Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde a todos,

O meu sogro recebeu uma chamada da Vodafone com um novo conjunto de condições e, com a pressão do comercial e tudo mais, decidiu aceitar um pacote de 54.90€ (TV+internet+telefone+telemólve) por achar que eram boas condições. Com isso vieram instalar no dia seguinte os equipamentos e deram início ao processo de rescisão com a MEO.

Hoje contou-me isto e acho que foi um péssimo negócio. Por um lado, a MEO entretanto entrou em contacto a dizer que a MEO faz 39.90€ se o contrato se mantiver. Por outro, sei de quem renovou com a Vodafone recentemente, precisamente o mesmo tipo de serviço e pelos mesmos 39.90€ e com melhores condições incluídas no contrato do que ele negociou (mais dados, mais chamadas, mais velocidade de internet).

Em termos de aceitação da Vodafone, foi tudo feito via chamada. O contrato foi enviado por correio para ser assinado, o que ainda não foi efectuado nem vai ser.

Posto isto, ligámos há pouco para a Vodafone a dizer que há o Direito de Arrependimento de 14 dias e que, portanto, gostaríamos de ter um pacote em linha com o dos 39.90€ ou então não faria sentido continuar. Disseram-me que, se não quero continuar, tem de se pagar o taxa de instalação e de activação no total de 134€ + 167€.
    Como me senti sem grande espaço, decidi pedir a gravação da chamada. Disseram-me que vão ligar no espaço de 72h para dar acesso à gravação.

Assim, em resumo, a minha ideia é continuar com a Vodafone se me fizerem 39.90€. Se mantiverem os 54.90€, penso em manter a MEO, mas pagar 300€ por causa da desactivação é uma roubalheira.

Alguém tem alguma sugestão de passos adicionais que me possam ajudar?

Muito obrigado.
    • Soliva
    • 25 agosto 2024 editado

# 2

Mas o que se passa hoje e os inúmeros posts com situações de telecomunicações …

Enfim … ninguém poderá opinar sem saber o que foi acordado e aceite contratualmente .
    Leia os contratos … e veja se vai a tempo de cancelar sem penalizações … senão é cumprir o que foi aceite.

https://www.anacom.pt/streaming/03jmdi25.pdf?contentId=1659841&field=ATTACHED_FILE

“Se houver instalação do serviço:
    Se o consumidor quiser que o serviço seja instalado antes de terminado o prazo de 14 dias durante o qual pode resolver livremente o contrato, o operador deve exigir-lhe que apresente um pedido expresso nesse sentido, através de um suporte duradouro (por exemplo em papel )”

Se não foi efectuado esse pedido , talvez possa usar o argumento como justificação de cancelamento … mas de novo …. Depende do que foi aceite durante a chamada.
    Se foi aceite a instalação antes do período de arrependimento e está expresso na gravação .
    Não há nada a fazer .
  2.  # 3

Quando foi feita instalação, aceitou a mesma e assinou o papel da instalação.

Pode não pagar as mensalidades do contrato, mas tenho dúvidas que deixem de cobrar a instalação e ativação do serviço.

No meu contrato também aparecem esses valores...

Taxa de instalação Tv Net Voz €167 €167 €0
    Taxa de ativação Tv Net Voz €134 €134 €0
  3.  # 4

Por acaso não sei se assinou algum papel na instalação, tenho de ver. Pois... será dificil não pagar.
    A verdade é que veio o contrato e todos os papéis adjacentes e os mesmos não foram nem serão assinados nem devolvidos.

Querem ganhar 300€ e nunca mais na vida ter este cliente.
    Preferem 300€ fáceis a 300€ versus 39.90€ x 24 meses = 957.60€... Eventualmente mais porque se estivesse a correr bem e fizessem um bom serviço poderia ser que fosse para continuar.
  4.  # 5

Colocado por: jose-maria.nunesPor acaso não sei se assinou algum papel na instalação, tenho de ver. Pois... será dificil não pagar.
    A verdade é que veio o contrato e todos os papéis adjacentes e os mesmos não foram nem serão assinados nem devolvidos.

Querem ganhar 300€ e nunca mais na vida ter este cliente.
    Preferem 300€ fáceis a 300€ versus 39.90€ x 24 meses = 957.60€... Eventualmente mais porque se estivesse a correr bem e fizessem um bom serviço poderia ser que fosse para continuar.

Não tem uma loja oficial nas proximidades?
    Neste momento um contrato telefónico em que a pessoa aceita as condições tem a mesma validade de uma assinatura. A Vodafone não coloca entraves á rescisão do contrato, cobra sim a instalação do serviço porque a Vodafone também a paga. Veja, podem perder um eventual cliente no futuro como podiam perder o dinheiro da instalação porque quando se apanhasse com tudo resolvido a custo 0 também provavelmente não iria querer o serviço da Vodafone.
    Eu já trabalhei algum tempo com eles e na altura tinha-os como muito toleráveis (até de mais). Ao telefone é sempre complicado resolver um assunto dessa natureza porque simplesmente não têm autonomia para o fazer.
    Vá a uma loja oficial (não agente), exponha o seu problema e indique que pretende um tarifário mais económico visto ter tido essa oferta noutro operador

0.0124 seg. NEW