Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas,
    estou em fase de construção de uma moradia terrea. O orçamento preve o sistema video-porteiro e a pré-instalação de alarme.

Gostaria de saber que aparelho, com ecrâ de video, aconselham que faça a função de video-porteiro (com abertura de portão de viaturas e de portão de pessoas) e ao mesmo tempo a de alarme, no qual possa ligar as 4-5 camaras exteriores que pretendo instalar.

As camaras exteriores aconselham ser ligadas ao sistema por cabo ou basta por wifi??

Já agora, conhecem alguma boa empresa para um serviço destes na margem sul?

Obrigado
  2.  # 2

A seguir, tenho previsto uns kits da hikvision, mas sem certeza que abrem dois portões. O sistema será por cabo, POE
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sadino
  3.  # 3

Qual é o racional de abrir o portão de viaturas, através do video porteiro?
    • HFSF
    • 28 agosto 2024

# 4

Colocado por: ricardomcmQual é o racional de abrir o portão de viaturas, através do video porteiro?

Um amigo liga: "estou à tua porta, abre o portão que está a chover"
    Parece-me muito util
    • box
    • 28 agosto 2024

# 5

Há equipamentos da dahua que fazem o que pretende. mas sinceramente para abrir portões (carros) basta um shelly ou melhor ainda (na minha opinião) um "controlador" GSM. Tenho os comandos na gaveta desde o primeiro dia...

VTO2202F-P-S2
    2-wire IP Villa Door Station

> Anodized alumimum front panel
    > CMOS low illumination 2MP HD colorful 160° fisheye camera
    > Video intercom function
    > Access control function that supports two locks
    > Mobile phone app, talk to the visitor or unlock the door remotely on
    > Compatible with 2-wire interface & RJ45 interface
    > IK07&IP65
    > Support H.265
    > Support surface and flush mount
    > PoE
  4.  # 6

Boas,

Os kits da Hikvision permitem abrir duas portas ou portões, pelo menos o KIS-602 e o KIS-604, nós utilizamos bastante nas nossas instalações e os clientes estão satisfeitos.

Camaras exteriores esqueça Wifi, é a opinião de um profissional. Se está a construir, passe cabo de rede Cat5e ou Cat6 para todos os locais onde pensa colocar uma camara e centralize num armário técnico/rack ou ATI.

Em relação ao alarme tenha bastante atenção à localização dos sensores e à forma como é planeado a passagem de cabo até à central. Contacte uma empresa especializada antes. A maioria das instalações que nos deparamos em que são deixadas pré instalações feitas pelo construtor aquilo serve de pouco, e opta-se quase sempre por sistema sem fios.
  5.  # 7

Colocado por: HFSF

Um amigo liga: "estou à tua porta, abre o portão que está a chover"
    Parece-me muito util
    Estas pessoas agradeceram este comentário:sadino

Isso mesmo... na casa do meu cunhado o portão de entrada dos carros está a cerca de 75-100 metros do interior da casa e quando chove lá vem ele abrir o portão... pode haver outras alternativas mas se for possível tudo num sistema prefiro.
  6.  # 8

Ia dizer-lhe para falar com o user mnptbrag, mas acabei de ver que ele acabou de comentar o post.
  7.  # 9

Colocado por: mnptbragBoas,

Os kits da Hikvision permitem abrir duas portas ou portões, pelo menos o KIS-602 e o KIS-604, nós utilizamos bastante nas nossas instalações e os clientes estão satisfeitos.

Camaras exteriores esqueça Wifi, é a opinião de um profissional. Se está a construir, passe cabo de rede Cat5e ou Cat6 para todos os locais onde pensa colocar uma camara e centralize num armário técnico/rack ou ATI.

Em relação ao alarme tenha bastante atenção à localização dos sensores e à forma como é planeado a passagem de cabo até à central. Contacte uma empresa especializada antes. A maioria das instalações que nos deparamos em que são deixadas pré instalações feitas pelo construtor aquilo serve de pouco, e opta-se quase sempre por sistema sem fios.

