Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Estou a adquirir um andar novo e descobri que foram colocados 9 splits de ar condicionado Midea na parede junto ao que será o quarto do meu filho.

Preocupa-me o ruido de baixa frequência, que não sei se a janela será capaz de isolar (não faço a mínima ideia do ruído que os splits possam gerar) e a emissão de gases fluordados.

Isto é legal?
  2.  # 2

Coloque foto.

O pior são as vibrações.

A parede é fachada.. quem permitiu isso?
  3.  # 3

Colocado por: RicardoPortoColoque foto.

O pior são as vibrações.

A parede é fachada.. quem permitiu isso?

Estão viradas para a traseira.
    Foi assim construído de origem, com projecto de arquitecto. Empreendimento com umas 200 frações.

O que me importa é o ruído que os inversores possam gerar.
    A minha sogra vive num apartamento com inversor do vizinho ao lado da janela dela e não ouve nada.
    Pelo contrário, estou de férias em Albufeira com um inversor na varanda e ouve-se imenso ( marca GREE).
      IMG_8305.jpeg
  4.  # 4

Se está no projeto está legal, se incomoda, procura outro imóvel.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, jorgealves
  5.  # 5

Se não fosse legal ia fazer o quê?
  6.  # 6

Colocado por: desofiapedroSe não fosse legal ia fazer o quê?

Falar com o promotor e encontrar soluções.

O que me preocupa, conforme mencionei antes, é o ruído que pode vir a gerar.
  7.  # 7

Colocado por: jopsilveira

Falar com o promotor e encontrar soluções.

O que me preocupa, conforme mencionei antes, é o ruído que pode vir a gerar.

A solução provavelmente é a dada acima: comprar outra casa. Se o prédio é esse que mostra na foto isso já tá assim há muito tempo, e mesmo que nunca tenha vivido ninguem no empreendimento duvido que relocalizem 9 splits. Eu não relocalizava, de raíz já não teria é colocado isso aí.
  8.  # 8

Se me permite compre outra casa, ou aguente o barulho, se achar que o negocio é tão bom que vale a pena.

Lamento mas mais que isso é "wishful thinking"

Abraço
  9.  # 9

Se gosta muito do apartamento é simples, basta não os ligar.
  10.  # 10

Colocado por: jorgealvesSe gosta muito do apartamento é simples, basta não os ligar.

Os aparelhos não são desse apartamento, nem do mesmo prédio.
  11.  # 11

Colocado por: Varejote

Os aparelhos não são desse apartamento, nem do mesmo prédio.

São do mesmo prédio.
    Cada prédio tem 9 frações, logo 9 splits.
  12.  # 12

Colocado por: jopsilveira

São do mesmo prédio.
    Cada prédio tem 9 frações, logo 9 splits.

Ok, mesmo prédio, frações diferentes.

Como falou em traseiras.
  13.  # 13

Colocado por: jopsilveiraEstou a adquirir um andar novo

Está a adquirir, ainda não adquiriu, certo? Então repense, ainda vai a tempo.
    Concordam com este comentário: ManuelGomes
  14.  # 14

Não arrisque. É bom ter um ar condicionado para controlar a temperatura de uma casa mas num prédio, é raro não incomodar os vizinhos. Ainda por cima se estiver próximo de um quarto.
  15.  # 15

Carissimos, agradeço os vossos conselhos, mas eu só queria mesmo saber se existe alguma legislação que me possa ajudar para pressionar o construtor a tomar medidas para evitar o ruído dos splits. Não é um imóvel para habitação permanente, e é uma casa que do lado oposto à parede dos ares condicionados tem um terraço com vista sobre o mar,um rooftop com piscina, praia ao descer da rua e que eu estou a adquirir por muito bom preço. Na pior das hipóteses, venderia a casa deoois de pronta se o ruido me incomodasse, pois ainda seria capaz de ter lucro. Mas gostaria de não ter que o fazer e de poder desfrutar de uma casa linda em silêncio (na medida do possível). Também aceito sugestões que eu possa dar ao construtor para minimizar o ruído. Obrigado a todos
  16.  # 16

Prédio novo já cheio de verdete e escorridos?
  17.  # 17

Colocado por: jopsilveiraCarissimos, agradeço os vossos conselhos, mas eu só queria mesmo saber se existe alguma legislação que me possa ajudar para pressionar o construtor a tomar medidas para evitar o ruído dos splits. Não é um imóvel para habitação permanente, e é uma casa que do lado oposto à parede dos ares condicionados tem um terraço com vista sobre o mar,um rooftop com piscina, praia ao descer da rua e que eu estou a adquirir por muito bom preço. Na pior das hipóteses, venderia a casa deoois de pronta se o ruido me incomodasse, pois ainda seria capaz de ter lucro. Mas gostaria de não ter que o fazer e de poder desfrutar de uma casa linda em silêncio (na medida do possível). Também aceito sugestões que eu possa dar ao construtor para minimizar o ruído. Obrigado a todos

Existe legislação e até existe jurisprudência para casos como esse. Caso o ruído viole o Regulamento Geral do Ruído, este determina que mesmo que o ruído esteja abaixo dos mínimos legais, se produzir incómodo relevante, prevalece o bem-estar do queixoso.

E como observação, nem tudo o que é "aprovado em projeto" fica revestido de legalidade em todos os aspetos suscetíveis de apreciação presente e futura, até porque isso seria o mesmo que afirmar que a qualidade do trabalho desenvolvido pelas Divisões de Licenciamento e Fiscalização Municipais seria irrepreensível a todos os níveis...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: jopsilveira

0.0187 seg. NEW