Comecei a tirar o lote dos citrinos e não está nada do outro mundo. Ainda deve haver alguma escondida e estes 2 regos eram os mais feiinhos, mas, ainda assim, 2 caixas é pouco. Amanhã já tenho o resultado final. Deve passar pouco dos 100 kg! É o que é. A máquina de costura ajuda, facilita. Não é como nos vídeos dos outros mas estou a encontrar-lhe o jeito.
Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
Comecei a tirar o último lote, o que tem 25 kg de Laura. Já vou em mais de metade e está uma miséria! Tal como suspeitava. Batata mole, pequena, ratada, um desconsolo! Ainda não as pesei, mas não vai deslumbrar.
Entretanto a minha mulher lembrou-se que fazemos anos de casados e assim já não faço mais nada hoje. Para almoço merecia melhor que carapau e sardinhas com batata cozida, mas quando fui às compras não me lembrei do acontecimento. E ao jantar a minha filha diz que quer ser ela a fazer, de surpresa. Como deve massa cozida, quero ver se à tarde vamos comer uns caracóis 👌
Os últimos 4 regos que tirei hoje estavam um pouco melhores que os 6 de ontem. Batata de cor mais viva, mais rija, maior calibre. Batata que dá muito mais gozo apanhar. Ainda assim um rendimento muito baixo: 159 kg dos 25 de semente! Quase não paga o gasóleo.
Eh pá, tão grandes e bonitas! Tirei hoje 3 pés só para ver o panorama e até tinham 5-6 batatas por planta, mas eram muito pequeninas... Não sei se ainda vão crescer apreciavelmente. Não será por falta de água, mas nunca adubei, só algum estrume quando plantei. Mas, por outro lado, ainda só foram para a terra fez ontem 2 meses.
As que tirei vão chamar-se jantar, juntamente com frango, umas cenouras todas deformadas da horta (o solo deve ter endurecido a dada profundidade porque estão bonitas/grossas até uns 8 cm e depois ramificam todas em tubérculos finos...) e uns tomates cereja congelados do ano passado que quero despachar. Uma variação desta foto de uma receita do Jamie Oliver, que já tenho feito e agrada sempre :-)