Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

olá tenho uma moradia, que já tem pré-instalação de ar condicionado nos quartos , cozinha e sala, e pré-instalãção de aqucimento centraal para radiadores em todas as divisões da casa.
    A casa é muito fria( nao sei se é por ter muita humidade, pelo facto de ser nova), acontece que de verão é bastante agradável.
    Estava a pensar para aquecimento de águas sanitárias colocar paineis solares, e para auxilair um sistema de aquecimeo central, um caldeira a gasóleo e radiadores, mas como tenho a hipotese de ar condicionado, quall seria a melhor hipotese na relação qualidade preço?
    Quanto poderia ficar 5 kits de ar condicionado e sua instalação e ao invés uma caldeira a gasóleo, de apoio aos paineis solares, para AQS e aquecimento central, termoacumulador de 300 l, bem como respectivos acessórios , mais cerca de 10 radiadores de média 10 elementos e respctiva instalação?
    Qual seria a melhor opção, ( vantagens e desvantagens)?, para além de saber que o a/c aquece mais rápido, é mais económico na manutenção, é mais prejudicial á saude, faz algum barulho, e depois está limitado a determinadas divisões, não sei se aquece a casa toda.
    A solução de caldeira a gasóleo, será uma boa alternativa, para uma necesssidade energética de 22 kw
  2.  # 2

famalicao
  3.  # 3

Nunca caia no erro de colocar ar condicionado para fazer aq de uma casa, é um erro! E tb é um erro que aquece mais rápido, se os radiadores forem bem dimensionados demora o mesmo tempo até uma certa temperatura, depois dos 19ºC os radiadores continuam a aquecer e o ar condicionado já tem alguma dificuldade, já para não falar que se a tº exterior baixar muito lá se vai o ar condicionado.
    AR CONDICIONADO - SÓ QUANDO TB É PRECISO ARREFECER NO VERÃO. SE NÃO PRECISA DE ARREFECER NO VERÃO VÁ PARA O AQUECIMENTO CENTRAL.

Dependendo do que quer gastar tem:
    Bombas calor alta temperatura - cerca de 9 000,00€
    Caldeiras a pellets(a funcionar) - cerca de 4 500,00€
    Caldeiras a gasóleo+depósito gasóleo -cerca de 1 800,00€
    Equipamento solar 300L com 2 painéis 2 serpentinas(montado a funcionar) - cerca de 3 000,00€
    Cada elemento de radiador - Cerca de 11,54€
  4.  # 4

ElvisPresley
    Em minha casa tinha uma caldeira a gás com radiadores normais e cheguei a gastar 250€ de gás, motivo pelo qual pedi um orçamento para trocar por uma caldeira a gasóleo ou a pellets. quando pedi o orçamento deram-me tb uma hipótese que era manter a caldeira que tinha mas mudar os radiadores por ventiloconvectores. depois de mto pesquisar e visitar algumas moradias que tinham estes ventiloconvectores, umas com caldeira a gas outras com caldeira a gasóleo, optei por mudar os radiadores por ventiloconvectores.

Agora é que você partiu o olho à cabra...lol

então você não aconselha o Ar condicionado e promove os ventiloconvectores... explique-se lá melhor....então o conceito não é o mesmo? ..

na lojas do chineses ainda não encontrei nada disso há venda. Onde é que vive? encomende-me ai uns 500 elementos.

foi logo para as melhores...

eu vendo a minha por valor simbolico com 4 anos de trabalho, e manutenção feita.

cup.
  5.  # 5

Colocado por: aprendiz2
    Colocado por: ElvisPresleyCaldeiras a gasóleo+depósito gasóleo -cerca de 1 800,00€

deve ser boa,.e ainda com deposito.....

os chineses andam doidos...é altura de saldos uma vez que o ano para eles há poucas semanas é que iniciou.
  6.  # 6

Colocado por: ElvisPresleyNunca caia no erro de colocar ar condicionado para fazer aq de uma casa, é um erro! E tb é um erro que aquece mais rápido, se os radiadores forem bem dimensionados demora o mesmo tempo até uma certa temperatura, depois dos 19ºC os radiadores continuam a aquecer e o ar condicionado já tem alguma dificuldade, já para não falar que se a tº exterior baixar muito lá se vai o ar condicionado.
    AR CONDICIONADO - SÓ QUANDO TB É PRECISO ARREFECER NO VERÃO. SE NÃO PRECISA DE ARREFECER NO VERÃO VÁ PARA O AQUECIMENTO CENTRAL.

Dependendo do que quer gastar tem:
    Caldeiras a pellets(a funcionar) - cerca de 4 500,00€
    Equipamento solar 300L com 2 painéis 2 serpentinas(montado a funcionar) - cerca de 3 000,00€

Ridicula essa afirmação...com 5 graus lá fora como ontem, eu tinha, sem dificuldade, 24 graus na minha sala...
  7.  # 7

Acho que o amigo Elvis estava a falar de ACs dos chineses.

