Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Gostaria de saber qual ou quais as marcas de tintas com melhor relação qualidade/preço para usos interior/exterior? Por vezes podemos encontrar tintas como "Ripolin" de 20lt a menos de 20€... será que o barato pode sair caro?

Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: neivamat
  2.  # 2

As tintas que falou anteriormente por norma não tem os requesitos minimos para serem umas boas tintas. Falta de cobertura e de aderência é o principal defeito.
    Umas vezes até tem boa cobertura, mas é à custa de tintas que contém na sua base elevadas concentrações de químicos altamente perigosos para o meio ambiente da sua casa. Passa a respirar químicos. Não há milagres.
    Opte por tintas ecológicas e de preferência naturais.
    Rui
    •  
      FD
    • 21 maio 2008

# 3

Comprei uma lata de tinta branca da Leroy Merlin para pintar a minha casa e a coisa correu mal.

Não sou profissional, por isso não sei muito bem o que fiz de mal, mas o processo foi:
    Pulverizar as humidades com um produto próprio para matar os fungos -> lavar com água -> regularizar com lixa -> limpar a seco -> 1ª demão -> 2ª demão

Ficou uma desgraça, com um aspecto rugoso, penso que por não ter limpo propriamente depois de ter lixado, mas não tenho a certeza. Noutras divisões nem sequer lixei e também não ficaram famosas. A tinta agarrou bem, mas ficou com um aspecto granulado e inconsistente, no entanto, só se nota quando a luz incide obliquamente.

Se a culpa foi de não limpar, da tinta ou do rolo, não sei, mas não ficou bonito.

Nada melhor que uma imagem, a parede do meu quarto (onde o resultado foi o pior), com uma janela ao fundo:

parede mal pintada
  3.  # 4

Se calhar, de passares com a lixa é capaz de ter ficado pó na parede, e ao passares o rolo com tinta esse pó transformou-se em grânulos dando esse aspecto rugoso. É uma suposição, não dando à partida a culpa à tinta.
  4.  # 5