Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

boas , assim a frio qual a melhor altura do ano em termos fiscais para vender um apartamento, obrigado.
  2.  # 2

Caro marco1 a altura é sempre a melhor, a meu ver estando o mercado em alta claro.
    Imã.boa avaliação para posteriormente não andar com descontos é o melhor modo.
    Por vezes até na nossa rede de amigos podemos ter interessados...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
  3.  # 3

Até 30 Dezembro, senão paga o IMI no ano seguinte.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marco1
    • SH
    • 23 agosto 2024

# 4

Colocado por: marco1boas , assim a frio qual a melhor altura do ano em termos fiscais para vender um apartamento, obrigado.

Boas Marco

Pode dizer me onde fica o apartamento, sou investidor imobiliário.

Cumprimentos
  4.  # 5

Colocado por: marco1qual a melhor altura do ano em termos fiscais para vender um apartamento

A frio, a resposta é nenhuma altura, sobretudo se não for possível ou desejar aplicar noutra casa, para ter isenção de pagamento de impostos sobre mais-valias.

Já ponderei vender 50% num ano e os outros 50% no ano seguinte, se algum comprador aceitasse. Para o IRS não subir tanto.
    Mas não sei se seria assim tão vantajoso, visto que as despesas com escrituras e registos são a dobrar.

Colocado por: SHPode dizer me onde fica o apartamento, sou investidor imobiliário.

Na zona onde tenho um apartamento T1 para vender, creio que o Verão é uma boa altura, visto que as pessoas ficam entusiasmadas com a praia.
  5.  # 6

Alexandre
    para alem das mais valias o que se terá que pagar mais em irs?
  6.  # 7

SH

o apartamento é no concelho de Anadia, em principio já tenho um comprador meio apalavrado.
  7.  # 8

Colocado por: marco1o apartamento é no concelho de Anadia, em principio já tenho um comprador meio apalavrado.

Então é quanto mais rápido melhor.
  8.  # 9

Colocado por: marco1Alexandre
    para alem das mais valias o que se terá que pagar mais em irs?

50% das mais valias são adicionadas ao IRS e a outros rendimentos se eventualmente houver e depois todo o valor somado recai num escalão, depois tem de se pagar o resultado dessa conta.

Marco1, é HPP ou secundária?
    Até final de 2024 há um regime que pode ser benéfico para reduzir as contribuições em impostos.

https://www.montepio.org/ei/pessoal/isencao-de-mais-valias-imobiliarias-conheca-as-novas-regras/
  9.  # 10

é secundária e não é para depois investir em HPP ou amortizar, é pena.
  10.  # 11

Há algum país em que se pague impostos com alegria?

Talvez o Dubai e Singapura.
    Bom e Coreia do Norte.

Hahaha
    • SH
    • 24 agosto 2024

# 12

Marco

A Habitação é de que ano anteriores a 89 se não estou em erro não pagam mais valias
    • SH
    • 24 agosto 2024

# 13

Colocado por: marco1SH

o apartamento é no concelho de Anadia, em principio já tenho um comprador meio apalavrado.

Se não der com esse Sr. diga, dependendo de estado, valores, etc..fechamos negocio.
    • SH
    • 24 agosto 2024

# 14

Colocado por: Alexandre Silva
    Na zona onde tenho um apartamento T1 para vender, creio que o Verão é uma boa altura, visto que as pessoas ficam entusiasmadas com a praia.

Alexandre Silva

Pode me dizer onde e valor do t1, já tem interessados?
    •  # 15

Colocado por: SHMarco

A Habitação é de que ano anteriores a 89 se não estou em erro não pagam mais valias

Adquiridas antes de 1989.
      Concordam com este comentário: Palhava
    •  # 16

Colocado por: SHsou investidor imobiliário.

Eu também.
      E tenho aprendido muito às minhas custas.
      Com problemas e situações que não vinham em livros como hoje.

Sugiro que leia os livros do Ricardo Matos , Artur Mariano, Marco Libório, Sérgio Vaz e actualizações legislativas.

Colocado por: SHMarco

Só se o titular tiver adquirido o imóvel antes de 1989!
      De outra maneira está sempre sujeito a pagamento de mais-valias aquando da transacção.
    •  # 17

Colocado por: SH

Alexandre Silva

Pode me dizer onde e valor do t1, já tem interessados?

É em frente ao mar na praia da Costa da Caparica.
      240mil EUR, T1 45m2 com kitchenete.
      Sujeito a oferta.

https://forumdacasa.com/discussion/98436/t1-praia-costa-da-caparicavendese/#Item_1
    •  # 18

Colocado por: marco1concelho de Anadia

Bom dia Marco 1
      Já vendeu o apartamento?
    •  # 19

alo pkasa
      não, mas estará para breve
      • pkasa
      • 24 setembro 2024 editado

# 20

Ainda bem
      Quando vier cá a cima, gostaria de falar consigo