Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    ola boa tarde!
    comprei agora um apartamento e tem pre-instalaçao de aspiraçao centrel eu gostaria de saber se alguem sabe quanto custa o equipamento.
    tenho ideia dos valores da instalaçao mais o equipamento porque conheço algumas pessoas que ao construir suas casas colocaram esse sistema. mas nao consigo encontrar ninguem que tenha colocado ja numa casa com pre instalaçao.
    obrigado
    • eu
    • 6 março 2010

     # 2

    Uns 600 euros...
    • lbvp
    • 7 março 2010

     # 3

    depende do numero de tomadas, mas a central de aspiração para 5 a 6 tomadas com kit de acessorios simples custa uns 340,00euros com iva
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rita queiros, Expat
  2.  # 4

    Obvio que depende da marca modelo etc...
    Mas se fôr para colocar dentro de um armário em que a máquina tenha que ser compacta, fica-lhe com manqueira on-off e kit de acessórios 460,00€. Se a colocação da máquina fôr numa arrecadação ou numa despensa fica 380,00€.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Afonso_monção
  3.  # 5

    ola obrigado a todos pela a ajuda o apartamento tem 2 tomadas uma na sala e outra no hall dos quartos. e tem que ser colocado dentro de um armario. mesmo assim fica por esses valores?
  4.  # 6

    A esses preços, .. deve faltar a mão de obra e abertura/tapamento de roços...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: bruno marques
  5.  # 7

    vou ser sincero, ainda não consegui perceber muito bem quais as vantagem de ter aspiração central. o sistema em si, é bastante caro (tendo em conta aspiradores ditos normais), temos que aspirar como se faz normalmente, ou seja, não aspira sozinho... enfim....
    Concordam com este comentário: bruno marques
  6.  # 8

    Colocado por: sergyiovou ser sincero, ainda não consegui perceber muito bem quais as vantagem de ter aspiração central. o sistema em si, é bastante caro (tendo em conta aspiradores ditos normais), temos que aspirar como se faz normalmente, ou seja, não aspira sozinho... enfim....


    Por acaso ainda não comecei a obra, mas de certeza que vou colocar aspiração central, eu e o aspirador não nos damos bem, já lá vão dois que ficam sem rodas, estragam-me o chão, batem-me nas portas e na cozinha também não me dou bem com pás de apanhar o lixo pois aí então é todos os dias que se anda com a pá atrás e acaba por nunca se conseguir apanhar as migalhinhas mais pequenas, assim com o glutão e as tomadas que é só ligar a mangueira, adeus pás, adeus aquele bicho que anda pela casa toda atrás de nós. Não aspira sozinho também tenho pena, mas também tenho um robot que aspira sozinho, mas não resulta, ainda me espalha mais o lixo!! Agora só uma pergunta para o Sergyio ( não leve a mal), costuma aspirar?
  7.  # 9

    Tambem ainda não decidi se vou ou não por, mas pelo que tenho visto em casas de amigos, o sistema deixa muito a desejar....

    Celeste.... ..... e o tubo.... ou tem muitas saidas, ou então em divisões grandes tem de ter um comprimento medonho... ou seja em vez de andar com o aspirador atrás anda com um tubo.....e custa umas 100 vezes mais que um aspirador....
  8.  # 10

    Colocado por: alexandraraposoTambem ainda não decidi se vou ou não por, mas pelo que tenho visto em casas de amigos, o sistema deixa muito a desejar....

    Celeste.... ..... e o tubo.... ou tem muitas saidas, ou então em divisões grandes tem de ter um comprimento medonho... ou seja em vez de andar com o aspirador atrás anda com um tubo.....e custa umas 100 vezes mais que um aspirador....


    Também já vi em casa de uma amiga e acho óptimo, quanto ao tubo, prefiro, não risca o chão e penso que talvez seja mais saudável que um aspirador.
    Concordam com este comentário: Afonso_monção
  9.  # 11

    isso não sei..... existe sempre uma tubagem de ácaros escondida na parede..... e o reservatório tambem tem de estar em algum lugar.....
  10.  # 12

    Colocado por: CelesteBatista
    Colocado por: sergyiovou ser sincero, ainda não consegui perceber muito bem quais as vantagem de ter aspiração central. o sistema em si, é bastante caro (tendo em conta aspiradores ditos normais), temos que aspirar como se faz normalmente, ou seja, não aspira sozinho... enfim....


