Colocado por: dmanteigasBem, eu acho que e tudo uma questao de contexto. O terreno ter 1385m2 ou 1277m2 para o meu projeto de casa nao tem qualquer influencia. Nem para a parte exterior, nao sao aqueles 108m2 que vao fazer diferenca. Ou seja... nao torna o meu negocio 'mau' (em preco por m2, sao 4000e sensivelmente que 'perco' mas que ainda assim eram um bom negocio). Tinha comprado o terreno pelo mesmo preco (50k) sem pestanejar.
Colocado por: dmanteigase dai o conformismo de quase toda a gente, incluindo o meué assim.. é a via que menos 'prejuizo' lhe dá. podes ser picuinhas ao ponto de querer que toda a documentação bata certo com a realidade, mas só o trabalho de retificar o loteamento todo, o tempo que será gasto e o dinheiro para o fazer ... vale a pena?
Colocado por: dmanteigasos 108m2 nao vao impactar o projeto de casaimpacta se tiver de cumprir com índices.
Colocado por: marco1não vai ter estores ( caixas de estores)?
Colocado por: marco1a iluminação exterior está...fraca, aquilo é feio.
Colocado por: dmanteigasrelativamente ao orcamento achei assim um bocado... puxado
Colocado por: RuikodeValor indicado + IVA, claro.
Colocado por: dmanteigasBem, após reunião em Agosto e quando eu pensava que já não ia receber nada
Colocado por: dmanteigasnuma grande cidade :) Porto/Lisboa e arredores
Colocado por: dmanteigas
So a iluminacao? Isso ate e um comentario relativamente amigo :D
Colocado por: N Miguel OliveiraDepende... não basta estar na aldeia... É preciso que nessa aldeia estejam essas empresas de construção, materiais, sub-empreiteiros, etc... Estar isolado é mau, em muitas das vezes. Construir em Cascos de Rolha pode gerar uma obra extraordinariamente cara, que nunca na vida conseguiria vender pelo preço que custou.
Colocado por: spvaleSinceramente para o local que é eu não dava o dinheiro juntando ao terreno mais arquitecto taxas e taxinhas já passa os 450k fácil
Colocado por: dmanteigase perceber o que podemos "cortar"pessoalmente começava pelos excessos. tem a certeza que necessita de 4 suites? ´so nisso pode cortar mais uns bons m2.
Colocado por: marco1onde é o norte?
Colocado por: antonylemospessoalmente começava pelos excessos. tem a certeza que necessita de 4 suites? ´so nisso pode cortar mais uns bons m2.
Colocado por: antonylemosde seguida a cozinha está sobre dimensionada. tendo ilha central com circulação toda volta não necessita de caber a 'roda' de 1,5m. bastam 90cm toda volta da ilha.
Colocado por: antonylemospor outro lado a sala de estar parece demasiado apertado, pelo menos com a mobilia que lá está. imagine um jantar de natal com a familia.. cabe a malta toda sa sala? talvez a sala de jantar possa 'doar' alguma área à sala de estar?
Colocado por: antonylemosonde quarda os jogos, os CDs, cobertures, mantas, garrafas de whiskey e copos, material de limpeza, aspiradores, esfregonas e baldes.. onde fica a lavandaria?
Colocado por: antonylemosonde guarda uma motoserra e a maquina de cortar erva/ferramentas de jardinagem?
Colocado por: antonylemosvai ter um depósito para lenha?
Colocado por: antonylemoszona de churrasco no exterior?
Colocado por: antonylemosuma casa não é apenas um lugar onde dorme,come e vê tv. é a extensão de toda a sua vida