Colocado por: gotchaboas noites gostaria que me dessem uma ajuda! vou pintar a minha casa que foi forrada a pladur e gesso! a marca da tinta ja escolhi e vou para CIN carota mas pelo que lei de uma maneira geral é a melhor (a outras tambem boas)
tenho o seguinte orçamento:
primario ep/gc 300 15 litros - 89,88 +iva
tinta plastisca cinaqua branco 15litros-67,75 + iva
tintas plastica vinylsilk branco 15 litros- 98,02+iva
Eu tou mais inclidado para uma meio brilho que é o caso da vinylsilk que me dizem? e pintava a casa toda (interior) com esta tinta!? quanto ao primario é bom!?
ja agora qual é a melhor forma de diluir as tintas/primario?
que tipo de rolo usar/pincel?
cumprimentosEstas pessoas agradeceram este comentário:JJesus
Colocado por: ns03Eu optei porCINMate mas qualquer toque na parede era risco pela certa...
Para minimizar este problema, o r/ch foi pintado com CIN Soft, e efectivamente é mais lavável que a Mate!
Isto é normal por ser Mate? ou terá sido mal aplicada?
Colocado por: JJesus
A escolha das tintas e primário é boa, em relação aos preços estão em conta.
Colocado por: p_oliveira_4olá bom dia!
eu adquiri um apartamento com papel de parede, andei a retira-lo esta semana, o que me deu um trabalhão, mas agora quero pintar e queria saber que tipo de primário devo utilizar, e já agora a que é que se deve dar mais valor? ao primario ou à tinta? será que um deles pode ser de marca branca ou convem serem os dois da mesma marca?
Colocado por: gotcha
ola obrigado! digame so uma coisa dentro desses valores e acetinada havera algum modelo melhor ou fico mesmo bem com essa? outra duvida pinto as paredes a acetinado e o tecto a mate ou pinto tudo a acetinado? cumprimentos
Colocado por: JJesus
Um dos inconvenientes das tintas com algum brilho, é que elas realçam as imperfeições das paredes (caso haja), outro problema é o reflexo das luzes que criam (sem falar que a aplicação desta tinta requer mais cuidados). O normal é que os tectos fiquem sempre em mate, mas eu ja vi muitos tectos pintados com vinylsilk branco e com cores, e se algumas opções ficaram mal, outras até deram um aspecto interessante. Conclusão: Se quer ter um espaço sóbrio, opte pela opção que já tinha apresentado.
Colocado por: gotcha
Boas tarde! ora entao vale mais dar tambem nos tetos da acetinada! refere ai cuidados a dar tinta que tipo de cuidado é esse!? nao va eu fazer asneiras! quanto a ver-se as imperfeiçoes vamos la ver eu ja andei a lixar o pladur e ficou muito melhor!!! cumprimentos
Colocado por: gotchacaro gotcha o passar a lixa tem no meu entender muita sabedoria e desculpe não é para qualquer um, e pelo que vi nas fotos os barramentos que foram feitos, de nada se perdia se fosse um acabamento q4 pois pelas juntas que vi... por vezes disfarçam as juntas daquela forma porque quem instalou é fraquinho e o barrador teve de disfarçar, ora o pintor ao lixar não tiver cuidado com a lixa pode eventualmente estragar o trabalho do barrador, tintas acetinadas lembre-se tem sempre de ter um acabamento q4 ( barramento total do tecto ) por isso aconselho a esquecer e use ultra mate
Boas tarde! ora entao vale mais dar tambem nos tetos da acetinada! refere ai cuidados a dar tinta que tipo de cuidado é esse!? nao va eu fazer asneiras! quanto a ver-se as imperfeiçoes vamos la ver eu ja andei a lixar o pladur e ficou muito melhor!!! cumprimentos
Colocado por: pdavidmarquescaro gotcha o passar a lixa tem no meu entender muita sabedoria e desculpe não é para qualquer um, e pelo que vi nas fotos os barramentos que foram feitos, de nada se perdia se fosse um acabamento q4 pois pelas juntas que vi... por vezes disfarçam as juntas daquela forma porque quem instalou é fraquinho e o barrador teve de disfarçar, ora o pintor ao lixar não tiver cuidado com a lixa pode eventualmente estragar o trabalho do barrador, tintas acetinadas lembre-se tem sempre de ter um acabamento q4 ( barramento total do tecto ) por isso aconselho a esquecer e use ultra mate
Colocado por: gotchapinte os tectos a mate e as paredes em semi brilho, nada é toca andar não se esqueça que todas as marcas que deixar com o rolo agora nunca mais saem, todas as demãos devem ser bem afagadas com o rolo, ok
Boa noite Sr.David quanto ao lixar ja o fiz foi la o sr. do pladur e disse que tava bem! lol quem montou o pladur é que fez o barramento! segundo pessoas que ja la foram tava muito bem montado! agora se ta ou nao isso ja nao sei bom aspecto parece ter lololol quanto ao primario ja comecei a dar andava ali com muito aprumo ate que reparei que o primario é passar rolo e toca a andar certo? entao quer dizer que para o tecto nao me aconselha a acetinada é isso uma matt? pinto a vynil matt ou a vynil soft? cumprimentos
Colocado por: gotchaTenho mais uma duvida! que tipo de tinta pinto o tecto da cozinha/casa de banho? la o senhor falou-me noutra tinta da cin mas nao sei o nome! ou pinto com vynilsilk? cumprimentos
Colocado por: goliverJá agora, aproveitando este tópico, gostaria de saber opiniões sobre a qualidade da marca de tintas Duquebel.
Obrigado.