Também tinha essa ideia, querer as câmaras com ligação por cabo. Implica cabo de rede e de energia, certo?
    Por acaso ainda não pensei nos sensores... só estava ainda ma fase de ecrã, abertura de portas e câmaras.
    Tenho que informar-me de boas empresas para instalar um sistema desses sem me levarem os olhos da cara 🙂
  8.  # 10

mnptbrag, preciso falar consigo.
    Amanhã ligo-lhe.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mnptbrag
  9.  # 11

Colocado por: sadino

Também tinha essa ideia, querer as câmaras com ligação por cabo. Implica cabo de rede e de energia, certo?
    Por acaso ainda não pensei nos sensores... só estava ainda ma fase de ecrã, abertura de portas e câmaras.
    Tenho que informar-me de boas empresas para instalar um sistema desses sem me levarem os olhos da cara 🙂

Pq não envia MSG ao mnptbrag com o que pretende concretamente?
    Concordam com este comentário: sadino
  10.  # 12

Colocado por: mnptbragBoas,

Dá para integrar com home assistant? Tem app?
  11.  # 13

Tem APP sim, o resto não me recordo
  12.  # 14

Colocado por: sadinoquerer as câmaras com ligação por cabo. Implica cabo de rede e de energia, certo?

Não, pode ser POE, basta cabo de rede.
    Concordam com este comentário: bluthunder82, mnptbrag
  13.  # 15

Colocado por: bluthunder82

Pq não envia MSG ao mnptbrag com o que pretende concretamente?
    Concordam com este comentário:sadino

Não tinha reparado que o mnptbrag era da zona de Lisboa... associei o "brag" à cidade 🙂
    Sabado tenho reunião com o construtor e após isso irei contatar sem duvida 🙂
  14.  # 16

Se quer a minha opinião, não colocaria a função de alarme no video porteiro. São duas coisas com requisitos de segurança muito diferentes.
  15.  # 17

Colocado por: HFSFUm amigo liga: "estou à tua porta, abre o portão que está a chover"
    Parece-me muito util

Mas não é para isso que serve a porta principal?
  16.  # 18

Colocado por: sadinoIsso mesmo... na casa do meu cunhado o portão de entrada dos carros está a cerca de 75-100 metros do interior da casa e quando chove lá vem ele abrir o portão... pode haver outras alternativas mas se for possível tudo num sistema prefiro.

A maioria dos motores de portões vem com um comando, até porque pode não ter ninguém em casa para o abrir, mas entendo o seu argumento que também é valido.
  17.  # 19

Colocado por: ricardomcmSe quer a minha opinião, não colocaria a função de alarme no video porteiro. São duas coisas com requisitos de segurança muito diferentes.

Colocaria 2 equipamentos diferentes? O meu objetivo seria não ter um ecrã de vídeo porteiro e outro do alarme com ligações às câmaras.
    Qual o motivo de não ter um dois-em-um e já agora que equipamentos aconselharia??
  18.  # 20

Colocado por: sadino

Colocaria 2 equipamentos diferentes? O meu objetivo seria não ter um ecrã de vídeo porteiro e outro do alarme com ligações às câmaras.
    Qual o motivo de não ter um dois-em-um e já agora que equipamentos aconselharia??

Segundo percebi, você quer ter um sistema de CCTV e o video-porteiro. Na realidade acho não quer dois sistemas num só mas sim só quer aproveitar o visor do vídeo porteiro como monitor. Continuando os dois sistemas independentes a nível de segurança. E isso pelo que sei é possível.
    Já lhe deixei a minha sugestão para falar com o mnptbrag. Pois o user em questão monta sistemas dessa marca e ele com certeza que o vai esclarecer todas as suas dúvidas.

0.0243 seg. NEW