Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou vivendo faz uns 15 anos num apartamento arrendado, e tenho um cachorro com 12 anos de idade, já velhote! Mas o meu contrato que é renovado de 4 em 4 anos termina no fim deste ano, e meu senhorio quer que eu saia do apartamento para vende-lo. Todos as casas que tentei alugar não permitem o Cachorro, o que posso fazer?
    • size
    • 26 agosto 2024

# 2

Se o cachorro não tiver comportamento incomodativo no apartamento, formalize o contrato de arrendamento sem pré anunciar que possui o cachorro.
    Concordam com este comentário: Sergio502
  2.  # 3

Procurar casas onde permitem cães … não há muito mais que se possa dizer .
    Apele aos possíveis senhorios , para permitir a entrada do animal a título excepcional, ficando responsável por eventuais danos etc.
  3.  # 4

Colocado por: sizeSe o cachorro não tiver comportamento incomodativo no apartamento, formalize o contrato de arrendamento sem pré anunciar que possui o cachorro.

Ou seja eu coloco imóvel a arrendar, específico que tem condição de não aceitar cães e o conselho é enfiar lá o cão às escondidas. 👌
  4.  # 5

Colocado por: sizeSe o cachorro não tiver comportamento incomodativo no apartamento, formalize o contrato de arrendamento sem pré anunciar que possui o cachorro.

Concordo com o varejote … isto nem pensar …
    • size
    • 26 agosto 2024 editado

# 6

Colocado por: Varejote

Ou seja eu coloco imóvel a arrendar, específico que tem condição de não aceitar cães e o conselho é enfiar lá o cão às escondidas. 👌

Não foi isso que eu defendi.
    Apenas, no caso do locador não apresentar qualquer questão sobre os animais de companhia, que não seja o pretenso inquilino a apresentar isso.
  5.  # 7

Colocado por: size

Não foi isso que eu defendi.
    Apenas, no caso do locador não apresentar qualquer questão sobre os animais de companhia, que não seja o pretenso inquilino a apresentar isso.

Respondeu a isto...

"Todos as casas que tentei alugar não permitem o Cachorro, o que posso fazer?"
  6.  # 8

Eu não vou colocar o meu Thor num Canil com 12 anos de idade para ser abatido, porque ninguém ia adotar um Cachorro com 12 anos, nem eu ia conseguir fazer isso! Existe alguma lei que possa fazer com que meu senhorio renove o contrato? Nunca falhei uma renda, e a casa dele foi toda renovada por mim. Chão, portas, moveis de cozinha, tudo praticamente, ele nem uma pintura pagou. Quando aluguei a casa, a cozinha estava podre, ele enviou o Filho para colocar moveis igualmente podres que retirou de um outro apartamento.
  7.  # 9

Colocado por: Sergio502Existe alguma lei que possa fazer com que meu senhorio renove o contrato?
    Existe alguma lei que possa fazer com que o Sergio502 me arrende o seu carro?

Obvio que se o senhorio estiver a cumprir com todas as clausulas contratuais, não há lei que o obrigue a renovar (Penso eu de que).

A solução é mesmo encontrar um apartamento que permita ter animais de estimação, mesmo que fique mais fora de mão.

Boa sorte.
    • Soliva
    • 26 agosto 2024 editado

# 10

Colocado por: Sergio502não vou colocar o meu Thor num Canil com 12 anos de idade para ser abatido, porque ninguém ia adotar um Cachorro com 12 anos, nem eu ia conseguir fazer isso!

Mas isto nem se mete em questão, passará mesmo por procurar casa, não mencionar animais a não ser que o senhorio aborde tal assunto .
    Ao ser mencionado é tentar apelar e negociar .
    Concordam com este comentário: sisu
  8.  # 11

Comprar esse apartamento está fora de questão?
  9.  # 12

Sérgio, há 8 anos qdo me mudei para este apartamento, não informei que tinha 2 cães. Assinei o contrato e cá estamos 8 anos depois sem chatices. (Tenho sorte pois é a ALP quem gere as propriedades dos meus senhorios e nunca cá vieram. Mantenho o apartamento limpo, eles não destroem e se precisar de obras eu mesmo contrato e pago.
    Boa sorte para si e para o Thor.
  10.  # 13

Existe a lei que estipula até quantos animas se pode ter numa fracção, numa moradia e até em propriedade rústica. A lei não proíbe ter-se animais de estimação, desde que acatando o bem estar tanto das pessoas como dos próprios animais.
    Embora claro que imagino que não se possa obrigar os senhorios, eu no mínimo perguntaria qual a razão de não aceitar o cachorro.
    Pode servir de ponto de partida para uma negociação com maior espírito de abertura. Quem sabe.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  11.  # 14

Gostaria que comentassem os motivos dessa recusa por parte dos senhorios!
    Como senhorio não sei os reais motivos, mas como vizinho de proprietários de cães sei bem os problemas e como já tive cão, por isso sei bem quais são os principais problemas de se ter um cão num apartamento.
    A questão é se a maioria, repito, se a maioria dos proprietários dos cães são negligentes ou não.
    Como estão as ruas de limpeza nas nossas cidades em zonas de edifícios onde vemos vários cachorros a passear com a trela.
    Para dar um exemplo, as esquinas do prédios com o calor o cheiro intenso a urina, pequenas zonas ajardinadas onde as crianças não podem brincar porque é o WC dos animais, já para não falar do ladrar dos cães no interior dos apartamentos quando os donos estão ausentes!
    Cães em apartamentos, para mim não dá, e adoro cães, além do incômodo de ter que levar o cão várias vezes a rua, é também o bem estar do animal ao passar muitas horas do dia sozinho fechado na habitação, animais sim mas só quando eles têm qualidade de vida e não prejudicam terceiros.
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães, jorgemlflorencio

0.0194 seg. NEW