Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Olá!

Eu e o meu namorado vamos tentar aproveitar as novas leis do governo e tentar usufruir do financiamento a 100%, nós cumprimos tudo o que estão a exigir, só que eu fiquei desempregada este mês, o meu namorado está efetivo e ganha por volta dos 1.200€ mensais. O nosso limite para compra seria 180.000/190.000€.
    A minha questão fica, independentemente de conseguirmos ou não o financiamento, o banco iria aprovar o crédito estando eu desempregada? Pois nós conseguiríamos dar algum valor de entrada, mas não sei se mesmo dando esse montante se o banco ia aceitar o facto de estar desempregada.
    Alguém que já tenha passado por algo similar, consegue me dizer se estou a iludir-me ou se realmente existe a possibilidade de recebermos o crédito?
  2.  # 2

Com todo o respeito, a pergunta deveria ser mais se é uma boa altura para darem esse passo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Cssimoes
  3.  # 3

A situação é que já estamos à anos a pagar renda e rendas muito altas e achamos que seria melhor pagar ao banco para ter a nossa própria casa, do que continuar a pagar renda.
  4.  # 4

Creio que ainda não saiu nada sobre o diploma da garantia do Estado para apoio ao financiamento a 100%, e se me permite, nem deveria sair.. mas, à frente..

Se 180k derem uma prestação de 500€, dificilmente cumprem com a taxa de esforço de 50%. Acrescem seguros de vida e do imóvel..

Mas a minha questão é, o que sobra da pra viver?
    Água, luz, condomínio, TV+Net, telecomunicações, alimentação…
  5.  # 5

não a quero desanimar, mas estando você desempregada e o seu namorado ganhar apenas 1200€ acho dicicel aprovarem um credito desses valores.
    Concordam com este comentário: diouf_matos

0.0098 seg. NEW