Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Depois de assinar o CPCV temos um prazo de 60 dias para assinar a Escritura. Ao mesmo tempo que o CPCV diz que a escritura tem de ser marcada por mim(Comprador) diz também que o vendedor deve "manifestar o seu acordo relativamente ao dia, hora e local propostos pelo Promitente Comprador".
    O prazo destes 60 dias termina a 8 de Outubro e eu preciso de assinar a escritura até 30 de Setembro caso contrário as condições do empréstimo mudam.
    Ao rejeitar o vendedor tem de propor uma data? Como funciona isto realmente?
      CPCV.png
  2.  # 2

Parece simples, você informa com antecedência que a data é 30/09, o vendedor aceita, ou diz que por motivos de força maior só pode a 15/10 ou 30/10.

E você tem de informar o banco a data, porque o banco também tem de concordar.
  3.  # 3

Colocado por: PaulojzpoComo funciona isto realmente?

Telefona ao vendedor e combinam um dia que sirva aos 2 e ao banco, não entendo porque é que complicam coisas fáceis.
    Concordam com este comentário: Palhava
  4.  # 4

Get Chilled!

Antes de mais, o comprador e o vendedor são pessoas que estão lá para o mesmo, devem cooperar e ajudar-se.

Estas situações de compras e vendas de imóveis, são novas situações para muitas pessoas.
    Que sobretudo querem ter um processo livre de problemas e ter o controlo sobre alguma contrariedade que surja, tendo de antemão um plano já delineado.
    Mas ao mesmo tempo parece que se vão consumindo com stresses desnecessários.

A maioria dos processos de compra e venda desenrola-se sem problemas nenhuns.
  5.  # 5

De que forma planeia marcar a escritura?

Geralmente, é responsabilidade do comprador reservar uma hora e uma data, acordadas por todos os envolvidos, para a assinatura da escritura do imóvel. Contudo, na prática, quando existe financiamento envolvido, a instituição financeira pode ficar encarregue de agendar este procedimento.
  6.  # 6

Pode ser bom conversar.
    Muitas vezes faz-se assim:
    Com antecedência, Comprador e Vendedor falam ao telefone e acordam 3 datas que é bom para ambos, dentro dos prazos.
    Fala-se com o gestor do banco e com o notário , também ao telefone, e seleciona-se uma data destas três.

Depois, é enviada a comunicação com a data escolhida e que já se sabe que vai ser aceite, como formalidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava
  7.  # 7

Eu estou, mais ou menos na mesma situação, tenho a escritura de dois imoveis que vou comprar.
    Em ambas as escrituras, o que me disseram é que é o banco que marca as escrituras, e que isso se sobrepõe ao CPCV.
    Num caso prático, tenho como data limite a assinatura do CPCV a dia 06 de Outubro, no entanto só chego a 08 de Outubro e o banco só tem disponibilidade a dia 09 para fazer a escritura.
    Aqui, como é algo que não depende de mim directamente mas sim de terceiros, a data que consta no CPCV fica alterada.
    Quem faz essa comunicação é o banco aos vendedores.
    • size
    • 9 setembro 2024

# 8

Colocado por: sfamoreiraEu estou, mais ou menos na mesma situação, tenho a escritura de dois imoveis que vou comprar.
    Em ambas as escrituras, o que me disseram é que é o banco que marca as escrituras, e que isso se sobrepõe ao CPCV.
    Num caso prático, tenho como data limite a assinatura do CPCV a dia 06 de Outubro, no entanto só chego a 08 de Outubro e o banco só tem disponibilidade a dia 09 para fazer a escritura.
    Aqui, como é algo que não depende de mim directamente mas sim de terceiros, a data que consta no CPCV fica alterada.
    Quem faz essa comunicação é o banco aos vendedores.

Se existir conversação e acordo entre todas partes intervenientes nenhum inconveniente surgirá por uma diferença de 3 dias.
  8.  # 9

A marcacao da escritura nao e problema... desde que haja dinheiro para pagar. Eu fui ao registo civil e estavam a marcar escrituras... para Outubro (isto no final de Julho). Fui a um cartorio notarial e marca-se para o dia a seguir se quiserem, a hora que quiserem. Agora em vez dos 375e, sao 700...
  9.  # 10

O que é isso perante a mais valia?
  10.  # 11

Deixo de me surpreender com a certeza de que as pessoas gostam é de conflitos e de criar problemas.

Novidade!

Existe uma coisa muito antiga chamada DIÁLOGO.

BOM SENSO e CONCORDÂNCIA.

Comprador e Vendedor devem COOPERAR para criar soluções, estão ambos interessados no sucesso da escritura. Não?
    Concordam com este comentário: sognim
  11.  # 12

Colocado por: PalhavaO que é isso perante a mais valia?

Nada. Era precisamente o que estava a dizer. Por mais uns miseros 200 ou 300e vai-se a um notario onde a flexibilidade e substancialmente superior
    Concordam com este comentário: Palhava
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Palhava

0.0155 seg. NEW