Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos, tenho uma questão para a qual preciso da V. ajuda, na medida do possível, comprei um terreno em Gondomar para construção de habitação unifamiliar, o projeto já se encontra em apreciação ( não sei bem se é este o termo técnico) à 2 anos,mas o wue me tras aqui hoje é outro problema pars alem deste....tenho uns cabos elétricos na entrada do terreno, que não estão esticados e por isso não permite a entrada das máquinas quando se iniciar a construção... também não sei se são da MEO, da Vodafone ou outros???? Como é que posso resolver esta questão?? O meu marido hoje desligou.se à junta de freguesia de S. Cosme para pedir ajuda para resolver a situação, e disseram.lhe que não era da competência deles...
    Claro que nós tínhamos a noção que não eram eles que iam resolver a questão, mas pelo menos dizerem nos o que podíamos começar por fazer, ou a quem recorrer.....nada.... também já disseram ao meu marido que o melhor erav ele começar a obra normalmente e depois como os cabos " rebentavam" com a entrada das máquinas a questão resolviasse muito rapidamente ... até devem ter razão o problema é depois o preço a pagar por termos danificado os tais cabos.....têm alguma ideia do que posso fazer? Já alguém teve alguma situação idêntica?? Agradeço desde já a V. ajuda.
  2.  # 2

O ideia era aparecerem cortados, antes das obras começarem. Se é que me fiz entender ...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sandroca
  3.  # 3

Colocado por: Andre309O ideia era aparecerem cortados, antes das obras começarem. Se é que me fiz entender ...
    Fez-se entender, mas terá de existir o mínimo de preocupação do proprietário do terreno em resolver a questão pelas vias legais razoáveis.

Convém é saber ao certo o que são, porque isto:
    Colocado por: sandrocatenho uns cabos elétricos na entrada do terreno

É diferente disto:
    Colocado por: sandrocatambém não sei se são da MEO, da Vodafone ou outros

Cuidado com isso, porque para além do risco em termos de segurança, as implicações legais também serão consideradas de outra forma.
  4.  # 4

Pode partilhar fotos dos cabos no terreno?
  5.  # 5

Se forem cabos de telecomunicações em princípio tem gravado o nome da operadora. Se não tiver é meter pedidos em todas as operadoras para remoção dos cabos. Isto faz-se nos balcões e recomendo que anexe a licença de construção e indique a data em que prevê iniciar os trabalhos
  6.  # 6

utilize o seguinte formulário para pedir a correção do traçado dos cabos (caso os mesmos sejam telefónicos)

https://conteudos.meo.pt/meo/Documentos/Formularios/Formularios-Pedido-Desvio-de-Tracados-Mod-C1000524.pdf

Usei o mesmo para retirar o poste de um terreno que ainda não é nossa propriedade (herança) e em 2/3 meses o assunto ficou tratado.
    Preencha e dirija-se a uma loja meo para tratar do assunto.
  7.  # 7

Se são elétricos, não devem ser nem da Meo nem da Vodafone..😀

Já agora aproveito, já conclui a minha obra e numa parte limite do terreno, que confina com uma estrada/caminho, tenho 2 cabos a passar a uma altura não superior a 2 metros.

Identificando de quem é a entidade responsável posso pedir para subirem os cabos?

Ainda estou à espera da licença de utilização e do contador definitivo(em tratamento na E-redes.. devo aguardar ou uma coisa não tem nada a ver com a outra?
  8.  # 8

Se forem da meo use o formulário e peça já.
    Como relatei, o meu pai pediu a alteração e ainda não tem o terreno na sua posse. Não pediram caderneta nem se vai construir alguma coisa lá.
  9.  # 9

Colocado por: Bragas VSe são elétricos, não devem ser nem da Meo nem da Vodafone..😀

Ia dizer o mesmo...

Colocado por: Bragas VJá agora aproveito, já conclui a minha obra e numa parte limite do terreno, que confina com uma estrada/caminho, tenho 2 cabos a passar a uma altura não superior a 2 metros.

2 metros? Então você levanta o braço e chega aos cabos?

Colocado por: Bragas VIdentificando de quem é a entidade responsável posso pedir para subirem os cabos?

Pedir pode pedir, daí até subirem é que pode demorar.

Sei de um caso em que foi pedido para retirarem os cabos (de telecomunicações) da fachada de uma casa térrea para remodelarem a casa e mais de 6 meses depois os cabos ainda lá estão...
  10.  # 10

Colocado por: sandroca... até devem ter razão o problema é depois o preço a pagar por termos danificado os tais cabos.....

E indeminizações pelo tempo que os clientes ficarem privados do serviço... ou às viúvas... se forem cabos elétricos é bem possível que quem estiver a manobrar a máquina leve uma boa descarga.
  11.  # 11

Colocado por: LMigAlves

2 metros? Então você levanta o braço e chega aos cabos?

Certo.. chego-lhe facilmente..
  12.  # 12

Colocado por: Bragas V

Certo.. chego-lhe facilmente..

Espero que não sejam cabos elétricos.
    Ouvi dizer que esta semana uma retroescavadora cortou um cabo elétrico em Portimãoe até os "dentes" da pá da escavadora ficaram derretidos.
    Há casas que ficaram com eletrodomésticos todos queimados.
    • HFSF
    • 23 agosto 2024

# 13

Colocado por: LMigAlvesE indeminizações pelo tempo que os clientes ficarem privados do serviço... ou às viúvas... se forem cabos elétricos é bem possível que quem estiver a manobrar a máquina leve uma boa descarga.

E como provam que o cabo não pariu?
    Claro que primeiramente deve ser feito o pedido mas se demorarem meses ou anos não há outra solução.

Eu reportei um poste de telecomunicações partido na base que tombava ao sabor do vendo seguro pelos cabos de telecomunicações e demoraram 2 anos a trocar.
    Nem sei se trocaram porque reportei.
  13.  # 14

Colocado por: HFSF

E como provam que o cabo não pariu?
    .

Às vezes as provas ficam lá... se for um cabo elétrico até ficam com aromas a torrado, tipo café.
    (Calculo que o "pariu" era para ser "partiu").
    Concordam com este comentário: Dias12
  14.  # 15

Colocado por: LMigAlves

Espero que não sejam cabos elétricos.
    Ouvi dizer que esta semana uma retroescavadora cortou um cabo elétrico em Portimãoe até os "dentes" da pá da escavadora ficaram derretidos.
    Há casas que ficaram com eletrodomésticos todos queimados.

Parecem de telefone.. ainda não prestei muita atenção..
  15.  # 16

Colocado por: sandrocaClaro que nós tínhamos a noção que não eram eles que iam resolver a questão, mas pelo menos dizerem nos o que podíamos começar por fazer, ou a quem recorrer.....nada....

As funcionárias das juntas não fazem nenhum!
    E fazem sorriso amarelo.

0.0197 seg. NEW