Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Estou neste momento em processo de compra de imovel, e após já ter desconfiado do assunto, percebi com a Avaliação do mesmo, que foi feita uma extensão da sala de jantar (o apartamento é um primeiro andar) por cima do teto do vizinho do res-do-chão, e que a mesma não se encontra legalizada.
    Isto acarreta algumas questões e gostaria de pedir opiniões, caso haja alguém por estas bandas, que saiba um pouco mais sobre o assunto para me auxiliar.

1) Esta extensão foi feita antes de 2007 (pelo menos), segundo imagens de satélite do google (há 17 anos). Mas não existe qualquer registo, nem planta oficial da mesma.

2) Existe possibilidade de legalizar junto da camara (com projeto,etc)? Porque seria efetivamente seria o ideal, mesmo com os custos associados. E algo me garante que esta legalização seja aceite? E se não for, serei obrigado a mandar abaixo esta extensão?

3) Qual a probabilidade de alguem me vir bater à porta para "inspecionar" a casa ou multar (acrescento que esta extensão não é visivel da rua, apenas do lado de dentro do predio, apenas as janelas de trás dos predios do quarteirão têm vista para o mesmo, e já existe há pelo menos 17 anos.

Se alguem tiver alguma dica, fico desde já bastante agradecido!
  2.  # 2

Sim é possível a legalização.
    Sim é possível que essa legalização não seja autorizada
    Sim é possível que alguém faça queixa e a câmara é obrigada a fazer uma vistoria.
    Sim é possível que seja obrigado a demolir o acrescento
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mbg123
  3.  # 3

Colocado por: mbg123Estou neste momento em processo de compra de imovel

Vai precisar de crédito bancário?

Se for lá um avaliador é rezar para que não implique com essa situação.

Pode inviabilizar a realização da escritura.

Se for a pronto, não há problema em princípio.
    Desde que as áreas da Conservatória e das Finanças seja coincidente, mesmo que não seja o que consta na realidade.
  4.  # 4

O prédio é muito grande ou são só 2 fracções?

Um apartamento por piso?

2 por piso, igual ao seu?

Essa extensão é sobre um terraço?

0.0068 seg. NEW