Conhece Daikin, Mitsubishi,... :D
  8.  # 8

Que saudável 24ºC provindos de um ar condicionado, não é? sabe tão bem! Aquele calor soprado e artificial! humm tão bom...
    ...quando não se pode ter outra coisa...
  9.  # 9

Colocado por: ElvisPresleyQue saudável 24ºC provindos de um ar condicionado, não é? sabe tão bem! Aquele calor soprado e artificial! humm tão bom...
    ...quando não se pode ter outra coisa...

É verdade amigo, eu só compro aquilo que posso...mas seja como for, o que me interessa é que me sinto bem em casa e sem precisar de me hipotecar.

Quanto á sua afirmação do AC ter dificuldade em aquecer a partir dos 19 graus...bem, ...ainda me estou a rir...

Abraço, Pedro
  10.  # 10

Sr. ElvisPresley

O ar não é artificial é mesmo ar, anda é saturado e "viciado". Mas eu repito, onde está a diferença dos ACS com os ventiloconvectores? o conceito não é o mesmo? não é isso que tem em casa? ou apenas tentou promover os ventiloconvectores.

Na minha sincera opinião, não gosto dos 2, o melhor sistema de climatização é sem margem de duvida o piso radiante.

cumprimentos.
  11.  # 11

Caldeira Ferroli Atlas D UNIT 30 - Preço certo - 1 570,00
    Depósito gasóleo 600L Rotex - 166,00€
    Total - 1 736,00€ + IVA
    Não presta pois não FERROLI, é dos chineses não é?

Radiador Ferroli Xian 700N - 11,54 + IVA
    Não presta pois não, é dos chineses não é?

Bomba de calor alta temperatura Daikin 9 000,00€ hão de encontrar muito mais barato!
    Se quiserem uma solius de baixa temperatura 10 Kw monofasica por 5 250,00€, ou 5 750,00€ por uma trifasica de 15KW

Não percebo? Ainda quer 500 elementos?

Quanto ao piso radiante não há duvida que é a melhor solução, mas só está ao alcance de quem ainda vai fazer casa não para quem tem pré-instalações para usufruir delas...

não queira comparar o calor proveniente de um ventiloconvector que está assente no chão para um split mural na parede em que a temperatura à saida de cada equipamento difere 20º estamos a falar de eficácia eu com isto garanto-lhe que tenho a minha casa à temperatura que desejo ao fim de 20m com o ar condicionado só se sobredimensionar os equipamentos.

Há pisos radiantes e pisos radiantes...
      14012010116 (Small).jpg
  12.  # 12

Há pisos radiantes e pisos radiantes...

esse da foto é um piso randiante ou um piso radiante? mais me parece um piso radiante....
  13.  # 13

Há! já agora eu tb as monto, e é por isso e pelo feedback dos clientes que eu falo assim... em relação ao aquecimento central fica uns quantos passos atras, em relação ao piso radiante deixa-se de ver...
      26012010129.jpg
  14.  # 14

Randiante?!
  15.  # 15

Há! já agora eu tb as monto, e é por isso e pelo feedback dos clientes que eu falo assim... em relação ao aquecimento central fica uns quantos passos atras, em relação ao piso radiante deixa-se de ver...

claro o piso radiante assim que é instalado deixa-se de ver, é um sistema invisível mas notável...
  16.  # 16

Colocado por: ElvisPresleyHá! já agora eu tb as monto, e é por isso e pelo feedback dos clientes que eu falo assim... em relação ao aquecimento central fica uns quantos passos atras, em relação ao piso radiante deixa-se de ver...
      26012010129.jpg

Qualquer máquina dessas 3 da imagem, põe (através do split interior correctamente dimensionado) uma divisao a pelo menos 23 graus, com por ex -3 graus no exterior. Qualquer feedback contrário a isto, significa defeito de construcção ou má instalação...

Abraço, Pedro
  17.  # 17

Deve ter muitas caldeiras melhores que as da Ferroli até aos 2 000,00€! Se quiser uma da DE Dietrich de condensação de 21,5Kw por 3 181,00€ tb lhe arranjo, mas de uma coisa eu lhe garanto bem de todos se toda a gente tivesse uma ferroli em casa...
      20112009099.jpg
  18.  # 18

Colocado por: Ricardo.mrd

claro o piso radiante assim que é instalado deixa-se de ver, é um sistema invisível mas notável...

eheheh...bem visto!!...assim não consigo parar de rir :)
  19.  # 19

Colocado por: aprendiz2qual é o rendimento dessa caldeira??

Sr. Aprendiz Vai ser o ElvisPresley que o vai fazer mudar de ideias em relação às Ferrari ops... Ferrolli?

Sr. ElvisPresley qual o desconto que faz a essa caldeira? 20%?
  20.  # 20

Colocado por: ElvisPresleyDeve ter muitas caldeiras melhores que as da Ferroli até aos 2 000,00€! Se quiser uma da DE Dietrich de condensação de 21,5Kw por 3 181,00€ tb lhe arranjo, mas de uma coisa eu lhe garanto bem de todos se toda a gente tivesse uma ferroli em casa...
      20112009099.jpg

Qual o preço desse termoacumulador?

0.0230 seg. NEW