Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O empreiteiro deixou este trabalho assim, fio à vista para a luz da rua sobre a porta de entrada. Qual seria uma boa solução para isto?
    Vê-se o fio a contornar a porta pelo lado esquerdo e fio na rua também... O fio vem daquela caixa de interruptor, mas liga-se e desliga-se com o sensor de movimento na rua.
    exterior
    porta
    porta
  2.  # 2

Quem escolheu o equipamento?
  3.  # 3

A iluminaria e o sensor fui eu que comprei. A parte do fio sem tubagem foi imaginação do empreiteiro.
  4.  # 4

Então o cliente compra mal o material e a culpa é do instalador? Queria que ele fosse colocar calhas?

Queria bonito, comprava foco com sensor integrado.
  5.  # 5

Não está bonito. Devem existir sensores e iluminação tudo incorporado no mesmo kit

Never mind
  6.  # 6

Não era suposto o fio preto estar exposto em redor da porta...
    Trata-se da remodelação e ampliação de uma moradia. No projeto já se previa iluminaria na rua, no meu entender esperava que tivessem feito roços na parede de alvenaria existente e instado tubagens, dentro dessas tubagens devia passar o fio e ficava tudo oculto. Como está, caso seja preciso fazer alguma manutenção do fio, vamos ter de partir um pouco de parede...
  7.  # 7

Independentemente do cabo, o foco devia ter sensor integrado.
  8.  # 8

A opção foi esta porque, não consegui encontrar aqui na ilha iluminaria com o sensor integrado. Percebo que seria melhor. Mas agora para resolver o problema do fio preto exposto dentro de casa seria melhor fazer roços e pôr tubagem, pôr calhas? Vale a pena?
  9.  # 9

Eh pá, calhas é em ultimo caso, abre roço, alimentação ao sensor afastado do meio da porta, depois um tubo do sensor ao foco no meio da porta, assim já não ficam cabos à vista, foco e sensor afastados.
  10.  # 10

Eu tirava isso tudo, nao precisa luz.

Então queria fazer roços na pedra??
  11.  # 11

Colocado por: RicardoPortoEu tirava isso tudo, nao precisa luz.

Roços na parede branca.
  12.  # 12

Colocado por: RicardoPortoEu tirava isso tudo, nao precisa luz.

A luz dá muito jeito para conseguir entrar e sair de casa e ver a fechadura da porta. Quanto aos roços, não sei...? Não sou da área, não sei se é coisa que se faça ou como se deve fazer...
    Deixo umas fotos da parede nua.
    parede
    parede
    parede
    demolição

0.0166 seg. NEW