Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia a todos,

Coloquei em anexo uma imagem exemplificativa do que vou explicar. Neste momento a casa onde moro está num patamar superior à do vizinho. Até aqui tudo bem. O problema disto é que têm uma pequena construção encostada ao muro, com uma chaminé à altura das nossas janelas de casa. Sempre que acende a churrasqueira, temos de fechar as chanelas todas de casa, senão fica tudo cheio de fumo.
    Pior de tudo, o gajo é capaz de fazer isso logo às 8h da manhã. Ainda na semana passada, como estava calor deixamos algumas janelas abertas durante a noite e de manhã ao acordar já não se podia com o cheiro a fumo dentro de casa.

Falar com o vizinho está fora de questão, porque da próxima vez que eu o fizer é para lhe dar com um pau nas costas ou meter espuma dentro da chaminé.

Resumindo, como e onde devo fazer queixa desta situação? Camara de Gaia? Gaiurb? Junta de freguesia?
      Casa.png
  2.  # 2

Queixa?

Mas o vizinho está a incumprimento algum regulamento?

Uma coisa é falta de civismo, outra é ilegalidade..

Não sei se ele estará a fazer alguma coisa ilegal..
  3.  # 3

Sim a chaminé está ilegal

Queixa na gaiurb
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, Joao Dias, jorgealves
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bragas V
  4.  # 4

Colocado por: Bragas VQueixa?

Mas o vizinho está a incumprimento algum regulamento?

Uma coisa é falta de civismo, outra é ilegalidade..

Não sei se ele estará a fazer alguma coisa ilegal..

Chaminé está ilegal no sitio onde está. E meto as mãos no fogo como o resto da construção à volta também está.

Colocado por: RicardoPortoSim a chaminé está ilegal

Queixa na gaiurb
    Concordam com este comentário:Vítor Magalhães
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Bragas V

A queixa faz-se online ou é necessário ir lá pessoalmente?
  5.  # 5

A chaminé até pode estar ilegal, mas mesmo reduzindo a chaminé o fumo vai sempre para a sua propriedade.
    O que me parece é que falta aí 1 muro. Aí provavelmente já reduzirá a probabilidade.
  6.  # 6

Andre

a chaminé é ilegal, para alem de quase de certeza que não está licenciada, não cumpre com a legislação que obrigaria a que se elevasse a uma altura acima do seu telhado.
    o que tem de fazer é falara ao seu vizinho para arranjar uma forma de o fumo não ir para o seu lado assim tão diretamente caso contrário diga-lhe que com 100% de certeza que vai ser obrigado a demolir.
    ali perece-me que a solução será encurtar significativamente a chaminé e criar alguma proteção junto ao muro na diagonal por forma a tentar "encaminhar" os fumos de forma menos direta.
    o civismo continua a "evoluir" cada vez mais desta forma, que tristeza.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, 4por1, BoraBora

0.0104 seg. NEW