Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou indeciso entre caleiras de PVC ou alumínio. Gostaria da vossa ajuda para decidir nestes termos:

A casa onde vou instalar as caleiras tem duas águas como se pode ver nas imagens. Seria uma caleira e um tubo de queda na fachada mais uma caleira e tubo de queda a tardoz.

Uma empresa de caleiras em alumínio cobra 830€ com IVA incluído pelo material de caleiras reforçadas, acessórios, tubos de queda com montagem e deslocação incluídas de caleiras branca na fachada e cinza prata a tardoz.

O material do orçamento para caleiras em PVC que me pareceu ser o melhor orçamento é o seguinte, da marca ODEM, porque conseguiam fornecer caleiras cinzas e brancas. Noutras casas, só forneciam caleira branca...

Os suportes de telha fornecidos são como na imagem.

O orçamento é a contar com suportes de telha espaçados de 50cm ao longo das caleiras. Posso reduzir o orçamento fazendo espaçamento de 1m entre suportes. Reduziria de 640€ para uns 550€ talvez. Seria eu que montaria estas caleiras em PVC, sendo que nunca fiz isto antes.

Noutro orçamento, a outra casa de material, o valor é 527,52€, da mesma marca ODEM, com 30 suportes que deve ser suficiente para espaçamentos de 1m entre suportes.

Neste orçamento, os suportes de telha são estes https://odem.pt/collections/caleira-classic/products/suporte-para-telha , tem aquela chapa que protege a telha de ser furada pelo parafuso, os outros suportes não têm a chapa.

Talvez pouparia uns 300€ se comprar as caleiras em PVC e montar eu mesmo. A empresa de caleiras em alumínio tem boa reputação cá na ilha.
    O que eu estou a comparar deve ser comparar alhos com bugalhos, material PVC versus alumínio já com mão de obra e IVA... Mesmo assim gostava de saber a vossa opinião pelo que iriam optar.
  2.  # 2

Eu optaria por aluminio para nao ter que andar a pensar nisso durante muito tempo
    Estas pessoas agradeceram este comentário: vascooool
  3.  # 3

Ouvi dizer que caleiras em alumínio têm maior durabilidade que caleiras em PVC. No entanto também já ouvi dizer que as caleiras em alumínio podem fazer barulho tipo tiros de "estalar" do sol a aquecê-las...
    Concordam com este comentário: fpacardoso
  4.  # 4

Na rua o tubo de queda em PVC ou alumínio se alguém der uma pancada vai fazer moça. É o que se vê por cá.
  5.  # 5

Também vejo isso a acontecer por aqui. A alternativa é não levar o tubo de queda até ao chão, havia de terminar um metro antes para evitar que os carros se encostem ao tubo.
  6.  # 6

Colocado por: vascoooolOuvi dizer que caleiras em alumínio têm maior durabilidade que caleiras em PVC. No entanto também já ouvi dizer que as caleiras em alumínio podem fazer barulho tipo tiros de "estalar" do sol a aquecê-las...
    Concordam com este comentário:fpacardoso

É verdade, ouve-se principalmente à noite com o arrefecer mas não é nada que incomode se tiver as janelas fechadas nem ouve e só acontece no verão.
    O PVC com o tempo vai deformar e ficar quebradiço, vai poupar agora mas gastar mais depois.
    Esses preços estão bem altos, se não fosse na ilha consultava a nscaleiras.
  7.  # 7

Colocado por: fpacardosoEsses preços estão bem altos, se não fosse na ilha consultava a nscaleiras.

Só os preços da empresa de caleiras, ou também os preços das caleiras em PVC?
  8.  # 8

Colocado por: vascooool
    Só os preços da empresa de caleiras, ou também os preços das caleiras em PVC?

Isso deve ser mal geral, na altura os preços entre alumínio e PVC eram idênticos, a diferença não compensava.

0.0090 seg. NEW