Colocado por: Bragas V
Certo.. mas as soluções encontradas pelos políticos para fazer face aos problemas de habitação são de bradar aos céus..
Bastava que baixassem (coisa que se visse) os impostos aos senhorios e os imóveis apareciam..
Mas isto já lhes estrava no bolso..
Colocado por: Menezes
Quanto à legalidade da "coisa" eu estou cá para resolver e assumir os erros que possam ter sido cometidos. Apenas fiz uma questão relacionada com o "quarto"
https://www.srslegal.pt/xms/files/Comunicacao/SRS_na_Imprensa/2024/2024_03_12_Expresso_Transformacao_Loja_Habitacao_ALR.pdf
Colocado por: MenezesEstá a ver o copo ao nivel que lhe agrada mais.
Colocado por: MenezesSe estiver no lado oposto, faria igual ou deixaria o imovel fechado?Nunca faria igual (principalmente igual ao outro caso que mencionei e a tantos outros do mesmo género que se encontram em todo o lado). Existirão outras formas de rentabilizar o imóvel, nem que seja vender e investir em algo mais interessante. E mais uma vez estou a generalizar, nem me estou a referir ao seu em particular.
Colocado por: Menezesnão entendi o "drama"Qual drama? Não entendi. Fiz um comentário, apenas. Dramática é a situação que se vê nas nossas cidades. Dramático é eu passar pela zona mais antiga e tradicional da minha cidade, onde vivi quase 40 anos, que era cheia de vida, de caras conhecidas, negócios de família com muitos anos, uma comunidade estabelecida e moldada durante décadas, e em menos de 10 anos ser completamente transformada, totalmente irreconhecível no ambiente, no aspeto, na vida (ou falta dela), até no cheiro acredite-se ou não.
Colocado por: Menezesquem disse que não é para eu viver? Deduções e julgamentos de valor passa-me ao lado.
Colocado por: MenezesSão 12m2 nao um "muquifo" quem dera a muitas habitacoes terem um quarto com 12m2 :D
Colocado por: PickaxeEsse artigo está cheio de erros, a legalidade deve ser vista na lei em vigor, aconselho a ler a alínea k do artº 4, e o nº 2 do artº 34 do RJUE
Colocado por: marco1quais valores atuais, não há tabelas para isso e varia muito consoante o artista ( arquiteto ou afins) e tambem da complexidade de cada caso, até podia ser mais ou até menos, e verifique se esse valor de honorários comtempla tudo ou seja se estão incluidas as especialidades necessárias ao caso.
Colocado por: NLuzÉ um bom preço.
Mas como já foi dito, veja senão é necessário entregar a especialidade de AVAC e esgotos...
Colocado por: NLuzOs quartos têm ventilação suficiente?
Não só os quartos como o imóvel em si ?
É que as condições de habitabilidade são diferentes de uma loja para uma habitação.
A maior parte das lojas só tem janelas para um lado ..Daí eu falar no projeto de AVAC/ ventilação.
Colocado por: marco1quais valores atuais, não há tabelas para isso e varia muito consoante o artista ( arquiteto ou afins) e tambem da complexidade de cada caso, até podia ser mais ou até menos, e verifique se esse valor de honorários comtempla tudo ou seja se estão incluidas as especialidades necessárias ao caso.
Colocado por: NLuzÉ um bom preço.
Mas como já foi dito, veja senão é necessário entregar a especialidade de AVAC e esgotos...
Colocado por: jlmfr
Para além do Projeto,mapas, etc... inclui ( total aproximado de 65 m2, divididos por R/C + piso -1:
- Prj. Térmico;
- Ficha segur. contra Incendios...
- Ficha eletrotécnica;
- Projetos de Redes Hidráulicas.
- Ventilação e exaustão de fumos;
- ITED;
- ficha estatistica INE