Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: MenezesPelo que sei e que é pouco, não, porque não vou mexer no exterior.

Anda mal informado
  2.  # 2

Então não é janela..faça um T0 Open space

No entanto só tem a porta da rua?? Não tem janelas janelas???
  3.  # 3

Colocado por: Pickaxe
    As alterações de utilização estão sujeitas a comunicação prévia, ou seja execução de projetos e entregar na câmara juntamente com os documentos do empreiteiro. Depois das taxas pagas comunica à câmara o inicio das obras com 5 dias de antecedência.

Ou seja, o user corre o risco de fazer as obras e depois ter que deitar tudo abaixo.
    Concordam com este comentário: Pickaxe
  4.  # 4

Colocado por: RicardoPortoEntão não é janela..faça um T0 Open space

No entanto só tem a porta da rua?? Não tem janelas janelas???

Tem janelas, só esse "quarto" não. T1+..
  5.  # 5

E tem que alterar a propriedade horizontal, que não deve ser nada fácil.
  6.  # 6

Colocado por: zedasilva
    Ou seja, o user corre o risco de fazer as obras e depois ter que deitar tudo abaixo.
    Concordam com este comentário:Pickaxe

Se for a pensar assim...
  7.  # 7

Colocado por: PickaxeE tem que alterar a propriedade horizontal, que não deve ser nada fácil.

Presumo que com o novo simplex urbanistico está mais facilitado, visto o mercado imobiliário estar como está..
  8.  # 8

Infelizmente existe um grande número de pessoas (técnicos incluídos) que teimam em acreditar que isto do simplex é a galinha dos ovos de ouro ...
  9.  # 9

Colocado por: MenezesPresumo que com o novo simplex urbanistico está mais facilitado, visto o mercado imobiliário estar como está..

O simplex não alterou nada relativamente à alteração da PH, exceto a necessidade da autorização dos outros condóminos na alteração do uso de comércio e serviços para habitação.
    Você em vez de se informar, presume...
  10.  # 10

Haveria muito por comentar, mas o resultado só seria mais discussão desnecessária. Este tópico faz-me lembrar um outro em que se dividia uma casa ou uma cave em quase uma dezena de espaços para alugar, e de luxo! Enfim, vale tudo pelos "investimentos imobiliários altamente sustentáveis".
    Money money money.
    Concordam com este comentário: Bragas V, marize
  11.  # 11

Colocado por: zedasilvaInfelizmente existe um grande número de pessoas (técnicos incluídos) que teimam em acreditar que isto do simplex é a galinha dos ovos de ouro ...

Não é a galinha dos ovos de ouro, mas é uma ajuda, face ao que existia anteriormente que até tinha de ir a assembleia de condominios e tinham de autorizar.. por isso não entendo o seu "drama" é preferível ter um imovel fechado a ser transformado ? Presumo que não...se fosse seu faria igual...
  12.  # 12

Colocado por: RuikodeHaveria muito por comentar, mas o resultado só seria mais discussão desnecessária. Este tópico faz-me lembrar um outro em que se dividia uma casa ou uma cave em quase uma dezena de espaços para alugar, e de luxo! Enfim, vale tudo pelos "investimentos imobiliários altamente sustentáveis".
    Money money money.

meu caro para tal abra um topico e pode discutir à vontade. Está a ver o copo ao nivel que lhe agrada mais. Se estiver no lado oposto, faria igual ou deixaria o imovel fechado?... não entendi o "drama"
  13.  # 13

Colocado por: Menezes
    Não é a galinha dos ovos de ouro, mas é uma ajuda, face ao que existia anteriormente que até tinha de ir a assembleia de condominios e tinham de autorizar.. por isso não entendo o seu "drama" é preferível ter um imovel fechado a ser transformado ? Presumo que não...se fosse seu faria igual...

Uma coisa é querer rentabilizar o investimento (imóvel)
    Outra coisa é colocar no mercado imóveis ilegais e até com perigos associados que muitas vezes não conseguimos ver.
    Os 200 carros que arderam á dias afinal estavam num espaço ilegal e sem condições mínimas para o fim que se destinava.
    Talvez quem o transformou tb achasse que era preferível aquele uso que estar ali asymoscas sem render nada
    Concordam com este comentário: marize, desofiapedro
  14.  # 14

Colocado por: Pickaxe
    O simplex não alterou nada relativamente à alteração da PH, exceto a necessidade da autorização dos outros condóminos na alteração do uso de comércio e serviços para habitação.
    Você em vez de se informar, presume...

Quanto à legalidade da "coisa" eu estou cá para resolver e assumir os erros que possam ter sido cometidos. Apenas fiz uma questão relacionada com o "quarto"

https://www.srslegal.pt/xms/files/Comunicacao/SRS_na_Imprensa/2024/2024_03_12_Expresso_Transformacao_Loja_Habitacao_ALR.pdf
  15.  # 15

meu caro para tal abra um topico e pode discutir à vontade. Está a ver o copo ao nivel que lhe agrada mais. Se estiver no lado oposto, faria igual ou deixaria o imovel fechado?... não entendi o "drama"

Menezes, o Ruikode não está contra si.. está contra absurdo em que se está a transformar o mercado imobiliário, não só debaixo dos olhos das autoridades, mas acima de tudo com o suporte destas..
    Políticos da treta..
    Concordam com este comentário: marize
  16.  # 16

Colocado por: zedasilva
    Uma coisa é querer rentabilizar o investimento (imóvel)
    Outra coisa é colocar no mercado imóveis ilegais e até com perigos associados que muitas vezes não conseguimos ver.
    Os 200 carros que arderam á dias afinal estavam num espaço ilegal e sem condições mínimas para o fim que se destinava.
    Talvez quem o transformou tb achasse que era preferível aquele uso que estar ali asymoscas sem render nada

Está a confundir assuntos ...e não pode falar do que desconhece, neste caso o imóvel, mas garanto lhe uma coisa, quem dera a muita habitação do parque habitacional português ter a qualidade que este imóvel vai ter.
  17.  # 17

Menezes

Não se esqueça terá sempre que contratar um técnico habilitado para converter o espaço comercial em habitação.
  18.  # 18

Colocado por: Bragas V

Menezes, o Ruikode não está contra si.. está contra absurdo em que se está a transformar o mercado imobiliário, não só debaixo dos olhos das autoridades, mas acima de tudo com o suporte destas..
    Políticos da treta..

Caro, eu só me preocupo com o que é meu e quem disse que não é para eu viver? Deduções e julgamentos de valor passa-me ao lado. Quanto ao mercado em vez de estrangularem as fronteiras estão continuamente abertas e isso sim deu cabo do mercado!!!
  19.  # 19

Colocado por: André CordeiroMenezes

Não se esqueça terá sempre que contratar um técnico habilitado para converter o espaço comercial em habitação.

Claro que sim eu sei disso. Obrigado
  20.  # 20

Caro, eu só me preocupo com o que é meu e quem disse que não é para eu viver? Deduções e julgamentos de valor passa-me ao lado. Quanto ao mercado em vez de estrangularem as fronteiras estão continuamente abertas e isso sim deu cabo do mercado!!!

Certo.. mas as soluções encontradas pelos políticos para fazer face aos problemas de habitação são de bradar aos céus..

Bastava que baixassem (coisa que se visse) os impostos aos senhorios e os imóveis apareciam..

Mas isto já lhes entrava no bolso..

0.0274 seg. NEW