Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

: )
  2.  # 42

lobito

Colocado por: lobitoMarta não está a perceber! ;-)

Quando eu tinha à sua idade, claro que olhava para uma pessoa da idade que eu tenho agora como se fosse "diferente" (cota, velho, pouco importa). (...)

Percebe? ;-) (...)

Aí está, cota e velho não são sinónimos. Não é tanto faz. São coisas bem diferentes. O ser cota vem antes do ser velho.
    Só não percebo a frase onde diz que pensava que as pessoas mais velhas eram diferentes. Mas diferentes em quê? Todos somos diferentes. As pessoas mais velhas do que eu têm outra experiência, outra maturidade que eu não tenho. É essa a diferença para mim. De resto, o meu pai é mais maluco do que eu e faz coisas que eu não faço. Não é nenhum ET por ser mais velho do que eu. Felizmente não vejo as pessoas mais velhas do que eu, como ETs.

Não ofendi ninguém, nem é do meu tipo andar aqui a ofender as pessoas. Quem ficou incomodado e levou a palavra "cota" para o lado " velho", então mil desculpas.
  3.  # 43

Atenção que a primeira pessoa a usar a palavra "cota" nesta discussão foi o Paulo Correia! : )
  4.  # 44

"Só não percebo a frase onde diz que pensava que as pessoas mais velhas eram diferentes. "

A Marta acha que é cota? Não. Acha que a sua mãe é cota? Acha. Logo acha que a sua mãe é "diferente" (de si).

Eu só estou a falar de "percepção", de nós próprios e dos outros. Aliás lembro-me perfeitamente dum tempo em que achava que as pessoa até aos 59 anos eram simplemente "adultos" e quando faziam 60 passavam automaticamente a "velhos" (nesse tempo não havia lá cotas). Isto tem alguma lógica? Não! Tem alguma lógica que eu me sinta a mesma que com 28? Também não!

Não se preocupe, que não estou a imaginar alguém ofendido com uma conversa destas!
  5.  # 45

Colocado por: ritasaAtenção que a primeira pessoa a usar a palavra "cota" nesta discussão foi o Paulo Correia! : )

Fui, fui, sou cota, tenho 43 anos

Definição de cota: Freguesia no distrito de Viseu
  6.  # 46

Colocado por: lobito"Só não percebo a frase onde diz que pensava que as pessoas mais velhas eram diferentes. "

A Marta acha que é cota? Não. Acha que a sua mãe é cota? Acha. Logo acha que a sua mãe é "diferente" (de si).

Só somos diferentes na idade. E é essa a diferença de um cota para um que não é cota (com a idade vêm outras coisas boas). Quando eu chegar aos entas, também vou ser cota. Já com o meu filho adolescente e a chamar-me de cota.
    Para mim 60 anos ainda não se é velho. Com 70 começam a caminhar para. Felizmente somos velhos cada vez mais tarde.
  7.  # 47

Colocado por: MartaDlobito

Colocado por: lobitoMarta não está a perceber! ;-)

Quando eu tinha à sua idade, claro que olhava para uma pessoa da idade que eu tenho agora como se fosse "diferente" (cota, velho, pouco importa). (...)

Percebe? ;-) (...)

Aí está, cota e velho não são sinónimos. Não é tanto faz. São coisas bem diferentes. O ser cota vem antes do ser velho.
    Só não percebo a frase onde diz que pensava que as pessoas mais velhas eram diferentes. Mas diferentes em quê? Todos somos diferentes. As pessoas mais velhas do que eu têm outra experiência, outra maturidade que eu não tenho. É essa a diferença para mim. De resto, o meu pai é mais maluco do que eu e faz coisas que eu não faço. Não é nenhum ET por ser mais velho do que eu. Felizmente não vejo as pessoas mais velhas do que eu, como ETs.

Não ofendi ninguém, nem é do meu tipo andar aqui a ofender as pessoas. Quem ficou incomodado e levou a palavra "cota" para o lado " velho", então mil desculpas.

@Marta: Repare que eu nunca disse que chamou velhos aos utilizadores do facebook. Nem me sinto minimamente ofendida, só acho que é preciso ter cuidado quando se trata de rotular as pessoas e as situações. Porque se fossemos rotular e generalizar,por exemplo, os utilizadores do hi5 provavelmente não seria muito simpático nem justo...
    A definição de cota por si só é muito pouco clara, e acho que em nenhum momento foi usada de forma negativa aqui nesta discussão, talvez de uma forma "brincalhona"...
    E outra coisa: não me sinto cota e nunca me sentirei, porque descobri que é úma palavra/expressão que só faz sentido para quem está numa faixa etária em que tudo o que é para lá dos 40 parece estar muito longe. Por isso é que eu lhe disse, Marta, que quando chegasse à minha idade não iria sentir-se cota e quando chegar à idade da sua mãe também não.
    Dito isto, repito que não me sinto minimamente ofendida ( teria de ser muito cota e muito flor de estufa para isso) e até acho piada ao rumo que uma simples e timida sugestão tomou... : )
  8.  # 48

Sugiro que devemos punir a Marta pelo seu desafôro. Castigo: ver dois filmes seguidos do Manoel de Oliveira!!
  9.  # 49

Peço desculpa por ter repetido o comentário, mas ainda não estou habituada. Só queria queria ter a certeza que a marta o via.
  10.  # 50

Colocado por: ParamonteSugiro que devemos punir a Marta pelo seu desafôro. Castigo: ver dois filmes seguidos do Manoel de Oliveira!!

