Iniciar sessão ou registar-se
    • AnaT
    • 6 setembro 2008

     # 21

    No ano passado pintei o interior da minha casa.
    Devo informar que a mesma se situa numa rua com um movimento louco e muito vento o que origina um pó preto (do alcatrão da estrada, disseram-me) absolutamente horrível e que se infiltra em tudo, inclusivé, nas paredes.
    As ditas paredes estavam pintadas com tinta da Robbialac e tinham a última pintura feita nos anos 70 e com as cores escuras e características desta década.
    Enfim, um pesadelo que um "profissional" me disse só ser possível resolver utilizando um determinado tipo de primário que costumam usar em casas que sofreram incêndios. Não faço ideia de que primário é nem o custo do mesmo.
    Resumindo, resolvi tomar a tarefa em mão e ver no que dava.
    Optei por Vinylsilk e Vinylsoft da Cin e só tenho a dizer bem.
    As paredes nem lavadas foram.
    Duas demão de tinta (paredes e tectos) e ficou tudo impecável. A mesma tinta foi mesmo utilizada sobre azulejos sem qualquer primário e, passado um ano, está impecável, até na zona do lava-loiças.
    Junto algumas fotos para poderem ver a diferença.

    Zona do lava-loiça antes:
    http://anat.com.sapo.pt/cozinha02ay.jpg
    E depois:
    http://anat.com.sapo.pt/cozinhadep11z.jpg

    Durante (dá para ver bem a cobertura desta tinta - NÃO FOI DILUÍDA)
    http://anat.com.sapo.pt/cozinhaA%20017z.jpg

    E ainda um detalhe do acabamento no quarto. Aqui, as paredes eram, originalmente, CASTANHAS, com o tecto branco:
    http://anat.com.sapo.pt/quarto1z.jpg

    Mais um detalhe do estado da cozinha:
    http://anat.com.sapo.pt/cozinha08z.jpg
    Assustador, não é?
    • kami
    • 6 setembro 2008

     # 22

    Boas

    E as fotos?
  1.  # 23

    Colocado por: AnaTOptei por Vinylsilk e Vinylsoft da Cin e só tenho a dizer bem.

    Com estas tintas é dificil de ficar mal. Se não são as melhores, estarão no grupo das melhores tintas do mercado.

    Colocado por: AnaTAs paredes nem lavadas foram.

    Asneira. Pelos menos devem ser limpas e aplicado um primário, para criar ligação á tinta antiga e ao mesmo tempo "embeber" o pó existente nas paredes.

    Infelizmente sendo uma tinta muito cara, têm a tendência de fugir dela, mas que a CIN têm excelentes tintas, têm. E a gama de vernizer deles, é a melhor que está no mercado. O Durocin para pavimentos é excelente. Mas como dizia alguém, são boas tinta para a gente fazer bricolage lá em casa, porque se tentarmos vender isto a um cliente, perdemos as obras todas.

    Cumps
    • AnaT
    • 7 setembro 2008

     # 24

    Olá Paulo Correia.

    Eu sei que foi asneira não ter preparado as paredes como deve de ser.

    Mas depois de ter experimentado e visto como ficava, nem pensei duas vezes. É que o trabalho já era tanto (foram 6 divisões cheias de tralha que transitava de uma para outra divisão...) e foi tudo feito por mim durante as férias...

    Mas ainda assim, preferi investir num produto de qualidade, lavável e com uma cobertura estupenda. Foi uma canseira mas valeu a pena.

    As minhas paredes estão lindas :))
  2.  # 25

    Olá a todos

    Tintas há para todos os preços, qualidades...

    Eu estou ligado ao ramo das tintas e se precisarem de alguma coisa podem pedir-me que eu ajudo.

    Preços, Especificações, Descontos, Assistência disponham...

    [email protected]
  3.  # 26

    Caro Quicks, obrigado pela disponibilidade. Já agora de que zona do país é?

    Na sua opinião, qual a tinta a usar para uma aplicação interior, com um custo médio, não quero mau mas também não quero do mais caro. Algo que fique bom com poucas demãos e um bom resultado final e duradouro?

    Na experiência que tive recentemente, devo dizer que:
    - tintas a 1€/lt ... epa não, esqueçam!
    - usei a gama contrastes da bondex by dyrup numa divisão com paredes estanhadas, mas aquilo se pego numa ponta da tinta, ela começa a descolar como se fosse uma película de plástico. É normal este comportamento? Eu apliquei-a directamente na parede, sem primário, mas era essa a indicação na embalagem...
    - robbillac 35€/20lt até que desenrasca

    cumps
  4.  # 27

    Colocado por: R3volutionrobbillac 35€/20lt até que desenrasca


    Brincamos ou quê?
    As tintas que compramos na empresa, as chamadas tintas económicas, custam 60€ o balde já com 50% de desconto + IVA. Menos que isso é auginha com corante.

