ElvisPresley
Em minha casa tinha uma caldeira a gás com radiadores normais e cheguei a gastar 250€ de gás, motivo pelo qual pedi um orçamento para trocar por uma caldeira a gasóleo ou a pellets. quando pedi o orçamento deram-me tb uma hipótese que era manter a caldeira que tinha mas mudar os radiadores por ventiloconvectores. depois de mto pesquisar e visitar algumas moradias que tinham estes ventiloconvectores, umas com caldeira a gas outras com caldeira a gasóleo, optei por mudar os radiadores por ventiloconvectores.
Cada elemento de radiador - Cerca de 11,54€
Bombas calor alta temperatura - cerca de 9 000,00€
Caldeiras a gasóleo+depósito gasóleo -cerca de 1 800,00€
Colocado por: aprendiz2Colocado por: ElvisPresleyCaldeiras a gasóleo+depósito gasóleo -cerca de 1 800,00€
deve ser boa,.e ainda com deposito.....
Colocado por: ElvisPresleyNunca caia no erro de colocar ar condicionado para fazer aq de uma casa, é um erro! E tb é um erro que aquece mais rápido, se os radiadores forem bem dimensionados demora o mesmo tempo até uma certa temperatura, depois dos 19ºC os radiadores continuam a aquecer e o ar condicionado já tem alguma dificuldade, já para não falar que se a tº exterior baixar muito lá se vai o ar condicionado.
AR CONDICIONADO - SÓ QUANDO TB É PRECISO ARREFECER NO VERÃO. SE NÃO PRECISA DE ARREFECER NO VERÃO VÁ PARA O AQUECIMENTO CENTRAL.
Dependendo do que quer gastar tem:
Bombas calor alta temperatura - cerca de 9 000,00€
Caldeiras a pellets(a funcionar) - cerca de 4 500,00€
Caldeiras a gasóleo+depósito gasóleo -cerca de 1 800,00€
Equipamento solar 300L com 2 painéis 2 serpentinas(montado a funcionar) - cerca de 3 000,00€
Cada elemento de radiador - Cerca de 11,54€
Colocado por: ElvisPresleyQue saudável 24ºC provindos de um ar condicionado, não é? sabe tão bem! Aquele calor soprado e artificial! humm tão bom...
...quando não se pode ter outra coisa...
Há pisos radiantes e pisos radiantes...
Há! já agora eu tb as monto, e é por isso e pelo feedback dos clientes que eu falo assim... em relação ao aquecimento central fica uns quantos passos atras, em relação ao piso radiante deixa-se de ver...
Colocado por: ElvisPresleyHá! já agora eu tb as monto, e é por isso e pelo feedback dos clientes que eu falo assim... em relação ao aquecimento central fica uns quantos passos atras, em relação ao piso radiante deixa-se de ver...
Colocado por: Ricardo.mrdHá! já agora eu tb as monto, e é por isso e pelo feedback dos clientes que eu falo assim... em relação ao aquecimento central fica uns quantos passos atras, em relação ao piso radiante deixa-se de ver...
claro o piso radiante assim que é instalado deixa-se de ver, é um sistema invisível mas notável...
Colocado por: aprendiz2qual é o rendimento dessa caldeira??
Colocado por: ElvisPresleyDeve ter muitas caldeiras melhores que as da Ferroli até aos 2 000,00€! Se quiser uma da DE Dietrich de condensação de 21,5Kw por 3 181,00€ tb lhe arranjo, mas de uma coisa eu lhe garanto bem de todos se toda a gente tivesse uma ferroli em casa...