Colocado por: RuikodeÉ curioso o raciocínio por trás de várias soluções técnicas que vão surgindo no mercado. É naturalmente desejável que exista desenvolvimento de tudo, e que se procure cada vez mais melhorar o desempenho, a eficiência e claro, a estética.~
Mas parece-me que o foco na estética por vezes é superior ao racional que deveria estar presente na funcionalidade e experiência de utilização.
Brisas solares... é giro, esteticamente agradável, moderno... mas que sentido faz alguém ficar refém das condições climatéricas para ter direito ou não à privacidade ou controlo solar (isto no caso da solução que foi referida, para o vento)? Que sentido faz ter que lidar com problemas técnicos já conhecidos (algumas fragilidades) ou não poder bloquear a 100% a luz exterior caso assim o pretenda (e ter de andar a "tapar buracos" com cortinados, e blackouts ou seja o que for?) Tudo por causa do aspeto... e ainda por cima pagar preço premium para comprar uma dor de cabeça.
Sou mais a favor da simplicidade e da racionalidade. A estética e a moda estão no fundo da lista de prioridades para mim.
ps: Não estou a criticar aqui ninguém pelas suas escolhas e gostos, a minha critica é sobre as soluções técnicas que se desenvolvem, que poderiam ser muito mais abrangentes, bonitas e eficientes ao mesmo tempo. E isto é transversal a quase tudo, as brisas solares são só um exemplo. Ou seja, os produtores seja de que material for, primeiro estão a pensar no aspeto da coisa, e depois os engenheiros desenvolvem um produto deficiente em termos de funcionalidade porque estão limitados pela estética imposta a montante.
Colocado por: Manel.RDeixo link de umas que vi que me pareciam ter essas características, mas posso estar enganado!Eu vou colocar desse gênero, (Protal), exatamente por serem mais robustas e não ter que as recolher em dias de vento.Mas os meus vãos tem 270cm e pelo menos as da Protal não fazem maiores de 280cm sem levar um "suporte' a meio. E sim o preço é considerável maior queos estores e que as brisas com fios. Para mim a melhor particularidade é as lâminas serem orientáveis.
Colocado por: FresiasEu vou colocar desse gênero, (Protal), exatamente por serem mais robustas e não ter que as recolher em dias de vento.Mas os meus vãos tem 270cm e pelo menos as da Protal não fazem maiores de 280cm sem levar um "suporte' a meio. E sim o preço é considerável maior queos estores e que as brisas com fios. Para mim a melhor particularidade é as lâminas serem orientáveis.
Colocado por: AJS1974o trabalho funciona assim e é uma treta quando durante a tarde temos que levar com o sol direto por causa do vento.