Iniciar sessão ou registar-se
    • DM72
    • 27 agosto 2024

# 1

Boa noite, vou fazer uma venda através de uma agência imobiliária, eles querem me passar o recibo da comissão deles por 3 vezes(3recibos), podem fazer isso?
    Muito obrigada.
    DM
  1.  # 2

Porque é que eles querem emitir 3 recibos?
    Qual é o problema em receber 3 recibos?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: DM72
    • DM72
    • 27 agosto 2024

# 3

Boa noite, pois eu queria saber se não tenho problema nenhum com as finanças por serem 3 recibos? É o mesmo que receber um?
    Obrigada,
    DM
  2.  # 4

É o mesmo que 1, mas há aí qualquer coisa mal explicada. Tem que perguntar qual é o motivo para pretenderem os 3 recibos.
    • Kimi
    • 27 agosto 2024

# 5

Faça o pagamento em 3x também!
    Concordam com este comentário: rod_2000
  3.  # 6

Recibo da Reserva
    Recibo do CPCV
    Recibo da Escritura

⁉️
  4.  # 7

Colocado por: DM72Boa noite, pois eu queria saber se não tenho problema nenhum com as finanças por serem 3 recibos? É o mesmo que receber um?
    Obrigada,
    DM

No futuro terá de justificar, em caso de venda, para a inclusão como despesa.
    Para abater mas mais-valias.
    É?
  5.  # 8

*nas
    • DM72
    • 28 agosto 2024

# 9

Sim, eu tenho que ter o recibo para "abater" nas mais valias, mas como eles não me estão a levar iva na comissão querem que pague um valor(da comissão)agora no contrato promessa compra e venda e depois o resto na escritura!Estão a ser um pouco sacaninhas a fazer um pouco de chantagem porque me arranjaram o cliente para a compra! Mas desde que eu não tenha problemas com as finanças(que é a minha preocupação) tudo bem?!?
    Obrigada,
    DM
  6.  # 10

Colocado por: DM72Sim, eu tenho que ter o recibo para "abater" nas mais valias, mas como eles não me estão a levar iva na comissão querem que pague um valor(da comissão)agora no contrato promessa compra e venda e depois o resto na escritura!Estão a ser um pouco sacaninhas a fazer um pouco de chantagem porque me arranjaram o cliente para a compra! Mas desde que eu não tenha problemas com as finanças(que é a minha preocupação) tudo bem?!?
    Obrigada,
    DM

Você é um brincalhão.
  7.  # 11

Então você não quer pagar iva e depois diz que não quer problemas com as finanças .... LOL
    • DM72
    • 28 agosto 2024

# 12

Bom dia, eu não disse que não quetia pagar iva, a agência é que propôs!Se existe pessoa que nunca teve problemas com finanças e nem quer ter sou EU!
    Obrigada,
    DM
    • DM72
    • 28 agosto 2024

# 13

*queria
  8.  # 14

Quem paga o IVA é o cliente final, não que cobra o serviço, a imobiliária recebe o iva e entrega ao estado.

O comprador se não tem como deduzir é que o vai pagar.

Portanto quem tem vantagem em fugir aos impostos é você, não a imobiliária.

O resto são histórias da carochinha.
  9.  # 15

Então que recibo é que a agência vai emitir sem incluir o IVA?
    Bem, não paga agora IVA vai pagar em mais-valias numa possível venda futura porque nas finanças esse "papel" vai direitinho ao lixo.
    •  
      NTORION
    • 28 agosto 2024 editado

# 16

Colocado por: VarejotePortanto quem tem vantagem em fugir aos impostos é você, não a imobiliária.

E o Rendimento? Em IRS/IRC? Claro que a imobiliária tem vantagens.

Já para o vendedor, na maior parte dos casos (quando há mais valias), é neutro. Basta cair no escalão dos 46%, sendo tributado em 50% das mais valias, dá os 23% do iva suportado... portanto.
    Concordam com este comentário: Nostradamus
  10.  # 17

Colocado por: NTORION
    E o Rendimento? Em IRS/IRC? Claro que a imobiliária tem vantagens.

Para dançar o tango são necessários dois.

Costumo ir a restaurantes, eles perguntam se quer fatura com ou sem NIF.

Uns não querem nada, outros sem NIF, outros com NIF.

A imobiliária sugeriu e ele aceitou, porque acha que vai beneficiar.
    • DM72
    • 28 agosto 2024

# 18

Bom dia. Eu aceitei porque realmente pensei no dinheiro que ia poupar, mas eles dissetam me que o valor total é como se tivesse iva!
    Eu sei que por lei só se paga a comissão depois da escritura mas foi como eu escrevi... e são amigos do meu irmão, imagina se não fossem!
    Obrigada
    DM
  11.  # 19

Colocado por: VarejoteA imobiliária sugeriu e ele aceitou, porque acha que vai beneficiar.

Colocado por: DM72les querem me passar o recibo da comissão deles por 3 vezes(3recibos),

Colocado por: DM72Boa noite, pois eu queria saber se não tenho problema nenhum com as finanças por serem 3 recibos? É o mesmo que receber um?

Colocado por: DM72eu não disse que não quetia pagar iva, a agência é que propôs!Se existe pessoa que nunca teve problemas com finanças e nem quer ter sou EU!

Que confusão, se há recibo, é de quê? De uma fatura, ou diretamente fatura-recibo!

Se há recibo e não há iva, e querem em 3x, será q n é para repartir por 3 vendedores no regime de isenção de iva e por isso é que não tem iva? E se n tem iva, ele tb não acresce à comissão acordada...

Eu acho q estão é a arranjar uma marosca para comer os 23%
  12.  # 20

Então está explicado.

Se é assim.

Depois não dá para abater nas mais valias , só o valor declarado.

Atenção que na escritura aparece "se houve ou não intermediação imobiliária" fica lá lavrado.

0.0178 seg. NEW