Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Resumindo, tenho uma vivenda inserida num lote de 1400m2. Tenho mais de 800m2 de terreno e gostava de saber se é possível dividir o terreno de forma a construir 1-2 moradias para os meus filhos.

Se não for possível, existe alguma forma de o fazer legalmente sem dividir o terreno?

Obrigado desde já pela ajuda
  2.  # 2

Destaque ou propriedade horizontal
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmclemente
  3.  # 3

Com quem me devo informar disso? Gabinete de arquitetura ou advogados?
  4.  # 4

dmclemente
    a sua pergunta demonstra muita..falta de informação, por aqui ninguem lhe vai conseguir responder pois não se conhece a classificação desse terreno em sede de PDM, portanto todas as condicionantes a que ele possa estar veiculado.
    há n hipoteses consoante esses dados, loteamento, destaque, construção em propriedade horizontal, condominio...
    Se quer começar com alguma objetividade e rigor, aconselho a ir diretamente á camara por essa questão.
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: dmclemente
  5.  # 5

Claro, tenho noção que há aqui muita falta de informação. O ideal seria então ir à câmara primeiro, ou um gabinete de arquitetura consegue ajudar-me logo nisto?
  6.  # 6

eu ia á camara desde logo, é que corre o risco de nos gabinetes ter "várias" versões consoante a agenda propria e ...tambem alguma falta de informação cruzada de toda a legislação aplicável quer municipal quer nacional.
  7.  # 7

O ideal era ter uma consulta com gabinete de arquitetura para irem à reunião com o técnico da câmara já com alguma informação relevante.
    Concordam com este comentário: dmclemente
  8.  # 8

Palhava
    isso não é o ideal, é apenas bom
    o ideal é ter a informação da camara a "frio" e depois voltar lá com o tal arquiteto/ gabinete
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  9.  # 9

Muito obrigado a todos pela ajuda. Eu acho que o meu problema aqui é a o meu terreno estar inserido num loteamento.. penso que dificulta as coisas. Vou amanhã a uma consulta com um gabinete de arquitetura e depois vou a câmara caso valha a pena. Obrigado mais uma vez a todos!
  10.  # 10

Também pode pedir um "direito à informação" na câmara.
    Escreve um pedido com o que pretende realizar no terreno e eles são obrigados a responder por escrito, tendo em conta os regulamentos aplicáveis.
    Em anexo, coloca-se uma planta de localização e um desenho com a divisão do terreno pretendida.
    E áreas de construção almejadas, com o respectivo polígono de implantação.
  11.  # 11

Colocado por: PalhavaTambém pode pedir um "direito à informação" na câmara.
    Escreve um pedido com o que pretende realizar no terreno e eles são obrigados a responder por escrito, tendo em conta os regulamentos aplicáveis.
    Em anexo, coloca-se uma planta de localização e um desenho com a divisão do terreno pretendida.
    E áreas de construção almejadas, com o respectivo polígono de implantação.

Peço desculpa pela intromissão. Mas será que me podia explicar melhor como isso funciona? O Direito à informação.
    Envio carta para a Camara?

0.0126 seg. NEW