Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Moro num apartamento antigo (na ordem dos anos 40 ou 50) com fraco isolamento (inexistente) de paredes e tenho procurado arranjar soluções de isolamento. Fazer isolamento exterior não é possível daí ter de recorrer ao interior, como solução de recurso. Várias pessoas conhecidas recomendaram-me o Sistema Beissier Therm-in, que tem cerca de 15mm e produz resultado satisfatórios. Alguém tem experiência de usar este sistema de isolamento interior ou há melhores? Não tenho grande experiência nesta área e os empreiteiros com quem já falei não sugeriram grande coisa. Obrigado a todos(as).
  2.  # 2

A Fibran tem um sistema de XPS e pladur numa placa só. Pode ser solução também. Link
  3.  # 3

O sistema Therm-in é uma solução de compromisso face ao espaço que ocupa e reduz ao cómodo. Não espere milagres, nem desilusões.
    Uma solução mais eficiente implica outros materiais bastante mais onerosos (AEROPAN) ou mais volumosos (soluções de placa de gesso com EPS/XPS aderido no tardoz).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, pmarquescosta
  4.  # 4

Colocado por: Vítor MagalhãesO sistemaTherm-iné uma solução de compromisso face ao espaço que ocupa e reduz ao cómodo. Não espere milagres, nem desilusões.
    Uma solução mais eficiente implica outros materiais bastante mais onerosos (AEROPAN) ou mais volumosos (soluções de placa de gesso com EPS/XPS aderido no tardoz).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pmarquescosta

Pois eu tenho consciência que obras e materiais mais invasivos trariam mais eficiência. No entanto, o que me disseram foi que o therm-in era uma solução com prós e contras que poderiam ser uma ajuda a quem não quer investir, nem pode.
  5.  # 5

Colocado por: pmarquescostaMoro num apartamento antigo (na ordem dos anos 40 ou 50

A solução certa também depende um pouco da própria estrutura (material) da alvenaria existente. A solução da Beissier consiste na colagem e no revestimento de placas de EPS. Existem também outras soluções à base de lã mineral ou mesmo de reboco térmico de base mineral ou plástica.

Qualquer solução com apenas 15mm terá um isolamento térmico bastante insignificante, mas poderá trazer vantagens no que diz respeito à permeabilidade, a condensações e bolores.
  6.  # 6

Colocado por: luisfsA Fibran tem um sistema de XPS e pladur numa placa só. Pode ser solução também.Link

Fica melhor servido com isto e mais barato seguramente só ocupa 29mm
  7.  # 7

Colocado por: pmarquescostaMoro num apartamento antigo (na ordem dos anos 40 ou 50) com fraco isolamento (inexistente) de paredes e tenho procurado arranjar soluções de isolamento.

Se o seu apartamento for o ultimo andar. Tente somente isolar o tecto.
  8.  # 8

Da ficha do Beissier Therm-in nao me parece uma solução muito interessante.
    Apenas tem 9mm de espessura de isolamento. o que resulta em pouca resistência termica.
    Obviamente é melhor que nada, mas se conseguir por mais 1 cm ou 2 de espessura vai ter resultados melhores.

Outras opções mais eficientes seriam placas de PIR ou o AEROPAN referido em cima.

Comparação:
    La mineral Volcalis Alpha plus: 0,032
    Beissier Therm-in:0,031
    PIR: 0,022
    Aerogel (Aerogips): 0,015.

Ou seja, 1 cm de Aerogel tem basicamente o dobro do isolamento da La mineral e do Beissier.

PIR tem por exemplo o Utherm Wall K Gyp que é uma placa composta por gesso cartonado e PIR.
    https://www.unilininsulation.com/pt-pt/todos-produtos/Utherm-Wall-K-Gyp_MSP0000060001
    Tem placas desde 2 cm de isolamento e 1,25cm de gresso cartonado.

Como referência, para o Utherm o preço que me deram para placas com 5cm de isolamento + 1,25 gesso foi de 23,6 + Iva por m2 para uma palete com 56 m2. Espessuras menores devem ter preços mais mais baixos. Algures entre os 15 e 20 euros. Mas a palete deve ter quase o dobro da quantidade.

Colocado por: Vítor MagalhãesUma solução mais eficiente implica outros materiais bastante mais onerosos (AEROPAN)

Vitor, tem ideia dos preços e onde se arranjam placas de Aerogips em Portugal? A loja online da Gint nao tem la o produto.

Obrigado.
  9.  # 9

Aproveitando o topico para um tema que também deve ser relevante para o pmarquescosta.

Isolando pelo interior ate que ponto tem de se isolar todas as paredes?
    É possivel isolar apenas as paredes exteriores? Ou será que vao existir condensaçóes no teto e nas junções com as paredes divisórias?

Muito Obrigado.
  10.  # 10

Do que consegui descobrir online (leroy Italia) Aerogips é algo como 8x mais caro que a placa equivalente da Utherm.
    Isto comparando placas de 3cm de Aerogips com as de 5cm da Utherm.

Ja nao quero ver os preços em Portugal para isto ;)
  11.  # 11

Colocado por: Piafinho

Vitor, tem ideia dos preços e onde se arranjam placas de Aerogips em Portugal? A loja online da Gint nao tem la o produto.

Obrigado.

[email protected]
    +351 255 810 570

0.0171 seg. NEW