Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 41

Colocado por: VarejoteNão sabe a marca e modelo da base ou válvula?

A marca é Wirquin
  2.  # 42

Colocado por: ParlitosParece que já está sem sifão.o meu sifão(julgo que seja esse nome que dão para cortar os cheiros) da base e uma tampa preta que leva aí na frente mas o meu foi do Leroy. A base foi embutida no pavimento? Eu se embutisse a minha não tinha caimento para o sifão da casa de banho. Mas pode não ser esse o caso. Antes de ter sido colada a base ele devia ter experimentado o escoamento foi assim que fiz na minha.

Essa tampa já tirei e não noto muita diferença no escoamento, a base está uns 3 centímetros do chão, será pouco altura para o escoamento?
  3.  # 43

Não sente a zona de escoamento que vai para o esgoto?

Sem essas peças deve estar direto.
  4.  # 44

Ah então é isso. A minha de facto tem uma espécie de rebordo interior, que a água tem de "galgar" para escoar. Mas acho que não dá para tirar, pelo menos pelo buraco da base 😕
    • SrR
    • 28 agosto 2024 editado

# 45

Esse sifao de chao parece ser deste genero
      357072.jpg
  5.  # 46

Colocado por: Bruno.AlvesAh então é isso. A minha de facto tem uma espécie de rebordo interior, que a água tem de "galgar" para escoar. Mas acho que não dá para tirar, pelo menos pelo buraco da base 😕

A minha actual tbm tem, por isso é que tenho que enfiar lá dentro a esponja e rodar lá dentro, pra limpar bem. A antiga tinha um cestinho só, que se desencaixava.

Eu creio que o problema aqui do user é mesmo pouca inclinação do tubo que liga ao sifão, se isso tiver recto não há gravidade que ajude.
  6.  # 47

Colocado por: desofiapedro

A minha actual tbm tem, por isso é que tenho que enfiar lá dentro a esponja e rodar lá dentro, pra limpar bem. A antiga tinha um cestinho só, que se desencaixava.

Eu creio que o problema aqui do user é mesmo pouca inclinação do tubo que liga ao sifão, se isso tiver recto não há gravidade que ajude.

Comeco achar que é isso mesmo. Porque antes tinha uma banheira e tinha muito mais altura logo devia fazer melhor o escoamento da água, agora como a base de duche está a uns 3 centímetros do chão não tem a mesma inclinação que tinha a bandeira.. penso eu não sei.
  7.  # 48

Sabe que tubo colocaram entre a válvula e o o esgoto?

Por isso é que as bases devem ligar direto à prumada, ligando ao sifão de pavimento tem menos pendente e tem de vencer barreiras.
  8.  # 49

Colocado por: desofiapedroA minha actual tbm tem, por isso é que tenho que enfiar lá dentro a esponja e rodar lá dentro, pra limpar bem. A antiga tinha um cestinho só, que se desencaixava.

A minha tem as 2 coisas: tem o cestinho que sai e que tem de se limpar regularmente por causa da "nheca" e tem o tal rebordo alto que a água tem de saltar para escoar.

A inclinação do tubo no chão é a mesma de antes uma vez que não se mexeu nisso. O ralo da banheira é que estava mais acima do que a base e o peso da água nessa parte mais "vertical" da tubagem ajudava.
  9.  # 50

Colocado por: Bruno.Alves
    A minha tem as 2 coisas: tem o cestinho que sai e que tem de se limpar regularmente por causa da "nheca" e tem o tal rebordo alto que a água tem de saltar para escoar.

A inclinação do tubo no chão é a mesma de antes uma vez que não se mexeu nisso. O ralo da banheira é que estava mais acima do que a base e o peso da água nessa parte mais "vertical" da tubagem ajudava.

Sim mas a sua inclinação original do tubo no chão já podia ser maior, tamos a falar de poucos centímetros que as vezes fazem uma diferença brutal. Aqui em casa como a localização da base de duche é diferente da localização da banheira teve-se cuidado em forçar essa inclinação já de raíz, mas nada me garante que se tivesse mantido a localizaçao e consequentemente o mesmo tubo a inclinação existente seria suficiente, tbm é uma questão de sorte xD
    • SrR
    • 29 agosto 2024

# 51

Ali o problema deve ser o facto de o sifao ser como mostrei com a saida na parte superior do sifao.
  10.  # 52

Colocado por: Varejote

Com exceção dessa entrada com curva, não vejo nada sifonado.
    Parece apenas um coletor.
    eu tirei a curva e o escoamento ficou top no meu. Agora eu acho que o dele não tem curva pelo que percebi. Eu usei curva magica de PVC 40mm para ligar ao tubo que tinha lá. Agora também dependo o que está feito lá de baixo a ligação
  11.  # 53

Colocado por: Parlitoseu tirei a curva e o escoamento ficou top no meu. Agora eu acho que o dele não tem curva pelo que percebi.

No seu o tubo de saída está mal alto que os tubos de entrada?
  12.  # 54

Sim(se não estou em erro) por isso é que eu acho que tinha aquela curva para ir até a água no fundo para cortar cheiros. Mas eu logo ao final do dia posso tirar uma foto. E mostro lhe melhor. O meu sifão é igualzinho aquele na foto que eu postei se não estou em erro.
  13.  # 55

Colocado por: ParlitosSim(se não estou em erro) por isso é que eu acho que tinha aquela curva para ir até a água no fundo para cortar cheiros. Mas eu logo ao final do dia posso tirar uma foto. E mostro lhe melhor. O meu sifão é igualzinho aquele na foto que eu postei se não estou em erro.

Se o fundo tubo de saída está acima do topo dos tubos de entrada, automaticamente está a fazer sifão.
  14.  # 56

Aí não erro meu tá certo está é o contrário o de saída está mais baixo tem razão.
  15.  # 57

Se o dele estiver acima . Pela lógica ele pode esquecer que nunca mais resolve sem alterar.
  16.  # 58

Para ficar sifão tem de haver retenção de água, seja por o tubo de saída estar mais elevado ou ter divisória a fazer essa retenção.

Mais uma vez digo, as bases de duche devem ligar diretamente à prumada, canhão de sanita.
    Só faz sifão na própria válvula.
  17.  # 59

Colocado por: VarejotePara ficar sifão tem de haver retenção de água, seja por o tubo de saída estar mais elevado ou ter divisória a fazer essa retenção.

Mais uma vez digo, as bases de duche devem ligar diretamente à prumada, canhão de sanita.
    Só faz sifão na própria válvula.

A ligação ao canhão da sanita como é feita? O tubo da base de duche vai ligar diretamente ao canhão da sanita, mas no canhão da sanita tem que se abrir um buraco?
  18.  # 60

Colocado por: Weber13

A ligação ao canhão da sanita como é feita? O tubo da base de duche vai ligar diretamente ao canhão da sanita, mas no canhão da sanita tem que se abrir um buraco?

Acho que a base do duche, não pode ser ligada à sanita, digo eu!

0.0250 seg. NEW