Colocado por: VarejoteNão sabe a marca e modelo da base ou válvula?
Colocado por: ParlitosParece que já está sem sifão.o meu sifão(julgo que seja esse nome que dão para cortar os cheiros) da base e uma tampa preta que leva aí na frente mas o meu foi do Leroy. A base foi embutida no pavimento? Eu se embutisse a minha não tinha caimento para o sifão da casa de banho. Mas pode não ser esse o caso. Antes de ter sido colada a base ele devia ter experimentado o escoamento foi assim que fiz na minha.
Colocado por: Bruno.AlvesAh então é isso. A minha de facto tem uma espécie de rebordo interior, que a água tem de "galgar" para escoar. Mas acho que não dá para tirar, pelo menos pelo buraco da base 😕
Colocado por: desofiapedro
A minha actual tbm tem, por isso é que tenho que enfiar lá dentro a esponja e rodar lá dentro, pra limpar bem. A antiga tinha um cestinho só, que se desencaixava.
Eu creio que o problema aqui do user é mesmo pouca inclinação do tubo que liga ao sifão, se isso tiver recto não há gravidade que ajude.
Colocado por: desofiapedroA minha actual tbm tem, por isso é que tenho que enfiar lá dentro a esponja e rodar lá dentro, pra limpar bem. A antiga tinha um cestinho só, que se desencaixava.
Eu creio que o problema aqui do user é mesmo pouca inclinação do tubo que liga ao sifão, se isso tiver recto não há gravidade que ajude.
Colocado por: Bruno.Alves
A minha tem as 2 coisas: tem o cestinho que sai e que tem de se limpar regularmente por causa da "nheca" e tem o tal rebordo alto que a água tem de saltar para escoar.
A inclinação do tubo no chão é a mesma de antes uma vez que não se mexeu nisso. O ralo da banheira é que estava mais acima do que a base e o peso da água nessa parte mais "vertical" da tubagem ajudava.
Colocado por: Varejoteeu tirei a curva e o escoamento ficou top no meu. Agora eu acho que o dele não tem curva pelo que percebi. Eu usei curva magica de PVC 40mm para ligar ao tubo que tinha lá. Agora também dependo o que está feito lá de baixo a ligação
Com exceção dessa entrada com curva, não vejo nada sifonado.
Parece apenas um coletor.
Colocado por: Parlitoseu tirei a curva e o escoamento ficou top no meu. Agora eu acho que o dele não tem curva pelo que percebi.
Colocado por: ParlitosSim(se não estou em erro) por isso é que eu acho que tinha aquela curva para ir até a água no fundo para cortar cheiros. Mas eu logo ao final do dia posso tirar uma foto. E mostro lhe melhor. O meu sifão é igualzinho aquele na foto que eu postei se não estou em erro.
Colocado por: VarejotePara ficar sifão tem de haver retenção de água, seja por o tubo de saída estar mais elevado ou ter divisória a fazer essa retenção.
Mais uma vez digo, as bases de duche devem ligar diretamente à prumada, canhão de sanita.
Só faz sifão na própria válvula.
Colocado por: Weber13
A ligação ao canhão da sanita como é feita? O tubo da base de duche vai ligar diretamente ao canhão da sanita, mas no canhão da sanita tem que se abrir um buraco?