Colocado por: f.ramospoderiam me ajudar com a vossa opinião?
Colocado por: HideCodeBem, estou no mesmo ponto que tu e o terreno não difere muito na inclinação, pelo que também vamos fazer a casa em L, mas neste caso é para todas as divisões ficarem viradas a SUL e aproveitarem o sol e a paisagem. Eu na minha opinião nunca faria o parqueamento longe da despensa/cozinha, pois no vosso caso, vejo que vão ter que passar a casa de um lado ou outro com as compras de supermercado e afins, ou então terão que parar o carro em baixo subir escadas com sacos e afins e depois descer e estacionar o carro. Não daria para puxar a casa para cima da garagem e colocar a garagem ao lado da cozinha?
Colocado por: N Miguel Oliveira
Olá.
Acho que tem muitos inconvenientes logo ao chegar a casa. Se estaciono na garagem, venho por uma escada que corta qualquer harmonia à volumetria da casa. Venho à chuva... além de que para estacionar é bastante manhoso... pois preciso de subir um pouco a rampa enquanto curvo ao fazer a manobra em T. É incomodo ficar só com 3 rodas no chão.
A alternativa é subir a rampa toda para estacionar lá em cima, resultado: fico longe da entrada da casa, estaciono junto aos quartos... etc etc... além de destruir boa parte do terreno com aquelas autoestrada em rampa. Mantendo esta super rampa, ela devia estender-se mais alguns metros para ajudar à manobra de estacionar.
Para mim, todos os carros ficavam logo ali em baixo. Uns cobertos (garagem) outros nalgum pátio. Quantos carros precisa?
No geral, acho uma implantação pouco respectuosa para com o local...
Demasiada extensão plana, num terreno tão inclinado. O L, a meu ver só veio piorar as coisas... até poderia entender caso o L se abrisse para o decline (lado da rua), com uma piscina infinita ou assim.
Sinceramente não gosto de nada. Mas também falta contexto sobre o local.
Por exemplo, os quartos estão virados a sul, mas levam sombra boa parte da manhã por causa do L. As salas estão viradas a poente... mas aquela churrasqueira mata o sol, mata a vista...
Acho que deveria repensar o que quer como casa. Talvez devesse considerar uma escada interior para aceder à garagem.
Acho que deveria compactar a casa no sentido da pendente. E desfrutar mais do lado nascente. Acho que deveria reconsiderar espaços como o da suite! Cheia de espaços perdidos... e detalhes como aquele corredor em L de acesso aos quartos também trouxe desperdicio... o próprio L da casa acho que faz pouco sentido. Achava melhor alongar paralelo à rua. Com a entrada dos carros a norte (lado direito do lote).
Boa sorte.
Colocado por: f.ramosSobre a entrada de carros não é possível mudar, já esta marcada na planta sintese do loteamento.
Colocado por: marco1f.ramos
vai-me desculpar mas esse projeto em face do terreno ( declive) é algo que vai exigir um certo custo acrescido e portanto terá que ser tudo muito bem pensado, eu pessoalmente não consigo ver nesse projeto maneira de estar a corrigir aqui e ali, não serve no seu todo acho que é uma má abordagem ao terreno. Se puder peça um outro estudo a outro arquiteto mas nem mostre esse.