Terminei de plantar a princesa amandine. 15 kg no total, 8 regos. Já vão nascidas as de dia 12 e até bem bonitas 🤞
É esperar para ver. É mais uma tentativa. Gostava de arranjar uma variedade branca que gostasse mesmo. A ágria não convence, a Picasso não me sabe bem e a Ágata não é fácil ver à venda.
Colocado por: pcspinheiroEh pá, este ano o meu colega está ausente e vou dar outra hipótese às batatas no terreno de cima. Mais seco e menos bicharada.
Como é obvio, acho que faz muito bem ;-) Tem nas princesa Amandine uma boa sugestão e que se vende em todo o lado. E há umas semanas reparei que o PD tinha uns sacos de 4 kg de batata nacional, vermelha (penso que Mozart mas não tenho certeza), produzida entre a Lezíria e Alentejo e comercializada por empresa de Pegões (salvo erro). E o mais importante, com rigorosos testes independentes para manter os pesticidas controlados. Se não pudesse cultivar as minhas era destas que comprava sempre.
Ontem fiz uma coisa com a qual não concordo e que depressa vos desaconselhava a fazer! Então, andava a mexer nas caixas e vi estas poucas Amandine, com uns grelos espetaculares como se vê. Do que me lembrei? Olha, vão já para as falhas do lote das cebolas. Onde várias apodreceram por causa da, grande novidade, chuva excessiva! Apesar de este local nunca ter alagado, estava tão saturado de água que uns pinguinhos de chuva bastaram para fazer poças onde o abre regos afundou mais (coisas feitas à pressa é o que dá).
Portanto, temos um local preparado com rega e com imensas falhas. Dá muita vontade de replantar, não dá? Dá.
Vantagens do erro que fiz: - a laura tem 1 mês, por isso só daria para preencher as faltas com branca. Como o ciclo destas é em média 15 dias inferior, é exequível arrancá-las ao mesmo tempo jogando com uma semana a mais ou a menos.
Qual o erro? - a branca não é semente nova e vai encher-se de míldio. Até a Laura vai apanhar mas conto que seja já por volta dos 2 meses e pico. Portanto, arrisco a perder tudo porque o fungo das velhas vai destruir também as novas! É um risco. A ver vamos.