Iniciar sessão ou registar-se
    • Bya
    • 22 agosto 2024 editado

# 1

Boa tarde!

Alguém me pode dar umas luzes como posso aumentar o sinal da minha internet? E já agora, saber se posso mudar o router de local??

Esclareço aqui alguns pontos..

A minha casa tem um anexo e gostaria que a internet pudesse chegar lá com a mesma potência que chega ao resto da casa.

Outro dos problemas é que instalaram o router na cozinha (que fica a meio do caminho para os anexos, se é que me faço entender) mas acaba por não me dar jeito nenhum porque a casa tem poucas fichas e na cozinha é onde eu menos queria aquilo a estorvar. Já nos anexos tenho o meu escritório e queria por ai o router.. mas o problema segundo os tecnicos é que depois nao chegaria á box que esta na sala. Alguém me consegue dizer se consigo por o router no escritório e ter sinal para a box na sala? Como poderia resolver este problema? (Penso eu que existem casas muito mas muito maiores, deve haver uma solução. Envio uma ilustração que fiz. Da cozinha ao escritório não sao mais de 5m. de distancia.)

Cumprimentos.
      IMG_2370.jpeg
    • size
    • 22 agosto 2024

# 2

Isso dependerá da qualidade do seu Router, ou da sua instalação.
    Experimente, colocar o router fora de qualquer armário e num ponto alto.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bya
  1.  # 3

A minha solução numa situação muito semelhante foi:

Cabo do router ao ATI e distribuição do sinal no ATI via cabo para a divisão com recurso a um Switch/router.

Depois ligar ou diretamente o computador à tomada de Ethernet ou ligar o cabo a um daqueles emissores/repetidores de sinal para Wi-Fi

A mudança do local do router, tem o problema do cabo de fibra.
    • Bya
    • 23 agosto 2024 editado

# 4

Colocado por: Bragas VA minha solução numa situação muito semelhante foi:

Cabo do router ao ATI e distribuição do sinal no ATI via cabo para a divisão com recurso a um Switch/router.

Depois ligar ou diretamente o computador à tomada de Ethernet ou ligar o cabo a um daqueles emissores/repetidores de sinal para Wi-Fi

A mudança do local do router, tem o problema do cabo de fibra.

Tem alguma imagem explicativa?
    Como faço para colocar o cabo do router ao ATI se o meu ATI é no exterior? Que nem é nenhum ATI é so o quadro da luz, não encontrei mais nenhum quadro.

Tenho aqui um segundo router.. será que nao conseguiria ligar os dois (ficando com o segundo como se fosse um amplificador de rede) e passar o router principal para a sala ou para o escritório (dependendo de como seria melhor) e ligar o secundário ao escritório ou á sala, por exemplo? Não percebo muito deste assunto… estou a mandar para o ar.. pois tenho a caixa de fibra na cozinha como da para ver na foto.
    Como funciona a caixa da fibra?
    É que tenho aqui um cabo de fibra da NOS (da mesma que a casa) e queria saber se é e exequível usar esse cabo para aumentar a distância ou trocar o cabo para conseguir por na sala ou escritório (dependendo se é melhor na sala ou escritório para colocar o router principal) para conseguir trocar o router principal para outro comodo que não a cozinha.
    Fui um pouco confusa mas sera que me fiz entender?
      IMG_2372.jpeg
      IMG_2371.jpeg
  2.  # 5

A dica que dei foi para uma casa de construção dita recente.. com quadro ATI e tomadas Ethernet em todas as divisões.. assim é um pouco mais complicado..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Bya
  3.  # 6

Colocado por: Bya

Tem alguma imagem explicativa?
    Como faço para colocar o cabo do router ao ATI se o meu ATI é no exterior? Que nem é nenhum ATI é so o quadro da luz, não encontrei mais nenhum quadro.

Tenho aqui um segundo router.. será que nao conseguiria ligar os dois (ficando com o segundo como se fosse um amplificador de rede) e passar o router principal para a sala ou para o escritório (dependendo de como seria melhor) e ligar o secundário ao escritório ou á sala, por exemplo? Não percebo muito deste assunto… estou a mandar para o ar.. pois tenho a caixa de fibra na cozinha como da para ver na foto.
    Como funciona a caixa da fibra?
    É que tenho aqui um cabo de fibra da NOS (da mesma que a casa) e queria saber se é e exequível usar esse cabo para aumentar a distância ou trocar o cabo para conseguir por na sala ou escritório (dependendo se é melhor na sala ou escritório para colocar o router principal) para conseguir trocar o router principal para outro comodo que não a cozinha.
    Fui um pouco confusa mas sera que me fiz entender?
      IMG_2372.jpeg
      IMG_2371.jpeg

Esse quadro elétrico é catita.
    Concordam com este comentário: LMigAlves
    • Bya
    • 24 agosto 2024

# 7

Colocado por: Varejote

Esse quadro elétrico é catita.
    Concordam com este comentário:LMigAlves

Porque diz isso? :)
  4.  # 8