Digo mais- A Branca de Neve do João Cesar Monteiro!
  11.  # 51

se é para castigar, é para castigar: Paga o almoço a todos os que se sentiram ofendidos.

PS: Eu senti-me
  12.  # 52

é que ainda por cima nem um cabelo branco tenho. Estou ofendido!
    •  
      MartaD
    • 9 março 2010 editado

# 53

Colocado por: ritasa

@Marta: Repare que eu nunca disse que chamou velhos aos utilizadores do facebook. Nem me sinto minimamente ofendida, só acho que é preciso ter cuidado quando se trata de rotular as pessoas e as situações. Porque se fossemos rotular e generalizar,por exemplo, os utilizadores do hi5 provavelmente não seria muito simpático nem justo...
    A definição de cota por si só é muito pouco clara, e acho que em nenhum momento foi usada de forma negativa aqui nesta discussão, talvez de uma forma "brincalhona"...
    E outra coisa: não me sinto cota e nunca me sentirei, porque descobri que é úma palavra/expressão que só faz sentido para quem está numa faixa etária em que tudo o que é para lá dos 40 parece estar muito longe. Por isso é que eu lhe disse, Marta, que quando chegasse à minha idade não iria sentir-se cota e quando chegar à idade da sua mãe também não.
    Dito isto, repito que não me sinto minimamente ofendida ( teria de ser muito cota e muito flor de estufa para isso) e até acho piada ao rumo que uma simples e timida sugestão tomou... : )

Se quiser rotular os utilizadores do Hi5, pode fazê-lo. Eu posso é achar que não me insiro no rótulo. E daí, talvez me insira.
    Ser cota é apenas um rótulo com base na idade. Nada mais do que isso. Não está a atribuir outras características a não ser as básicas: Experiência, maturidade. Eu confesso, não tenho nem uma coisa, nem outra. Hei-de chegar a cota, o que é uma coisa boa com base nas características que apontei. As pessoas mais velhas do que eu são muito mais fascinantes que as pessoas mais novas. Não tenho muita paciência para aturar putos, apesar de eu própria o ser (pita)

Quanto ao resto dos utilizadores, eu faço tudo o que vocês quiserem eheheh
  13.  # 54

Colocado por: PauloCorreiase é para castigar, é para castigar: Paga o almoço a todos os que se sentiram ofendidos.

PS: Eu senti-me

Não percebi bem sobre o que é a discussão, só vi a parte do almoço. E de repente comecei a sentir-me mesmo muito ofendido. Assim ao nível das migas com entrecosto.
  14.  # 55

Bem, se vai pagar

Colocado por: MartaD
    Colocado por: ritasa

Se quiser rotular os utilizadores do Hi5, pode fazê-lo. Eu posso é achar que não me insiro no rótulo. E daí, talvez me insira.
    Ser cota é apenas um rótulo com base na idade. Nada mais do que isso. Não está a atribuir outras características a não ser as básicas: Experiência, maturidade. Eu confesso, não tenho nem uma coisa, nem outra. Hei-de chegar a cota, o que é uma coisa boa com base nas características que apontei. As pessoas mais velhas do que eu são muito mais fascinantes que as pessoas mais novas. Não tenho muita paciência para aturar putos, apesar de eu própria o ser (pita)

Quanto ao resto dos utilizadores, eu faço tudo o que vocês quiserem eheheh

Afinal tambem me sinto ofendida. Quero almoçar!
  15.  # 56

Colocado por: MartaDQuanto ao resto dos utilizadores, eu faço tudo o que vocês quiserem eheheh

Sério????? hummmmmmmm...... Fiquemos pelo almoço
  16.  # 57

Perdi o apetite... o que sugere Sra. Marta ?
  17.  # 58

Boas
    Colocado por: PauloCorreiaPaga o almoço a todos os que se sentiram ofendidos.

Colocado por: PauloCorreiaSério????? hummmmmmmm...... Fiquemos pelo almoço

Posso estar enganado, mas penso que o Paulo quer um outro almoço como o que fizemos na Mealhada.
    Lembra-se?
    Um abraço
    Carlos
  18.  # 59

não seria bem, mas a pobre rapariga ia à falência.

Vá, cada um paga o seu (e claro o meu) e não se fala mais nisso. Onde é????
  19.  # 60

Ah, ainda bem, já estava a ver que tinha de me fazer ofendida para almoçar também!

0.0261 seg. NEW