Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boas amigos,

Tenho um termoacumulador da marca Skyluxe que está com uma pequena fuga na zona onde a água entra na cuba (pus a vermelho na imagem porque não sabendo os termos técnicos às vezes um gajo diz asneira). Pensava que a peça fosse passível de ser substituída, mas pelo que percebi a rosca azul sai, mas a peça preta que entra para a cuba não (ou então eu é que não percebi como retirar).

Sabem dizer-me se isto tem reparação e se vale a pena fazê-la?

Se não der para reparar ou não valer a pena, o encaixe do termoacumulador na parede é feito da forma como se vê na outra foto. Sabem se isto é uma forma de montagem standard e posso comprar um termoacumulador vertical qualquer que é só levantar e encaixar outro nos ganchos, ou tenho de ter cuidado com isso quando for à procura de outro?
    Para referência tenho estado a ver o Haier ES80V-VH3 80L e o Ariston lydos r v 80l, mas estou aberto a outras recomendações, de preferência até €250.

Obrigado!
      encaixe termo.jpg
      Fuga termo.jpg
    • size
    • 29 agosto 2024

# 2

Tudo indica que a água surge do interior do termo. Certo ?
    A fuga pode ocorre na junção do tubo preto com a cuba, ou furo na própria cuba.
    Experimente desligar tudo e sacar fora a tampa inferior do termo para apurar melhor a origem da fuga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Soothsayer
  2.  # 3

Colocado por: sizeTudo indica que a água surge do interior do termo. Certo ?
    A fuga pode ocorre na junção do tubo preto com a cuba, ou furo na própria cuba.
    Experimente desligar tudo e sacar fora a tampa inferior do termo para apurar melhor a origem da fuga.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Soothsayer

Pelo que me parece a água sai da junção do tubo preto com a cuba. Tentei ver à volta e mais nada me pareceu molhado. Tentei ver se encontrava alguma peça parecida à venda, até para ver se dava para trocar, mas não encontrei. Mesma assim não sei se vale a pena, pelo que percebi este termo é de €120, pode não valer o custo do arranjo e compensar comprar um melhorzito.

Vou ver se me consigo desenrascar a tirar a tampa do termo, tenho tido algumas dificuldades logísticas porque a torneira de parede que está instalada não fecha bem e não deu para ficar com a água cortada o dia todo.
    • SrR
    • 29 agosto 2024

# 4

Pode ser pela falange
  3.  # 5

Só mesmo vendo pessoalmente é que se pode ter uma ideia do problema, parece-me.

Esses furos e ganchos são um sistema válido de suporte, mas no novo seria muita sorte os furos terem o mesmo espaçamento. Provavelmente terá que fazer novos furos...
  4.  # 6

Amigos, obrigado pelas respostas. Andei a sondar preços de uma eventual reparação do termoacumulador e a maior parte dos técnicos com que falei leva cerca de €100 por uma manutenção básica, o que não será o caso. Na realidade por pouco mais que isso compro ou de qualidade similar (é daqueles básicos que só muda o nome da marca), nem faria sentido arranjar, ficaria acima do preço de um novo.

Por isso acredito que vou comprar um novo. À partida vou apostar numa das avariantes do Aristo Lydos neste momento a dúvida é se aposto em 50 ou 80 litros (vivo sozinho, o meu atual é de 80 litros) e em qual dos Lydos.
    Têm feedback de algum modelo e alguma consideração sobre a capacidade?

0.0124 seg. NEW