Colocado por: PalhavaAntes de comprar é marcar reunião no departamento de urbanismo da câmara respetiva para ter um parecer do arquiteto responsável pela zona.
Também pode fazer um "direito à informação". Coloque uma planta de localização em anexo. E nesse pedido fará uma exposição do que pretende realizar no terreno.
A câmara é obrigada a responder por escrito tendo como base o enquadramento legal dos regulamentos em vigor para o local tendo em conta os condicionantes.
São vários artigos?
Colocado por: klaus93Pelo PDM da câmera, esse terreno têm uma parte em zona florestal e outra parte em zona de construção, mas a parte em zona de construção é um sítio que não tem interesse devido ao formato do terreno e exposição.então deve logo concluir que esse terreno afinal nao é assim tão jeitoso para construir.
Colocado por: klaus93Também tenho um registo topográfico antigo, mas nesse registo não aparece sinais da ruína.o que está do antigo nao interessa a partir do momento que foi demolido. neste momento considere isso um terreno limpo.
Colocado por: klaus93A minha dúvida é a seguinte, eu consigo construir uma casa utilizando essa área que está registada nas finanças? 180m2?não.
Colocado por: klaus93Pelo que sei o dono antes de construir esse anexo tirou algumas fotos do terreno com algumas pedras das alçadas para registonao interessa. neste momento nao tem nada, e o anexo lá existente nao conta. uma simples pesquisa no google earth prova que nao tem llá nada.
Colocado por: klaus93É que de outra forma não tenho hipótese, visto que o terreno está em zona florestal .não perca tempo. parte para outra.
Colocado por: antonylemosnao interessa. neste momento nao tem nada, e o anexo lá existente nao conta
Colocado por: zedasilvaConta muito provavelmente como uma construção clandestina que a qualquer altura a câmara pode exigir a sua demolição.só conta mesmo para isso.. e o OP vai à CM fazer perguntas eles ficam alertados à construção clandestina que está lá..
Colocado por: antonylemossó conta mesmo para isso.. e o OP vai à CM fazer perguntas eles ficam alertados à construção clandestina que está lá..
Colocado por: klaus93se existir alguma alçada presente no terreno ainda não vale de nada?não. vc ainda há pouco falou que as fachadas estavam no chão nas fotos google (que qualquer técnico da CM vai ser a primeira coisa que vai ver) e que o dono arrumou as pedras. portanto, existe provas de que a casa já nao existe. acredite em nós. pelo que nos descreveu inicialmente vc só ganha em seguir em frente e continuar a procurar.
Colocado por: antonylemosnão. vc ainda há pouco falou que as fachadas estavam no chão nas fotos google (que qualquer técnico da CM vai ser a primeira coisa que vai ver) e que o dono arrumou as pedras. portanto, existe provas de que a casa já nao existe. acredite em nós. pelo que nos descreveu inicialmente vc só ganha em seguir em frente e continuar a procurar.
Colocado por: Varejote
Mas ele acha que é um excelente negócio, barato e bom, uma laranja docinha.
Mas na realidade é um limão bem azedo.
Colocado por: klaus93
Não estou a dizer que é bom negócio, por isso é que me estou a informar de todas as hipóteses, assim também aprendo o que posso, o que não posso fazer noutras situações, sempre achei que este terreno poderia dar algum tipo de problema derivado a essa situação .
Colocado por: Varejote
Quem está a responder é malta da área e estão a responder preto no branco como funciona.
Você é que não parece ainda estar convencido, ainda está na fase do deslumbramento.
Colocado por: antonylemosnão. vc ainda há pouco falou que as fachadas estavam no chão nas fotos google (que qualquer técnico da CM vai ser a primeira coisa que vai ver) e que o dono arrumou as pedras. portanto, existe provas de que a casa já nao existe. acredite em nós. pelo que nos descreveu inicialmente vc só ganha em seguir em frente e continuar a procurar.
Colocado por: klaus93Obrigado pelos seus comentários, já fiquei mais esclarecido sobre o problema 🙂