Colocado por: mario.jos
Deixe lá que eu tive igual ao descrito e ninguém se quis responsabilizar com a empresa condominio a indicar aos outros condóminos que não tinham de pagar nada , nem os seguros pagavam.
As aguas sujas das maquina lavar dos andares superiores sairam no meu lava-loiças e inundaram a casa que estava vazia.
Mas eles não queixas de entupimento, a agua saia do deles e aparecia no meu.
Colocado por: Solivaos sifoes de chão podem facilitar o acesso e resolução mas também sao responsáveis por grande parte dos entupimentos.
Tem razão , expliquei-me mal … o sifão permite maior facilidade de resolução em caso de entupimento e retornos de água .
Pois funciona também como ponto de acesso .
Presumo não ter desonrado os ensinamentos do meu pai 😂🤣
Colocado por: SrRmas também sao responsáveis por grande parte dos entupimentos.
Colocado por: Soliva
Isso é facilmente detectavel .
Activou o seu seguro e teve relatório de peritagem que atribuía as responsabilidades á coluna de escoamento de águas ?
Se sim … é activar seguro do condomínio que é para isso que serve.
Colocado por: zemvpferreira
É para isso que existem os advogados. Quando um caso é tão obviamente culpa de outros e eles não querem assumir as responsabilidades, escreve-se uma cartinha e mete-se um processozinho. Se o prejuízo for nos milhares de euros, não é tão caro nem tão lento quanto isso recorrer à justiça.
Colocado por: mario.josContado ninguém acredita
Colocado por: mario.josAté a setença que o juiz escreveu explicitou que tinha o direito a invocar o direito de retenção das quotas.
Mas não entrou os anexos comprovativos da situação (relatorios de peritagem) no processo - quer dizer não entrou nenhum anexo nem a procuração do advogado.
Tinhas as quotas em dia até ao final do ano em que se deu a situação, fiquei com a casa destruida em 20k avaliados em 2020 pela seguradora.
Fui condenado a pagar 500€ de quotas pq não se fez prova que a situação existiu, nem advogado, nem testemunhas, nem eu fui ao julgamento pois fui avisado para não ir que seria adiado.
Colocado por: Solivaque nao era necessário se nao fossem propensos a entupimentos
Devido á falta de manutenção e limpeza …😏
Colocado por: mario.josAs notificação quando se tem mandatario vão para o advogado, não se recebe a titulo particular.
Colocado por: mario.josQueixa a ordem não vale a pena, meter processo contra o advogado foi estudado e dado indicação que não valia a pena.
Apesar de agora não ser importante, as notificações podem seguir se pretender para o mandatário mas exigir que as mesmas sejam dadas ao conhecimento do mandante.
Foi mal indicado… mas enfim.
Colocado por: PaulaCorrBoa tarde a todos,
A cozinha do 1º dto do prédio onde vivo está entupida e o meu vizinho diz que é problema do condomínio e não dele.
Perguntei onde tinha o sifão (penso que se chama assim, aquela tampa prateada que temos na cozinha e no WC) diz que não tem, que nas obras fez ligações diretas (não percebi que ligações)
A minha pergunta é, se há um entupimento na cozinha de um apartamento é o condomínio que tem de pagar?
Grata desde já pela vossa preciosa ajuda.
Colocado por: PaulaCorrcozinha do 1º dto do prédio onde vivo está entupida
Colocado por: mario.josnem o tribunal/juiz fez o basico que era solicitar os anexos indicado como a procuração,
Colocado por: mario.josSó depois de eu tamponar as saidas da minha fração e começou a sair noutros apartamentos é que outros condominos que era contra mim e testemunharam em tribunal que apenas viram agua a sair da minha fração não sabendo se eram limpas ou sujas - quando a casa estava fechada e o contador fechado - acordaram e querem o meu voto para remover a administração que não lhe revolve a situação.
Confesso que tenho dificuldade perceber quando entendeu que o seu advogado não estava a fazer o trabalho dele , a jurisprudência indica claramente que não houve apresentação de documentos que sustentasse o seu pedido de “reparação” ou o direito de invocação de retenção.
O tribunal / juiz não tem de pedir nada …cabia ao seu advogado anexar a dita fundamentação … isso sim é básico.
Sem provas … é obviamente improcedente o seu pedido.
Erro do advogado…
Como se costuma dizer … “pimenta no c* dos outros é refresco”
Até nos tocar a nós.
Colocado por: mario.josmeter processo contra o advogado foi estudado e dado indicação que não valia a pena.