Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Tenho um problema com a instalação de luzes led gu10 num teto falso com interruptor/detetor de movimento.

De origem tinha seis casquilhos GU10 com lâmpadas de Halogéneo. Mas quando comecei a utilizar leds, tive sempre que deixar uma lâmpada de halogéneo ligada para as outras 5 leds funcionarem.

Entretanto, fundiu-se recentemente a lâmpada de halogéneo e pretendia ter tudo led. Pelo que procurei no teto falso, julgo que não há transformadores e até pensei que fosse da potência mínima total das lâmpadas led que não fosse suficiente para funcionarem todas corretamente.

O interruptor/detetor de movimento refere como potência mínima 40W e por isso, arranjei 6 lâmpadas led gu10 de 9w, que ultrapassam essa potência.

No entanto, quando se desliga o interruptor/detetor de movimento, ficam todas acesas com menos luz. Se tirar uma delas e colocar uma mais fraca de led (6w), essa é que acende fraca e as de 9w desligam-se.

Também verifiquei a ligação elétrica e cada casquilho dois fios azuis num conector e um preto e outro castanho no outro conector. Em cada aro onde encaixam os casquilhos há um fio terra ligado com um terminal isolado. O interruptor/detetor movimento está ligado apenas com um fio castanho e outro preto.

Há alguém que possa ajudar-me ?

Obrigado.
  2.  # 2

Posso ajudar, manda esse detetor para a reciclagem e compra um detetor com neutro, passa um condutor neutro da caixa de derivação para o detetor.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jammitracks
    • dom123
    • 26 agosto 2024 editado

# 3

Ou então colocar um filtro supressor de tensões
    Eu tive que colocar um nas fitas led que tenho no teto, pois de noite notava-se uma pequena luminosidade.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jammitracks
      5437bcb2963fb813d3c3737787ca68b2_095-0630.jpg
  3.  # 4

Varejote,

Quando se refere à caixa de derivação, é àquela que distribui os fios elétricos pela casa (no meu caso, junto à entrada e perto do quadro elétrico) ?
    Caixa de derivação

0.0084 seg. NEW