    Tens a Sotinco (comprada na loja) que tens boas tintas a preços intermédios, sem ires para a CIN ou Robbialac (de loja, não nos hipermercados). Para uma aplicação mais especifica, falas com o vendedor (Em lisboa é um tipo 5*, só precisas de dizer se é uma solução topo de gama ou intermédia)
  5.  # 28

    Colocado por: R3volutionCaro Quicks, obrigado pela disponibilidade. Já agora de que zona do país é?

    Na sua opinião, qual a tinta a usar para uma aplicação interior, com um custo médio, não quero mau mas também não quero do mais caro. Algo que fique bom com poucas demãos e um bom resultado final e duradouro?

    Na experiência que tive recentemente, devo dizer que:
    - tintas a 1€/lt ... epa não, esqueçam!
    - usei a gama contrastes da bondex by dyrup numa divisão com paredes estanhadas, mas aquilo se pego numa ponta da tinta, ela começa a descolar como se fosse uma película de plástico. É normal este comportamento? Eu apliquei-a directamente na parede, sem primário, mas era essa a indicação na embalagem...
    - robbillac 35€/20lt até que desenrasca

    cumps




    Olá boa noite,

    Sou de arredores de Lisboa mas com deslocações ao longo do país.

    As tintas baratas podem ter algum poder de cobertura mas provalvelmente vão durar pouco tempo e têm pouca resistencia à lavagem.

    Para os preços económicos temos tintas a rondarem os 50€ já muito aceitáveis mas também temos para valores próximos dos 200€ ( alguma diferença tem de existir :) )

    Uma tinta boa na Dyrup (Dyrutex-acabamento mate)

    Uma tinta muito boa ( Dylon-acabamento semi-mate)

    Uma tinta excelente ( Classe-acabamento acetinado )

    Posso dizer que qualquer uma destas três são de resultados impecáveis.

    Se precisarem de outras informações, orçamentos para compras reais digam.

    Um abraço
  6.  # 29

    É, eu já aprendi que o barato sai caro. Seja em tintas, ferramentas eléctricas e por aí adiante. Se queremos algo de razoável, já não digo bom, há que puxar um pouco pela carteira, o que nos dias que correm não é muito agradável.
    • AnaT
    • 20 setembro 2008

     # 30

    Pois é. O eterno problema dos €€€€ em falta.

    Mas o melhor é pensar que, mais vale "amealhar" um bocadinho e investir num produto e numa aplicação de boa qualidade do que fazer "", usando produtos mais baratos e ter de refazer tudo dentro de pouco tempo.

    Acabamos por gastar mais sem contar com a "chatice" de voltar a ter a casa em obras.
  7.  # 31

    Isso é uma grande verdade.

    Concordo plenamente... investir um pouquinho quando se pode, e ter por muito tempo um bom resultado.
  8.  # 32

    O meu pai sempre pintou a sua com tintas robbialac e presentemente com tintas Cin.
    Tenho a disser que existem divisões que têm 20 anos e ainda não foram pintadas. O caro saiu barato.
    Para o exterior a mesma coisa é durabilidade é muito grande.
    Aconselho vivamente.
    Ivo
  9.  # 33

    olá eu tambem estou em pinturas pelo que preciso da V/ ajuda.
    estive a pintar o interior e agora queria pintar o exterior, não sei se será uma boa altura do ano para pintar a casa por fora mas não queria passar mais um inverno com a casa por pintar, até porque acho que é mais susceptivel de entrar humidade e assim, e tambem tenho duvidas em relação a que tinta usar.
    falaram me na plastocin a 80 e tal euros branca, será uma boa tinta a aplicar visto que a minha casa tem 8 anos e so no ano passado em agosto é que apliquei um isolante branco da cin e nunca levou mais nada.
    para alem disso os pedreiros deixaram me as paredes defeituosas e a ideia era pintar a tartaruga para disfarçar, o que me aconselham?
  10.  # 34

    sei k tou a responder 1 ano + tarde XD mas e o seguinte ja trabalho na pintura vai fazer 20 anos e eu numa casa minha nunca aplicaria tinta de areia (tartaruga)
    1º nunca+ da para tirar se te fartares do efeito
    2ºse fiseres mal alguma coisa e começar a saltar e bastante dificil e complicado de difarçar
    3ºpara 1uma pessoa k nunca aplicou essa tinta +vale tar quieto ou vai ficar uma desgraça
    4ºse tas preocupado com infiltraçoes etc n e essa tinta k vai ajudar ,certo k e + espessa mas tb e bastante porosa e grande parte das infiltraçoes dasse devido a fendas ou aguas perto das paredes (regas,jardins,etc)ou seja no caso de fendas se a parede abrir nem k seja 0,5 milimetros a tinta vai partir tb no caso das humidades ext perto das paredes o melhor mesmo e arranjar soluçao para evitar k a agua n bata directamente nas paredes(regas,jardins,torneiras,etc) claro k no caso de chuver e impossivel
    5º e ultimo o meu conselho é se fores tu a pintar + vale gastar + dinheiro e aplicar a novaqua R.A da cin e bastante boa,e muito cara k a tartaruga mas tb rende o doubro e muito importante ler sempre as instruçoes de aplicaçao
  11.  # 35

