Colocado por: PaulaCorrGratas pelas vossas respostas.
Mas é possivel eliminar os ditos sifões e o que isso implica?
Colocado por: size
Pode significar em ter maior dificuldade em resolver o problema do entupimento. Ele que chame uma equipa de desentupimentos-
Colocado por: PaulaCorrMas é legal? O condomínio pode imputar-lhe responsabilidades por ter feito essas ligações diretas?
Colocado por: PaulaCorrJá agora coloco outra duvida, ele antes do entupimento, queixava-se de lhe aparecer água (limpa) junto ao chão e imputa o problema ao condomínio porque diz que é a coluna (prumada?) que deve estar rachada.
Colocado por: SolivaConvém ver as exclusões , mas á partida o vosso seguro deverá ter cobertura para :
1. Danos aos Bens Seguros por Rotura de Canalizações Interiores
2. Pesquisa de Rotura em Canalizações Interiores (Rede de Água)
3. Danos em Canalizações e Instalações Subterrâneas
Se não tiver … muito honestamente mudem de seguro … mas na eventualidade hipotética de ser responsabilidade do condomínio ( altamente improvável) , mesmo sem cobertura o condomínio teria assumir todas as despesas de obras e danos na fração .
Daí a importância de um bom seguro.
Colocado por: SolivaPossível é , só traz é mais problemas … maior facilidade de entupimentos , retornos de água , maus cheiros .como assim maior facilidade de entupimentos e retornos de agua?
Colocado por: PaulaCorrBoa tarde a todos,
A cozinha do 1º dto do prédio onde vivo está entupida e o meu vizinho diz que é problema do condomínio e não dele.
Colocado por: SrRcomo assim maior facilidade de entupimentos e retornos de agua?
Colocado por: size
Esperto ....
Em principio, devem existir outros apartamentos em pisos superiores. Certo ?
Se assim for, faça-lhe ver que se existisse entupimento da coluna do prédio (conduta vertical) os despejos superiores apareceriam na pia do lava louças da cozinha dele.
Colocado por: mario.jos
Deixe lá que eu tive igual ao descrito e ninguém se quis responsabilizar com a empresa condominio a indicar aos outros condóminos que não tinham de pagar nada , nem os seguros pagavam.
As aguas sujas das maquina lavar dos andares superiores sairam no meu lava-loiças e inundaram a casa que estava vazia.
Mas eles não queixas de entupimento, a agua saia do deles e aparecia no meu.