Colocado por: Bragas VA minha solução numa situação muito semelhante foi:
Cabo do router ao ATI e distribuição do sinal no ATI via cabo para a divisão com recurso a um Switch/router.
Depois ligar ou diretamente o computador à tomada de Ethernet ou ligar o cabo a um daqueles emissores/repetidores de sinal para Wi-Fi
A mudança do local do router, tem o problema do cabo de fibra.
Colocado por: Bya
Tem alguma imagem explicativa?
Como faço para colocar o cabo do router ao ATI se o meu ATI é no exterior? Que nem é nenhum ATI é so o quadro da luz, não encontrei mais nenhum quadro.
Tenho aqui um segundo router.. será que nao conseguiria ligar os dois (ficando com o segundo como se fosse um amplificador de rede) e passar o router principal para a sala ou para o escritório (dependendo de como seria melhor) e ligar o secundário ao escritório ou á sala, por exemplo? Não percebo muito deste assunto… estou a mandar para o ar.. pois tenho a caixa de fibra na cozinha como da para ver na foto.
Como funciona a caixa da fibra?
É que tenho aqui um cabo de fibra da NOS (da mesma que a casa) e queria saber se é e exequível usar esse cabo para aumentar a distância ou trocar o cabo para conseguir por na sala ou escritório (dependendo se é melhor na sala ou escritório para colocar o router principal) para conseguir trocar o router principal para outro comodo que não a cozinha.
Fui um pouco confusa mas sera que me fiz entender?
Colocado por: Varejote
Esse quadro elétrico é catita.
Colocado por: Bya
Porque diz isso? :)