Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa noite,
    A minha casa tem portas muito antigas, de tamanho 208x65cm, o que torna muito difícil a sua substituição devido ao tamanho pouco standard. A minha ideia seria baixar a padieira de forma a colocar portas standardizadas. Será que é possível encher estas medidas com extensores para o aro de uma porta 203x63 cm, por exemplo? Caso contrário, como é que se faz uma padieira para baixar o vão da porta em 5-8cms?

Agradeço a ajuda
  2.  # 2

Costuma trocar as portas todos os anos?
  3.  # 3

Não, estas portas são de 1970, comprei a casa há pouco tempo
  4.  # 4

paulo
    é voce que vai mudar as portas?
    é que se recorrer a um profissional ele é que vai apurar como tem que mexer no existente, repare que sendo portas tão antigas certamente terá que mexer nos aros e ombreiras assim como na padieira.
    penso que não vai lá apenas querendo substituir apenas o painel da porta.
  5.  # 5

Colocado por: paulobfsilvao que torna muito difícil a sua substituição

Não estou a perceber.
  6.  # 6

Alargue é as portas e deixe estar às padieiras
    Concordam com este comentário: marco1
  7.  # 7

portanto tem porta com 2.10m de altura... qual é o problema!? 65cm de largura, é que é muito pouco!! atualmente o std é 80cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: paulobfsilva
  8.  # 8

Colocado por: marco1paulo
    é voce que vai mudar as portas?
    é que se recorrer a um profissional ele é que vai apurar como tem que mexer no existente, repare que sendo portas tão antigas certamente terá que mexer nos aros e ombreiras assim como na padieira.
    penso que não vai lá apenas querendo substituir apenas o painel da porta.

Sim teria de substituir tudo, incluindo aros
  9.  # 9

Colocado por: Pickaxe
    Não estou a perceber.

Se existir portas standardizadas com este tamanho, seria imediato substituir, não existindo, implica alteração ao vão da porta
  10.  # 10

Colocado por: Pedro Barradasportanto tem porta com 2.10m de altura... qual é o problema!? 65cm de largura, é que é muito pouco!! atualmente o std é 80cm.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:paulobfsilva

Sabe se é fácil encontrar portas dessa altura? Eu não tenho encontrado e não queria estar a fazer à medida
  11.  # 11

Sendo portas de 1970. Mantenha as aduelas que serão em madeira exótica e maciça. Substitui somente as folhas e ferragens.

O que o motiva à substituição?

Qq carpintaria trata disso.

Nos fabricantes de portas interiores encontra.
    Concordam com este comentário: marize
  12.  # 12

Colocado por: paulobfsilvaEu não tenho encontrado

Onde é que tem procurado?
  13.  # 13

Colocado por: Pedro BarradasSendo portas de 1970. Mantenha as aduelas que serão em madeira exótica e maciça. Substitui somente as folhas e ferragens.

O que o motiva à substituição?

Qq carpintaria trata disso.

Nos fabricantes de portas interiores encontra.

Vários problemas, as portas estão muito altas em relação ao chão, 2-3 cms, estão pintadas com uma tinta parece plástico, só sai a calor, a madeira é extremamente dura de trabalhar/lixar etc, algumas estão empenadas e não fecham.
    É provável que um profissional consiga fazer alguma coisa mas não sei se o valor iria compensar
  14.  # 14

faça os aros mais grossos.. mas por mim eu mandava fazer as portas à medida num carpinteiro.. é só uma porta.

mas ao que percebi no ultimo comentário as portas estão boas.. o meu pai fez esse trabalho numa porta em casa há duas semanas (retirar a tinta, lixar, corrigir pequenos defeitos e voltar a pintar).. ele tem 84 anos. não é tão dificil como parece. qq carpinteiro faz isso e fica melhor do que com portas novas
  15.  # 15

Colocado por: paulobfsilvaVários problemas, as portas estão muito altas em relação ao chão, 2-3 cms
    corrige-se com uma ripa de madeira

Colocado por: paulobfsilvastão pintadas com uma tinta parece plástico, só sai a calor,
    sai com uma maquina lixadeira ou mesmo com uma plaina

Colocado por: paulobfsilvaa madeira é extremamente dura de trabalhar/lixar etc
    melhor, é resistente, mas esse trabalho faz-se bem

Colocado por: paulobfsilvaalgumas estão empenadas e não fecham
    essas correções depois tem de se ver com o carpinteiro. se nao tiver como corrigir aí sim pensa-se em substituir
  16.  # 16

Colocado por: paulobfsilvaestão pintadas com uma tinta parece plástico, só sai a calor

É com um maçarico e uma espátula que se retira a tinta das portas
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  17.  # 17

Obrigado a todos pelas excelentes ideias. Vou deitar mãos à obra!
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize

0.0125 seg. NEW