Colocado por: MenezesPelo que sei e que é pouco, não, porque não vou mexer no exterior.
Colocado por: Pickaxe
As alterações de utilização estão sujeitas a comunicação prévia, ou seja execução de projetos e entregar na câmara juntamente com os documentos do empreiteiro. Depois das taxas pagas comunica à câmara o inicio das obras com 5 dias de antecedência.
Colocado por: RicardoPortoEntão não é janela..faça um T0 Open space
No entanto só tem a porta da rua?? Não tem janelas janelas???
Colocado por: zedasilva
Ou seja, o user corre o risco de fazer as obras e depois ter que deitar tudo abaixo.
Colocado por: PickaxeE tem que alterar a propriedade horizontal, que não deve ser nada fácil.
Colocado por: MenezesPresumo que com o novo simplex urbanistico está mais facilitado, visto o mercado imobiliário estar como está..
Colocado por: zedasilvaInfelizmente existe um grande número de pessoas (técnicos incluídos) que teimam em acreditar que isto do simplex é a galinha dos ovos de ouro ...
Colocado por: RuikodeHaveria muito por comentar, mas o resultado só seria mais discussão desnecessária. Este tópico faz-me lembrar um outro em que se dividia uma casa ou uma cave em quase uma dezena de espaços para alugar, e de luxo! Enfim, vale tudo pelos "investimentos imobiliários altamente sustentáveis".
Money money money.
Colocado por: Menezes
Não é a galinha dos ovos de ouro, mas é uma ajuda, face ao que existia anteriormente que até tinha de ir a assembleia de condominios e tinham de autorizar.. por isso não entendo o seu "drama" é preferível ter um imovel fechado a ser transformado ? Presumo que não...se fosse seu faria igual...
Colocado por: Pickaxe
O simplex não alterou nada relativamente à alteração da PH, exceto a necessidade da autorização dos outros condóminos na alteração do uso de comércio e serviços para habitação.
Você em vez de se informar, presume...
meu caro para tal abra um topico e pode discutir à vontade. Está a ver o copo ao nivel que lhe agrada mais. Se estiver no lado oposto, faria igual ou deixaria o imovel fechado?... não entendi o "drama"
Colocado por: zedasilva
Uma coisa é querer rentabilizar o investimento (imóvel)
Outra coisa é colocar no mercado imóveis ilegais e até com perigos associados que muitas vezes não conseguimos ver.
Os 200 carros que arderam á dias afinal estavam num espaço ilegal e sem condições mínimas para o fim que se destinava.
Talvez quem o transformou tb achasse que era preferível aquele uso que estar ali asymoscas sem render nada
Colocado por: Bragas V
Menezes, o Ruikode não está contra si.. está contra absurdo em que se está a transformar o mercado imobiliário, não só debaixo dos olhos das autoridades, mas acima de tudo com o suporte destas..
Políticos da treta..
Colocado por: André CordeiroMenezes
Não se esqueça terá sempre que contratar um técnico habilitado para converter o espaço comercial em habitação.
Caro, eu só me preocupo com o que é meu e quem disse que não é para eu viver? Deduções e julgamentos de valor passa-me ao lado. Quanto ao mercado em vez de estrangularem as fronteiras estão continuamente abertas e isso sim deu cabo do mercado!!!