Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

Colocado por: pkasaO que tem a fonte de energia a ver com o clima ?
    eu diria que tem tudo a ver. pois o comportamento dos equipamentos é muito diferente,

uma bomba de calor para climas super-frios aplicada em Portugal deve dar um estupendo resultado assim como o inverso, mas isto sou eu que não percebo nada disto a falar para os meus botões (que não tenho)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pkasa
    • pkasa
    • 12 setembro 2024 editado

# 62

Colocado por: jorgealvesequipamentos

Apenas fiz menção de que, existem bombas de calor que se adequam ao clima da Suécia ,certo ?
    Questiono, existem ou não?
    Agradeço desde já vossos comentários
  2.  # 63

Colocado por: pkasaexistem bombas de calor que se adequam ao clima da Suécia ,certo ?
    Questiono, existem ou não?
    sim e não
    pois desconhece que lá usa-se bombas de calor geo-termicas (as bombas de calor aerotermicas pura e simplesmente não funcionam), e para isso precisa que o solo tenha condições adequadas para tal, se não existirem essas condições vai ter que usar combustão a gás ou lenha ou outra coisa parecida ou então vira pinguim dentro da arca congeladora.

mais uma vez a sua referencia não tem qualquer relevância.

ps: estou assumir que referiu um PRH alimentado por um esquentador sendo que eu interpreto como Caldeira.
    ps II: as melhores bombas de calor extraem calor até os -25ºc mas com performances baixas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pkasa
    • pkasa

# 64

Apagado
    • pkasa

# 65

Colocado por: pkasaVi há pouco tempo, uma habitação nova na Suécia , com PRH e caldeira a gás como fonte de alimentação

Comentei com Caldeira e não esquentador
    Agradeço o seu comentário Jorge
  3.  # 66

Depois da visita de alguns instaladores, não aconselham manter o esquentador porque se o problema for da conduta, o condomínio é que teria de resolver e supostamente isso arrasta-se durante semanas (e nós estamos sem casa, por isso tempo não é propriamente algo que tenhamos). Os dois instaladores que lá foram sugeriram bomba de calor....

Um deles já enviou orçamento e temos orçamento de:
    - 1925 com iva e instalação da bomba de calor mural da ariston de 110 L
    - 2800 com iva e instalação BC da hisense de 250 L com perspetiva de usarmos na moradia que vamos construir

Algum feedback ou algum comentário a esta sugestão de comprarmos uma agora e instalar depois na moradia (atenção que na moradia ainda nao temos as especialidades e portanto nao decidi se vou ter PRH, fotovoltaico, coletores ou o que seja...)

0.0214 seg. NEW