Colocado por: dmanteigaspessoalmente a forma de trabalhar que em teoria me faz mais sentido
Colocado por: PickaxeIsso só vendo o contrato que lhe vão propor para assinar
Colocado por: PickaxeÉ um gabinete de projetos, a construção entregam a outras empresas.
Colocado por: Pickaxeessa empresa "chave na mão" tem alvará do impic?
Colocado por: N Miguel OliveiraPara que depois possa equilibrar as componentes técnicas e orçamento com a vivência da casa. Agora imagine que esse Arquitecto tem sempre a componente "dar o maior lucro possível à empresa" activado cada vez que desenha uma linha.
Colocado por: dmanteigasestudo previo
Colocado por: PPPArquitectoBoa tarde demanteigas,
Contrate Arquitecto e Empreiteiro de forma separada.
Viseu fica na nossa zona de atuação. Se tiver interesse envie mensagem privada.
Colocado por: dmanteigasacompanhamento de obra (num e a visita, noutro valor fixo mas deve dar igual)atenção que 'acompanhamento de obra' não significa fiscalização de obra.
Colocado por: dmanteigasesta discrepancia nao pode trazer problemas?Pode, mas depende onde se perdeu a área. sendo loteamento o poligono de construção está definido, mas se o terreno por exemplo for mais estreito significa que vai ter menos poligono de implantação porque os afastamentos têm de ser cumpridos.
Colocado por: antonylemosatenção que 'acompanhamento de obra' não significa fiscalização de obra.
Colocado por: antonylemosPode, mas depende onde se perdeu a área. sendo loteamento o poligono de construção está definido, mas se o terreno por exemplo for mais estreito significa que vai ter menos poligono de implantação porque os afastamentos têm de ser cumpridos.
Colocado por: dmanteigasIsto nao da para deixar como esta sem alterar documentos?o melhor mesmo é vc falar na CM. porque até posso dizer que sim. Mas se eles forem piquinhas na CM com diferenças de área entre documentos pode levar a um embargo futuro da obra para tratares disso.
Colocado por: Jpires76Quando avaliar a empresa de construção não se esqueça de obter um relatório de crédito que detalhe o estado financeiro da empresa e as acções em tribunal.
Colocado por: dmanteigasdo lote veio com 1277m2 o que e inferior aos 1383m
Colocado por: dmanteigasBem,andei de régua e esquadro a medir o alvará de loteamento vs o levantamento topográfico e a área em falta é em profundidade. Ou seja, aparentemente o vizinho de trás fez o muro 1.5m dentro do meu terreno e do terreno ao lado do meu. Vou ver se consigo ir a câmara pedir o levantamento topográfico original do loteamento para não ter dúvidas e depois logo ver o que fazer...
Colocado por: N Miguel OliveiraTem que ver é se o terreno do vizinho de trás é maior também. Ou se é a rua que é mais larga.
Colocado por: Pedro BarradasEm 2004/2005 pode até nem ter havido levantamento topográfico...nem confirmação de extremas e da implantação.