Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

Colocado por: v99Já percebi que tem uma empresa de gestão e condomínios, daquelas

Eu não, tenho imóveis que pago condomínio e quotas extraordinárias quando necessário.

Nunca andei com habilidades para não as pagar.
    Concordam com este comentário: Carvai
    • v99
    • 28 agosto 2024 editado

# 22

Colocado por: Varejote

Eu não, tenho imóveis que pago condomínio e quotas extraordinárias quando necessário.

Nunca andei com habilidades para não as pagar.
    Eu também pago tudo, só não pago quando vejo manobras habilidosas como por exemplo, orçamentos de obras com as datas posteriores a sua aprovação, ou ainda quando os empreiteiros são pagos a pressa muito antes dos condôminos receberem as actas. Actas retidas 90 dias e estando perto desse prazo os empreiteiros recebem a primeira tranche e uma semana depois enviam as actas aos condôminos. E o trafulha sou eu. Não acusem as pessoas quando vocês desconhecem todo o contexto.
    • v99
    • 28 agosto 2024 editado

# 23

Colocado por: size
    A que propósito tem que exigir, pontualmente, da administração, prova dos efectivos pagamentos das despesas facturadas ao condomínio ?
    Isso é apresentado na apresentação de contas. Às tantas será um condómino ausente.

Pois, entendido. É de fugir de condóminos desta natureza...
    A sua obrigação de pagar surgiu logo que foi aprovado o orçamento para a obra. Não tem que depender da facturação. Desculpe, mas isso é uma atitude dos caloteiros..
    Não consegue entender que primeiro há que reunir todo o dinheiro para a obra e só depois é que é encomendada a empreitada, altura em que surgirá a facturação ? Haja bom senso !
    Esse seu procedimento no meu condomínio iria ficar-lhe demasiado caro, com pesadas penalidades.
    Essa conversa do ter que apresentar apenas durante a prestação de contas você sabe bem que é treta. Têm a obrigação de apresentar sempre que alguém solicite. Claro que não espero que os docs me sejam enviados ao fim de uma semana, mas quer dizer, passaram 4 anos. Mas há mais,o administrador nunca anexou sequer uma factura ou recibo que fosse ao relatório e contas, nem sequer extratos bancários. Apenas e só extratos de conta corrente. Todos os documentos anexos têm sido documentos internos da própria administração.Nunca se viu um recibo de cobrança de avença da própria administração. O advogado leva X valor mas pelos vistos não passa recibo pois também nunca vimos um recibo do mesmo. Pois é e o malandro sou eu. Correção, o único doc externo que costumam anexar é um doc do banco com o saldo bancário. Extractos nem vê-los.
    • size
    • 28 agosto 2024 editado

# 24

Colocado por: v99
    A que proposito? De quem é o dinheiro afinal de contas, meu ou do administrador?

Paleio, autentico de um caloteiro.
    As obras são aprovadas pelos condóminos e para serem executadas TODOS os condóminos tem que contribuir com a sua quota parte. O dinheiro realizado é para pagar ao empreiteiro. Ponto final.
    Quando um caloteiro não paga a sua quota parte, terão que ser os restantes condóminos a terem que suportar essa falta, porque o empreiteiro não perdoa.
    Logo você é um parasita no prédio, a explorar os seus vizinhos. Tem a sorte de estar a lidar com um administrador que não cumpre com a obrigação de ter que cobrar a sua dívida, se necessário, de modo coercivo.
    Se a obra foi aprovada e encontra-se executada pelo empreiteiro, só um caloteiro é que pode implicar com o problema da emissão da factura. Já lhe disse, primeiro realiza-se o dinheiro.
    Raios parte a caloteirice !
    Concordam com este comentário: Carvai, canario12
    • v99
    • 1 setembro 2024

# 25

Colocado por: Carvaimais um episódio típico. Num Condomínio um chico esperto não paga o que deve e vem contar estórias de faturas com advogados ao barulho. Naturalmente em todo o prédio é o único "honesto" defensor dos pagamentos certinhos com IVA, os outros todos são vigaristas e "bananas".
    Não senhor, não sou o único honesto nem defensor, mas sou o único a levantar questões, e sabe porquê? Porque as pessoas só sabem reclamar por trás, "pois é vizinho o administrador não faz nada, aquelas lâmpadas estão fundidas há meses, a limpeza do prédio deixa muito a desejar, o administrador não nos entregou cópia dos orçamentos foi tudo de boca, aquela obra que pagamos nunca mais começa blá blá blá" mas depois quando chega a hora da verdade calam-se todos, parece que somos nós a ter que prestar contas, parece que está tudo bem já não há qualquer problema e o administrador aproveitando-se disso adopta uma postura agressiva e confronto como se fosse o dono do condomínio. Foi aprovada uma obra, está paga, já passou 1 ano e até agora nada, assembleia anual nem vê-la. E eu é que sou o chico-esperto! Vou só lembrar algumas dicas dadas pela Deco Proteste "Os condóminos devem estar atentos a um conjunto de situações que podem ser indício de que algo está menos bem na gestão financeira do seu condomínio: Dificuldade ou indisponibilidade do administrador em facultar o acesso da documentação do condomínio – nomeadamente facturas, orçamentos ou extractos bancários, aquando da solicitação dos mesmos; Recusa do administrador em apresentar contas na assembleia ordinária ou em prestar esclarecimentos sobre as mesmas, quando é interpelado para o efeito; Recusa em convocar assembleias de condomínio, nomeadamente a assembleia ordinária onde se apresenta para aprovação o orçamento do ano que passou e se coloca à votação o orçamento para o ano seguinte; Despesas sem factura ou justificadas com meros papéis sem valor contabilístico;". Claro que podem dizer "mas vôce também nâo pagou a pintura do prédio", mas o administrador tem meios para reaver esse dinheiro, e só não o faz porque sabe que o valor que nos pediu muito certamente não bate certo com o valor facturado. Mas havemos de lá chegar.
    • Carvai
    • 1 setembro 2024 editado

# 26

Nos 3 Condomínios que pago todos os anos o pagamento das obras foi SEMPRE feito antes das mesmas serem adjudicadas. Exatamente para evitar que muitos condóminos como V.Exa. se baldem a pagar. É claro que quando só falha1 ou 2 chicos-espertos e as obras são necessárias o fundo de reserva pode cobrir o restante. Felizmente que os restantes vizinhos são todos uns bananas e pagam por si.
    • v99
    • 1 setembro 2024

# 27

Colocado por: CarvaiNos 3 Condomínios que pago todos os anos o pagamento das obras foi SEMPRE feito antes das mesmas serem adjudicadas. Exatamente para evitar que muitos condóminos como V.Exa. se baldem a pagar. É claro que quando só falha1 ou 2 chicos-espertos e as obras são necessárias o fundo de reserva pode cobrir o restante. Felizmente que os restantes vizinhos são todos uns bananas e pagam por si.
    Pelo tempo que você aqui passa certamente que vive da acção social e passa os dias no café. Mas sim claro paga não sei quantos condomínios
  2.  # 28

Colocado por: v99Pelo tempo que você aqui passa certamente que vive da acção social e passa os dias no café. Mas sim claro paga não sei quantos condomínios

Quase acertou em tudo, vivo da Segurança Social para a qual paguei durante dezenas de anos sem reclamar para onde ia o meu dinheiro, e não frequento cafés, prefiro sítios mais "finos". E não devo nada a ninguèm...

0.0166 seg. NEW