  
      bio
    • 12 março 2010

# 22

Aqui fica a minha opinião:
    Na minha moradia, em construção, irei ter aspiração central.
    Principais vantagens que vejo são:
    1º Ausência de "ar que cheira a pó" proveniente dos ditos aspiradores normais, resultante do ar e detritos que são aspirados.
    2º Ausência de barulho no acto da aspiração.
    3º Os dois primeiros verdadeiros se a máquina de aspiração estiver colocada fora da habitação. Sim, no meu caso.
    4º Mangueria não risca o chão ou as aduelas, ou móveis, etc......

No que respeita à acumulação de "pó" nas tubagens, basta deixar a aspiração ligada mais um pouco após aspirada a respectiva zona. Mas também não vejo problema na dita acumulação pois se tiver que sair das ditas tubagens da parede, só irá para o saco do aspirador central.
  2.  # 23

Colocado por: menjortenho orçamento drainvac para 7 tomadas + 1 glutão com aspiração de solidos e liquidos e kit completo por 1500 €

Pode indicar a empresa, por favor?
    Ando à procura de empresas que forneçam Drainvac em Portugal e não encontro tantas assim...

Obrigado desde já!
  3.  # 24

Colocado por: ElvisPresley(...)e depois deixa-se de ver aquelas dentadas nas aduelas das portas que os aspiradores costumam deixar. Se eu podia viver sem aspiração cental? podia. Mas não era a mesma coisa... LOL

Sempre aspirei com aspirador normal e não ando a bater com ele nas portas nem nos móveis, pois quando o puxo, guio-o pelo caminho certo. Tenho cuidado quando aspiro.
    Mas acho que aspiração centrar dá jeito. Não a tenho, mas sei vários contras do aspirador normal e o mais importante de todos, é ter que o carregar de divisão em divisão, e pior ainda se for uma vivenda com vários pisos. Andar com ele às "costas" não dá muito jeito.
  4.  # 25

aspiglobo, aspilusa e sistema da electroluxa (Beam) andam todos à volta de 1000 euros já com iva (pré-instalação + equipamento completo) sem roços
  5.  # 26

Paulo

Boa tarde a todos,os sistemas de aspiração central são bons de se ter em casa,são bons desde que bem dimensionados e adaptados a cada casa e ser humano qe o usa,nao vale a pena falar mal,tudo tem o seu preço,depende do fabricante e da estetica,mas tudo tem um valor,tem que se escolher.e tudo tem manutenção.

Abraço
  6.  # 27

Já podemos adquirir kits de aspiração central online.
  7.  # 28

estou a construir a pré instalação ficou por volta dos 500euros com 9 entradas em 3 pisos
  8.  # 29

Olá a todos!

Em relação ao pedido da Dna. Rita, posso sugerir que contacte a nossa empresa para o fornecimento do material de aspiração central necessário para a sua situação. Dependendo depois da zona da sua habitação poderemos ser nós a efectuar a instalação ou então ser um agente autorizado por nós a efectuá-la. A Aspilusa é uma empresa fabricante de aspiração central, como tal terá como vantagem estarmos a beneficiar a economia nacional. Os nossos produtos são de elevada qualidade, e certamente que terá sempre um apoio da nossa parte para qualquer problema que possa ocorrer. Como tal volto a frisar, contacte-nos que terá sempre alguém disposto a reolver todas as suas dúvidas.

Em relação a comentário acerca da fiabilidade da aspiração central vs aspiração tradicional, posso referir inumeras vantagens. A 1º é que é muito mais higiénico do que andar com um aspirador por toda a casa a soltar pó, mas há que ter em atenção o que já foi aqui dito, não se pode desligar logo o aspirador quando se acaba de aspirar, convém deixar correr um pouco o ar para tudo ficar no depósito do aspirador. Por outro lado convém ter em atenção uma saída para o exterior ou um saco de microparticulas para que não existam poeiras a sair na zona do aspirador, porque sim em todos os aspiradores existem sempre poeiras que se soltam. A 2º vantagem é o ruido produzido por um aspirador que fica colocado numa zona afastada e mais escondida da casa. A 3º vantagem é que com uma mangueira e um tubo de aspiração não se correm tantos riscos de riscar e danificar a sua casa. A 4º vantagem é a diferença de potência entre os aspiradores. Mas atenção muitas vezes são colocados aspiradores que não são adequados para a habitação em questão, por uma questão de se conseguir um preço mais acessível colocam-se aspiradores menos potentes e depois as pessoas queixam-se que a aspiração central não presta, existem alguns pormenores que convém ter em conta na hora de escolher o aspirador.

Cumprimentos.
  9.  # 30

Tenho aspiração central e nunca a usei, prefiro o meu aspirador tradicional. Quando vi o tubo que parecia ter 5mts de comprimento, coloquei-o numa caixa enorme na garagem e nunca mais quis saber dele.
    Tenho ideia que os sacos para estes aspiradores tb são caros, apesar de custarem muito a encher. Quanto ao barulho, sei sempre quando a minha vizinha de baixo está a aspirar com o dela.
    Quanto à potência, decerto terá mais que o meu tradicional, mas isso tb vai carregar mais a conta da electricidade.
    • lbvp
    • 14 setembro 2010

# 31

Visite www.mr-bras.pt as maquinas e os preços estão em promoção.
    estive a ver os sistemas solares e vi tb a aspiração.

Será uma empresa a consultar.
  10.  # 32

Aproveitando o tópico alguem tem feedback em relação a este produto?

CENTRAL DE ASPIRAÇÃO ASTRO INOX 1500
    - potência: 1400 w;
    - capacidade da cuba: 10 litros;
    - área: máx. 200 m2;
    - tomada mais afastada: máx. 20m;
    - nº de tomadas: máx: 5
    24a1500k - central de aspiração astro inox 1500 c/ kit astro pack composição:
    - mangueira c/ interruptor;
    - escova para parqueti;
    - braço telescópio cromado;
    - gancho para mangueira;
    - escova multipavimentos;
    - escova para roupa;
    - escova para estofos e sofás;
    - ponteira plástica para cantos

Preço liquido: 282€ + IVA

Os entendidos acham o equipamento bom? Pelo preço existem melhores?

cumps
    Márcio Carvalho
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Daniel Cardoso
  11.  # 33

Bom dia.

Como profissional da área e verificando as características são as ideais para um apartamento ou pequena vivenda. Pesquise também os acessórios que fornecem o kit para verificar a sua qualidade, porque infelizmente o mercado foi invadido por alguns acessórios de muito pouca qualidade, não querendo dizer que os expostos aqui são de fraca qualidade. Se tiver possibilidade peça para lhe efectuarem uma demonstração das diferentes máquinas que lhe oferecem, para assim poder retirar a sua própria conclusão.

0.0179 seg. NEW