Bom dia gostaria que me ajudassem ,comprei este imóvel só tem 1 artigo com estas três casas ,a casa da frente estava habitável com água e luz, a 2ª tem água e luz e a 3ª não tem água nem luz e estou a remodelar 2ª 3ª e anexo, ao redor das casas,anexo e pátio ,pega com outras casas, fui fazer o pedido da água e da luz e dizem que não è possível ,eu tenho que colocar as moradias em propriedade horizontal. É possível nesta situação criar 3 frações?
Tem de contratar gabinete de arquitetura para ajudar a fazer um enquadramento. Marcar na câmara municipal para saber junto do técnico responsável pela zona se o que pretende fazer é viável.
Pagou a pronto? É que daquilo que sei os bancos não emprestam para aquisição de imóveis nessas circunstâncias.
Não está descrito por fracções, as áreas coincidem com as finanças e conservatória. As áreas de habitação e de implantação estão correctas com toda a documentação existente.
Assim de repente sem ver mais nada, nem documentos, parece ser possível fazer propriedade horizontal- poderá ter que fazer ajustes e a correspondente documentação. Tem o acesso comum ao centro. Como são as coberturas?
Começar por verificar o que está registado. Trata-se na câmara municipal, na autoridade tributária e no registo predial.
Colocado por: PalhavaSe o intuito é arrendar cada uma das 3 casas. É fazer ligações a partir do contador principal e arrendar por quartos. Ou então sem contribuinte...