Colocado por: N Miguel OliveiraDesconfie de quem concorda sempre consigo
Colocado por: N Miguel OliveiraNão substime as vantagens de ter um Fiscal desde já.
Colocado por: dmanteigasando nesta altura a procura de um arquiteto / empresa de construcaopercebo o encanto de uma empresa que faz tudo... mas eu optava por neste momento concentrar-me apenas num gabinete de arquitectura. no momento em que se encontra a empresa de construção não tem importancia.
Colocado por: N Miguel OliveiraAcho mais sensato contractar Arquitecto e Empreiteiros separados, por óbvias razões.
Colocado por: N Miguel OliveiraNão substime as vantagens de ter um Fiscal desde já. Quanto mais cedo melhor.
Colocado por: N Miguel OliveiraDesconfie de quem concorda sempre consigo, ou daqueles que apresentam valores muito baixos por comparação com os outros.
Colocado por: dmanteigasIsto e algo que trabalhando apenas com um gabinete de arquitetura tambem devo perguntar?sim, perguntas tudo que te apetece
Colocado por: dmanteigasapos uma 1a reuniao com uma das empresas 'chave na mao',
Colocado por: Pickaxe
Eles dão orçamento para a construção antes de fazerem o projeto? ou vendem projetos padrão, que já estão feitos?
Colocado por: dmanteigasCreio que o orcamento so depois de finalizar o projeto
Colocado por: Casa da HortaTenho ideia que na zona de Viseu a user Catarina teve uma boa experiência e está na fase final (se não acabou já). Para mim seria a primeira pessoa com quem falar.
Colocado por: Pickaxe
Nessa altura eles fazem o preço que quiserem, porque não pode pedir orçamentos a outros empreiteiros.
Colocado por: dmanteigasnao aceitam so construcao de projetos que nao sao autores
Colocado por: RuikodeAcho essa forma de trabalhar tão suspeita...
Colocado por: dmanteigasPelo menos e o que eu penso.
Colocado por: dmanteigasdeduzo que podemos sempre
Colocado por: dmanteigasTer a mesma empresa a controlar todo o processo, em teoria devera servir para existir maior coordenacao, controlo e eficienciaClaro, esses serão os pontos positivos quando toda a gente envolvida no processo é séria, é isso que se pretende.
Colocado por: dmanteigasClaro que tem os seus downsides, como por exemplo no projeto nao previligiar aquilo que e o melhor para o cliente, mas o mais lucrativo para a empresa.Que é aquilo a que me referia, nos casos em que não são pessoas sérias.
Colocado por: dmanteigasE eu posso sempre aceitar ou nao o orcamento...
Colocado por: RuikodeAcho essa forma de trabalhar tão suspeita... Até podem ser absolutamente sérios e terem definido essa forma de trabalhar, mas deverão existir outras empresas com essa politica com o objetivo de controlar tudo (não só o bom para o cliente, entenda-se).