Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas

Comprei casa recentemente e quero pintar por dentro. As paredes têm algumas fissuras, a primeira vista não é nada de grave, fissuras da grossura de um fio de cabelo, algumas no maximo 1mm de largura e são de mais ou menos 1m de comprimento.
    Comprei hantek a massa de reparo da cin, mas quando fui abri-las percebi que são muito fundas, a massa não vai resolver o problema, só da até 2mm de profundidade.

Deixo imagens de duas paredes distintas, uma tem rachaduras com profundidade de 2cm até ao cimento a outra quase até ao tijolo, 1,5cm

Venho aqui pedir ajuda, talvez alguém saiba como reparar isto

As ideias que eu tenho são:
    Abrir as fissuras até ao cimento/tijolo e meter massa estuque ou cimento branco, não queria fazer isso porque vou ter que abrir crateras de 2 ou 3cm de largura e nem sei se o que eu para lá meter vai aderir bem ao estuque existente.
    Ou então fazer a mesma uma massa de estuque ou cimento branco mas mais liquida e de alguma forma tentar injetar essa mistura lá para dentro, sem abrir as rachaduras.

Algum perito que saiba como melhor proceder?
    Se isto for muito complexo, que profissional chamar? Pintor? Alguém das obras?

Qualquer ajuda é bem vinda
      IMG_6696.jpeg
      IMG_6693.jpeg
      IMG_6694.jpeg
    • Soliva
    • 24 agosto 2024 editado

# 2

Mostre as fissuras de forma mais abrangente, olhe que àquilo à primeira vista isso não me parece “coisa pequena”
    • size
    • 24 agosto 2024

# 3

Isso não são fissuras no estuque, mas sim rachas no suporte, em que o estuque teve que obedecer.
  2.  # 4

Boas

Desde já obrigado pelas respostas
    Posso dizer que estou bastante assustado agora

Como pedido, deixo aqui as fotografias mais pormenorizadas dessas duas paredes

https://drive.google.com/drive/folders/1-AIxNH0yhIGMfsJGiH1XxezbaC4ArL4t
  3.  # 5

Pelo menos a da cozinha/sala é mesmo estrutural

0.0112 seg. NEW