    Por acaso ainda não comecei a obra, mas de certeza que vou colocar aspiração central, eu e o aspirador não nos damos bem, já lá vão dois que ficam sem rodas, estragam-me o chão, batem-me nas portas e na cozinha também não me dou bem com pás de apanhar o lixo pois aí então é todos os dias que se anda com a pá atrás e acaba por nunca se conseguir apanhar as migalhinhas mais pequenas, assim com o glutão e as tomadas que é só ligar a mangueira, adeus pás, adeus aquele bicho que anda pela casa toda atrás de nós. Não aspira sozinho também tenho pena, mas também tenho um robot que aspira sozinho, mas não resulta, ainda me espalha mais o lixo!! Agora só uma pergunta para o Sergyio ( não leve a mal), costuma aspirar?


    não sou um "aspirador profissional" :) mas vou dando uns toques
  11.  # 13

    Colocado por: CelesteBatista
    Colocado por: alexandraraposoTambem ainda não decidi se vou ou não por, mas pelo que tenho visto em casas de amigos, o sistema deixa muito a desejar....

    Celeste.... ..... e o tubo.... ou tem muitas saidas, ou então em divisões grandes tem de ter um comprimento medonho... ou seja em vez de andar com o aspirador atrás anda com um tubo.....e custa umas 100 vezes mais que um aspirador....


    Também já vi em casa de uma amiga e acho óptimo, quanto ao tubo, prefiro, não risca o chão e penso que talvez seja mais saudável que um aspirador.


    porque diz que é mais saudável?
  12.  # 14

    Colocado por: sergyioporque diz que é mais saudável?

    Porque normalmente quando trabalhamos com o aspirador ele deita sempre um certo pó e sai mesmo um ar quente por ele, pelo menos no meu é assim, por isso penso que poderá ser mais saudável, mas também não poderei afirmar com toda a certeza.
  13.  # 15

    Esta é uma dica de quem os instala, e de quem usufrui deste sistema, pré-intalação + máquina e respectivos acessórios deve ficar na ordem dos 700 - 800€, num investimento chamado investimento para uma vida que é normalmente o que se faz quando se constrói uma casa, acho que não é por 200 ou 300€ que se deixa de pôr a pré-instalação, o aspirador depois logo se vê se n fôr logo na fase dos acabamentos, quem sabe 2,3,5,10 anos mais tarde pode montá-lo. Agora acreditem que dá mto jeito, principalmente quando não está colocado dentro de casa, pois consegue-se aspirar a casa enquanto os miudos dormem sem fazer muito barulho, o poder de sucção é muito superior aos aspiradores convencionais(pelo menos os q tenho montado), na cozinha o glutão dá imenso jeito e depois deixa-se de ver aquelas dentadas nas aduelas das portas que os aspiradores costumam deixar. Se eu podia viver sem aspiração cental? podia. Mas não era a mesma coisa... LOL
  14.  # 16

    ok! entao quem ja tem a pre- instalaçao feita quanto custa so comprar o kit? eu tenho 2 tomadas
  15.  # 17

    Colocado por: rita queirosok! entao quem ja tem a pre- instalaçao feita quanto custa so comprar o kit? eu tenho 2 tomadas


    Não lhe sei dizer quanto é, mas tenho um orçamento para 5 tomadas, um glutão na cozinha, mais o kit completo de aspirador, escovas, tubo e mangueira de 850€ (sem abertura e tapamento de roços).
  16.  # 18

    Colocado por: ElvisPresley quem sabe 2,3,5,10 anos mais tarde pode montá-lo. Agora acreditem que dá mto jeito, principalmente quando não está colocado dentro de casa, pois consegue-se aspirar a casa enquanto os miudos dormem sem fazer muito barulho, o poder de sucção é muito superior aos aspiradores convencionais(pelo menos os q tenho montado), na cozinha o glutão dá imenso jeito e depois deixa-se de ver aquelas dentadas nas aduelas das portas que os aspiradores costumam deixar. Se eu podia viver sem aspiração cental? podia. Mas não era a mesma coisa... LOL


    Como já disse anteriormente ainda não tenho o sistema de aspiração, mas concordo plenamente consigo, mesmo que não seja possível colocar logo todo o sistema pelo menos devemos colocar a pré-instalação e não duvido que o poder de sucção seja muito superior a um aspirador convencional, quanto ás dentadas nas aduelas das portas da minha casa actual tenho bastantes e parecem dentadas de tubarões. Se eu posso viver sem aspiração central? Por enquanto, que remédio, não tenho pré-instalação!!!!!
  17.  # 19

    tenho orçamento drainvac para 7 tomadas + 1 glutão com aspiração de solidos e liquidos e kit completo por 1500 €
  18.  # 20

    Meu amigo estou a construir uma moradia unifamiliar para minha habitação própria e tenho dois orçamentos para instalação completa de aspiração central, os quais romdam os 1000 euros com tudo incluido (aspiglobo - coimbra e outra empresa da margem sul)
 
0.0207 seg. NEW