Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Venho solicitar a vossa ajuda, a quem tem experiência a trabalhar com lixadora de paredes e tectos.
    Estou a recuperar uma casa que tinha muitas rachas nas paredes e gesso. Rachas limpas e prenchidas, agora é lixar e preparar as paredes para levar primário.
    Comecei e bem com lixa manual mas 150 m2 de casa, não ia ser tarefa fácil.
    Por isso decidi aproveitar uma promoção e comprei uma lixadora de tectos e paredes da Parkside e com diferentes lixas.
    Problema é que parece que a lixa não toca na parede e por conseguinte não lixa mesmo grande coisa. Isto mesmo com lixa 80, a mais agressiva.
    A lixadora está ligada também a um aspirador (para aspirar o pó) e não sei se o objectivo é a aspirador fazer sucção para a lixa tocar na parede mas a verdade é que não parece fazer grande sucção. Mesmo a empurrar a maquina contra a parede e com bastante força parece não lixar quase nada.
    A lixa tem um estilo de escova a toda a volta para impedir que o pó caia para o chão antes de ser aspirado mas aquilo também não dá para tirar mas parece que é o que impede a lixa de tocar mesmo na parede. Só parece tocar mesmo nas zonas em que a massa ficou mesmo alta por não ter passado com a espátula depois de preencher as rachas.
    Deixo aqui umas fotos (a lixa fez 4 paredes grandes mas parece quase nova).
    Se alguém tiver experiência com esta máquina e tiver paciência de me explicar o que estou a fazer mal, agradeço.
      WhatsApp Image 2024-08-27 at 17.24.30.jpeg
      WhatsApp Image 2024-08-27 at 17.24.30 (2).jpeg
      WhatsApp Image 2024-08-27 at 17.24.30 (1).jpeg
  2.  # 2

Verifique se a lixadora não tem nenhuma regulação de profundidade (ver o manual).
  3.  # 3

não vejo nada no manual que indique ter qualquer regulação de profundidade, nem a lixadora tem qualquer peça adicional que permita colocar no eixo e assim subir a lixa...

Sinceramente não sei o que faça...
    Será que tenho mesmo que apertar aquilo contra a parede, com toda a força, para ver se a lixa toca na parede... eu já faço bastante força, se fizer mais só mesmo a empurrar à bruta.
  4.  # 4

Com toda a força duvido, agora que tenha de fazer força qb, acredito
  5.  # 5

Isso é um pouco estranho, até proque muitas lixadoras têm tendência a "sugar" a parede. Ao pegar na lixadora apenas pela cabeça, e com alguma pressão, os resultados são os mesmos?
  6.  # 6

Passe um lápis a riscar a parede e veja

Isso para funcionar é um bom aspirador para criar sucção e a cabeça tem modo tecto e modo parede normalmente para aliviar a força.

Se mesmo a fazer muita força não toca na parede tem defeitos
  7.  # 7

E as escovas da cabeça? Tem algum sistema de mola que as faça retrair sob pressão?

0.0129 seg. NEW