Colocado por: Jorge Barbosa
E a substituição das placas em si é fácil ou tem de desmontar metade do recuperador?
🤣
Colocado por: BigmousePara substituir a placa, no meu, tem de retirar a porta, de retirar a peça superior e uns perfis na lateral, tudo dentro do recuperador.
Nada de especial. Costumo retirar uma vez por ano para o limpar.
Colocado por: paulos
No que troquei que não faço ideia agora de que marca era, marca italiana mas não sei ao certo, foram 15min para cortar todas as placas na medida certa e encaixar, super simples.
Já o meu romotop em cerâmica, rachou as placas da base em 3 anos 9t+- de lenha e depois disso começou a desfazer.se em pó. Nunca cheguei a trocar PQ vendi o imóvel, mas ia colocar em vermiculite, sem sombra de dúvida.
O adf Clare que tenho agora é de cerâmica, vamos ver como se vai aguentar, ainda não usei.
Colocado por: BigmouseO meu a aquecer e arrefecer ouve se os ditos estalinhos, mas depois só se ouve o ventilador.
O meu tem tubo de inox rigido
O seu é da marca cristal também?
Eles como disseram que já existe uma chaminé que é o suficiente apenas passar o tubo inox flexível dupla camada.
Colocado por: BigmouseDeixa um cabo embebido no pavimento entre o quadro eléctrico e o local onde está fica instalado o recuperador
O mais perto que tenho é uma tomada na parede, o quadro eléctrico ainda fica longe.
Colocado por: BigmouseAbre um roço entre a caixa da tomada e a zona do recuperador. depois passa um tubo de 20mm e o cabo no 3G2,5mm2 no interior.
Colocado por: BigmouseNa parte inferior do recuperador, a temperatura é baixa.
Isso se tiver hotte ventilada
Colocado por: RicardoPortoMeta cabo laranja, SZ1-k