    AH esquecime duma coisa se kiseres o trabalho bem feito aconselho-te a falar com varias firmas de pintura e pedir orçamentos detalhados,e claro eskece o primo do visinho da tia do cunhado do irmao da mulher do teu amigo pa arranjar biscateiros + vale faseres boa sorte .
  12.  # 36

    Colocado por: andreia macielolá eu tambem estou em pinturas pelo que preciso da V/ ajuda.
    estive a pintar o interior e agora queria pintar o exterior, não sei se será uma boa altura do ano para pintar a casa por fora mas não queria passar mais um inverno com a casa por pintar, até porque acho que é mais susceptivel de entrar humidade e assim, e tambem tenho duvidas em relação a que tinta usar.
    falaram me na plastocin a 80 e tal euros branca, será uma boa tinta a aplicar visto que a minha casa tem 8 anos e so no ano passado em agosto é que apliquei um isolante branco da cin e nunca levou mais nada.
    para alem disso os pedreiros deixaram me as paredes defeituosas e a ideia era pintar a tartaruga para disfarçar, o que me aconselham?


    Tens a opção da novatex AC, é uma tinta texturada fininha, i.é., não fica com uma textura grossa, mas se tens problemas com humidades, aconselho-te a outras soluções...
  13.  # 37

    [pub]www.coresopacas.blogspot.com[/pub]
  14.  # 38

    FD,

    conseguiu resolver o problema dessa parede?

    faço tb aqui a pergunta para ficarmos todos a par da solução :-)
    •  
      FD
    • 15 março 2010

     # 39

    Tinha visto o seu sussurro ao qual ia responder mas, assim, respondo aqui. :)

    Não, não encontrei solução e ficou assim.

    Mas, depois de muito pensar, de ter pintado outra divisão (com tinta melhor - Dyrup) acho que descobri o porquê daquilo ter ficado assim: pouca tinta e "repintura".
    Ou seja, o problema está, na minha opinião, na aplicação.

    Pouca tinta: a parede deve ficar coberta mas nem com excesso nem com falta de tinta. Se pintar com excesso de tinta, escorre. Se pintar com pouca tinta precisa de mais demãos. Entre ambas, é preferível mais demãos que tinta em excesso.
    "Repintura": este sim, foi o problema principal. Ao pintar de novo reparei em tudo o que fazia. O correcto é pintar num só movimento, com pouca pressão no rolo e esquecer. Mas eu, (inserir nome de incompetente/ignorante aqui), pintava e muitas das vezes voltava atrás onde via que não tinha ficado totalmente coberto e, pintava novamente sobre o que tinha acabado de pintar. Ora, a tinta começava a secar e eu vou pintar novamente por cima. O que é que acontece? A tinta na fase de transição de líquido para sólido começa a granular. Eu, ao passar novamente com o rolo estou a "levantar" pequenos bocados de tinta (chamemos-lhe pequenos grãos) já sólida que se vai acumular, porque já não espalha bem. Daí o aspecto granulado e a diferença de textura entre diversos pontos. Isto em conjunto com a burrice de por vezes pressionar demasiado o rolo para poupar tinta e "pensar" que espalhava melhor, fez com que acontecesse aquilo.

    Por isso, para pintar:
    -> passar o rolo com tinta suficiente (nem muita nem pouca), o ponto ideal é ver que o rolo não pinga
    -> passar o rolo uma única vez e não voltar a passar o rolo no mesmo ponto até à próxima demão
    -> aplicar pouca pressão no rolo e repetir os movimentos sempre da mesma forma (pelo que li tem que ser em W)
    -> ter muita paciência, não querer poupar tempo com atalhos e tentar não poupar nas demãos

    Espero ter ajudado... :)
  15.  # 40

    Ok FD!
    Obrigado pela resposta :)

    concordo que no meu caso o problema deve ter sido o mesmo, tinta barata + inexperiencia,
    ja comprei tb Dyrup Classic e no corredor a coisa correu muito melhor e ate naquela propria parede melhorou, mas as manchas continuam lá e vou desistir pq não me parece que agora haja solução facil para este problema..
 
0.0244 seg. NEW