Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Bom dia,
    Moro num apartamento antigo (na ordem dos anos 40 ou 50) com fraco isolamento (inexistente) de paredes e tenho procurado arranjar soluções de isolamento. Fazer isolamento exterior não é possível daí ter de recorrer ao interior, como solução de recurso. Várias pessoas conhecidas recomendaram-me o Sistema Beissier Therm-in, que tem cerca de 15mm e produz resultado satisfatórios. Alguém tem experiência de usar este sistema de isolamento interior ou há melhores? Não tenho grande experiência nesta área e os empreiteiros com quem já falei não sugeriram grande coisa. Obrigado a todos(as).
  2.  # 2

A Fibran tem um sistema de XPS e pladur numa placa só. Pode ser solução também. Link
  3.  # 3

O sistema Therm-in é uma solução de compromisso face ao espaço que ocupa e reduz ao cómodo. Não espere milagres, nem desilusões.
    Uma solução mais eficiente implica outros materiais bastante mais onerosos (AEROPAN) ou mais volumosos (soluções de placa de gesso com EPS/XPS aderido no tardoz).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: marize, pmarquescosta
  4.  # 4

Colocado por: Vítor MagalhãesO sistemaTherm-iné uma solução de compromisso face ao espaço que ocupa e reduz ao cómodo. Não espere milagres, nem desilusões.
    Uma solução mais eficiente implica outros materiais bastante mais onerosos (AEROPAN) ou mais volumosos (soluções de placa de gesso com EPS/XPS aderido no tardoz).
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pmarquescosta

Pois eu tenho consciência que obras e materiais mais invasivos trariam mais eficiência. No entanto, o que me disseram foi que o therm-in era uma solução com prós e contras que poderiam ser uma ajuda a quem não quer investir, nem pode.
  5.  # 5

Colocado por: pmarquescostaMoro num apartamento antigo (na ordem dos anos 40 ou 50